Mulher com mega hair
Powered by Rock Convert

Os cabelos longos e volumosos são a preferência da maioria das mulheres, que mulher não quer ter aquele cabelão poderoso?  Por isso, as técnicas de alongamento estão constantemente sendo aperfeiçoadas. Esse procedimento é indicado para quem tem cabelos muito finos, ou dificuldade de crescimento e em poucas horas como resultado temos um cabelo mais longo, volumoso e bonito. Abaixo terá um guia completo sobre Mega hair para se tornar uma especialista no assunto. 

Quer aprender técnicas de Mega Hair e salão? Então assine BeautyClass e tenha acesso a mais de 50 cursos completos por menos de 1 real por dia. Clique aqui!

Mega Hair: tipos de alongamentos

A verdade é que as mulheres procuram praticidade, conforto e elegância quando pensam em Mega Hair. A popularidade dos apliques só tem aumentado e o mercado vem lançando alguns métodos diferentes, trazendo total conforto para uma boa escolha. 

Alongamento com cola de queratina

Este método é conhecido por ser o mais indicado para mulheres que têm dificuldade no crescimento dos fios naturais. A cola queratina é usada para unir mechas de um centímetro de largura aproximadamente no fio natural do cabelo.

A manutenção deverá ser feita com um profissional extremamente qualificado a cada 3 meses. Os cuidados no dia a dia devem ser muito rígidos, pois as mechas podem embolar e ficarem totalmente visíveis causando constrangimento.

Mega hair com cola de queratina
Mega Hair com Queratina

É recomendável que os cabelos usados neste tipo de aplique sejam 100% humanos e caso queira pintar o cabelo ou descolorir, recomendamos os apliques virgens pois são os de mais qualidade para o processo.

Quando se trata do aplique com microlink, os fios são fixados no cabelo natural por meio de pequenos anéis metálicos, sendo mais fácil de aplicar e de retirar. A técnica dura, em média, quatro meses, e não é indicada para cabelos naturalmente lisos, já que podem apresentar problemas na fixação.Sendo assim essa técnica evita a danificação dos fios naturais e os fios do aplique. Os fios naturais certamente crescem e é preciso fazer a manutenção em um salão especializado a cada 3 meses.

Mega hair com microlinks
Mega Hair com Microlinks

Alongamento com Tela Costurada

O Alongamento de Tela consiste no cabelo costurado em em longas telas. É uma forma bastante versátil, pois permite ser fixado de várias formas e, de tempos em tempos surge um novo método. É também uma maneira fácil e rápida de aplicar e remover.

Mega hair com tela costurada
Mega Hair com Tela Costurada

Utilizando uma agulha semelhante a uma agulha de crochê, o profissional passa o cabelo natural pelos buraquinhos da tela como se estivesse costurando o alongamento no cabelo. Essa técnica é indicada para que tem os cabelos mais curtos, já que fica quase imperceptível. Sua duração é de seis a oito semanas.

Mega Hair de Nó Italiano

Mega hair de nó italiano
Mega Hair de Nó Italiano

As mechas de mega hair são amarradas a finas mechas de cabelo da cliente geralmente com um fio elástico especial. Colocação de 1 a 5 horas, dependendo da quantidade de cabelo e da habilidade do profissional. A técnica dá mais volume nas áreas onde forem aplicadas às mechas, dando um aspecto mais natural, mas a aplicação pode ser um pouco mais dolorosa, por conta dos puxões para fazer os nós. Precisa de manutenção de aproximadamente 2 meses dependendo do cuidado de cada pessoa.

Alongamento com Fita Adesiva ou Invisível

O mega hair adesivado é a técnica mais rápida entre os alongamentos fixos. As mechas de cabelo ficam em uma lâmina adesiva que é colada nos fios naturais. O resultado fica bem legal e não apresenta nenhum tipo de saliência.

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert
Banner Mechas ExpertPowered by Rock Convert

mega hair adesivado

O Mega Hair de Fita Adesiva Invisível é a mais recente inovação em alongamento capilar, é a terceira geração do método aplicado com fita adesiva. São muito leves, delicadas e com tecnologia de acabamento realista. Projetado para ficar invisível, os fios parecem crescer diretamente do couro cabeludo. Se mistura com o cabelo natural e ficam imperceptíveis de todos os ângulos, sem medo de amarrar o cabelo e fazer penteados. Perfeito para quem tem cabelo fino e ralo. Continue lendo o Guia completo sobre Mega Hair para obter mais conhecimento.

Mitos e Verdades sobre Alongamento

Mega Hair danifica cabelos naturais? Isso é um mito, pois assim como qualquer procedimento capilar tudo vai depender da forma como é feita, ou seja, se feita por um profissional sério em um ambiente apropriado pode ter certeza que vai dar tudo certo.

Alongamento faz perder fios naturais? É verdade, mas isso só acontece quando o Mega Hair está muito pesado ou se o retoque não for feito. Então tudo vai depender de como o procedimento for realizado e os cuidados que a pessoa tem após o alongamento dos cabelos. Por isso a manutenção é tão importante. 

Pra tirar o Mega Hair precisa cortar os cabelos naturais também? Não mesmo,mito! A não ser que a cliente queira cortar, caso contrário não há necessidade alguma.

Não é possível alongar cabelos encaracolados e crespos? Isso é um mito, qualquer mulher pode ter aquele cabelo volumoso dos sonhos. Basta escolher um aplique que tenha uma textura similar ao cabelo natural.

Alongar os cabelos machuca? Pode variar com a sensibilidade de pessoa para pessoa, mas é verdade que pode ser um porquinho dolorido. Mas nada que não dê para suportar para ficar com cabelos lindos, volumosos e incríveis!

Mulheres com mega hair sorrindo

Porque investir em aplique com cabelo humano?

Porque o aplique de cabelo humano natural dá um resultado bem harmônico, uma das principais dúvidas sobre esse tipo de material é de onde vem esses cabelos. Normalmente vem da China e Índia, mas os cabelos mais pedidos são os provenientes do sul do país, por terem uma miscigenação européia e por se assemelharem aos cabelos que temos costume de visualizar.

Em geral, esses cabelos são virgens, ou seja, não passam por procedimentos químicos que possam enfraquecer os fios. E cresce a procura por cabelos encaracolados também.

O resultado costuma ser muito mais bonito, justamente por ser mais próximo da realidade. A mistura dos fios ganham um caimento muito perfeito, só é necessário escolher o tipo e cor de cabelo que se assemelhem ao da cliente.

Por ser natural esse aplique de cabelo é mais durável, porque não quebra e nem marca com a facilidade dos fios sintéticos, por isso faz o investimento apesar de mais caro ter um custo benefício muito superior.

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é reconhecido e influente, por isso é muito importante aprender e se manter atualizado, a Beautyclass pode te proporcionar aprender técnicas profissionais incríveis, não somente de Mega Hair, mas sobre coloração e cortes também e por menos de 1 real por dia. Clique aqui!Invista em VOCÊ.

 

Powered by Rock Convert