Willy Morales com cliente

Willy Morales, também conhecido como El Peligroso, é nosso instrutor aqui na BeautyClass e um dos barbeiros mais famosos e requisitados no Brasil e no mundo inteiro.

Em seus cursos disponíveis na plataforma BeautyClass, Willy ensina, com sua didática e irreverência, como platinar um cabelo masculino, além de corte e barba. Todas as aulas possuem dicas e ensinamentos que foram adquiridos durante sua trajetória como barbeiro.

Nesse post, nós vamos contar a sua história de vida, como decidiu se tornar barbeiro e as dificuldades que enfrentou até se tornar um dos profissionais mais famosos e respeitados do Brasil. Acompanhe!

Willy Morales fazendo a própria barba

Quem é Willy Morales?

Willy nasceu na cidade de Encarnación, no Paraguai. Seus pais são brasileiros e, recém-casados, se mudaram para o Paraguai para trabalhar como caseiros, já que a situação financeira do casal era difícil na época.

Ainda bem novinho, Willy veio para o Brasil indo morar na cidade de Sorocaba – SP. Lá, sua jornada como um dos barbeiros mais famosos e requisitados do Brasil e do mundo teve início, cheia de dificuldades e reviravoltas.

Quando criança, ele tinha o sonho de ser artista e era considerado um “maluquinho” entre seus colegas de escola. Muito criativo, ele tinha um alto nível de sinestesia e via cores em sons, dentre muitos outros traços sinestésicos.

Despojado e irreverente, Willy Morales cortava o seu próprio cabelo durante a infância e declara que a profissão de barbeiro esteve sempre em seu sangue, fazendo parte da sua vida.

Atualmente, é casado com Gabriela Gusso e tem um filho, Lucas, vice-campeão de Jiu-Jítsu CBJJE 2019.

Willy Morales na praia com esposa e filho

Willy Morales com o filho comendo açaí

Willy Morales com a esposa

Dificuldades da infância

Antes de se tornar barbeiro, Morales já trabalhou e fez bicos em diversos lugares, sendo alguns deles inusitados.

Quando criança, seu pai trabalhava entregando malotes entre as cidades de São Paulo e Sorocaba. Em uma dessas viagens, sofreu um grave acidente de carro, ficando em coma por vários dias pelo SUS.

Durante esse período, Willy, sua mãe e seus irmãos vendiam salgadinhos, balas e doces nas ruas de Sorocaba. Segundo ele, não há motivo para sentir vergonha deste fato, pelo contrário. Morales se orgulha dos dias em que a renda de sua família dependia das vendas que faziam na cidade.

Já na adolescência, Willy trabalhou também como dançarino de break na cidade de São Vicente, se apresentando em praças públicas. Além disso, foi entregador de lanches numa lanchonete na cidade de Sorocaba.

Willy Morales segurando uma tesoura

Willy Morales fazendo a barba de um cliente

Trajetória como barbeiro

Willy cortava seu próprio cabelo e de seus colegas de escola quando criança. Cobrava apenas um real por cada corte, além da gilete.

Aos 14 anos, em Santos – SP, marcou um horário em um salão conhecido da região e ficou esperando cerca de 5 horas para ser atendido. Durante o tempo de espera, ele se propôs a observar a técnica com a qual o barbeiro cortava o cabelo de seus clientes.

Banner Romeu Felipe - BeautyClass
Banner Mechas Expert

Saindo de lá, após ser atendido, ele já havia aprendido o suficiente para fazer a manutenção de seu próprio cabelo em casa. Seus amigos, vendo como seus fios estavam sempre bem cortados, começaram a frequentar sua casa para também cortar o cabelo.

Willy Morales cortando o cabelo de um cliente

Willy Morales cortando o cabelo de um cliente

Assim, Willy Morales abriu seu primeiro salão em sua casa, que fez muito sucesso entre as pessoas da cidade de Sorocaba.

O sucesso foi tamanho que, atualmente, Willy é dono de uma grande barbearia em Sorocaba, a WM Vintage Club. Além disso, viajou por toda a América Latina, Estados Unidos e Rússia, realizando workshops e apresentando o seu trabalho para todo o mundo.

Willy Morales ao lado de dois homens

Willy Morales cortando o cabelo de um cliente com máquina

Do anonimato a fama

Willy iniciou a sua trajetória do zero e, com sua personalidade despojada e irreverente, além da técnica e cuidado com clientes, ele se destacou entre os barbeiros da cidade de Sorocaba.

Willy Morales cortando o cabelo de um cliente

Seu sucesso foi tanto que fez uma participação no programa do Jô e começou a cortar o cabelo de vários famosos brasileiros, como Pitty, integrantes da banda Fresno, André Vasco e até Itamar Franco e Michel Temer! Os integrantes do Maroon Five e o cantor Ben Harper também estão nesta ilustre lista de clientes de Willy Morales.

Willy Morales ao lado de Jô Soares

Willy Morales ao lado de Lucas Silveira

Willy Morales ao lado de duas pessoas

Willy Morales ao lado de Psy

Empreendedor, ele também é dono de uma marca de cerveja chamada “El Peligroso”, assim como de uma linha de camisetas que estampam a sua própria foto.

Cerveja El Peligroso de Willy Morales

Cerveja El Peligroso de Willy Morales

Homem com camisa El Peligroso de Willy Morales

Platinado Masculino e Barbearia

Nos cursos Platinado Masculino e Barbearia, disponíveis na plataforma BeautyClass e ministrados por Willy Peligroso, você aprenderá:

  • Técnicas e dicas para platinar um cabelo masculino com segurança;
  • Instruções para fazer diferentes tipos de corte e barba;
  • Dicas extras de atendimento ao cliente.

Clique neste link para acessar o curso e cadastre-se!