mulher de cabeça raspada sorrindo

O mundo da beleza é sempre cheio de novidades, e todo profissional que queira se destacar precisa se atualizar constantemente e estar por dentro das tendências, que podem mudar a cada estação.

Pensando nisso, reunimos neste post as principais tendências de beleza para 2020 para você ficar de olho e fazer sua carreira deslanchar este ano! 

Beleza natural está em alta

Essa é uma tendência que vem desde 2019 e só vai se consolidar ainda mais daqui pra frente. Técnicas, procedimentos e produtos voltados para realçar a beleza natural — e de forma natural — estão sendo cada vez mais valorizados pelo público de maneira geral.

As pessoas estão mais atentas aos rótulos das embalagens dos produtos que consomem, buscando reduzir o uso de produtos químicos que sejam prejudiciais à saúde e ao meio ambiente, rompendo antigos padrões estéticos preestabelecidos e buscando aliar praticidade e bem-estar à rotina de beleza.

Neste cenário, que inspira liberdade, cabelos mais curtos e ondulados são uma forte aposta. Maquiagem leve, com pele iluminada e efeito glossy também está com tudo! Unhas coloridinhas completam o look mais despojado, que vai bombar neste ano de 2020.

Veja a seguir mais detalhes do que o profissional de cada área deve ficar atento e buscar aprender ou se aprimorar para se sobressair e conquistar uma clientela fiel em 2020!

Cabelos

menina de cabelo cacheado

Nos últimos tempos, muitas mulheres vêm aderindo à transição capilar, que consiste em deixar o cabelo livre de químicas — às vezes depois de anos fazendo inúmeros procedimentos de alisamento, principalmente — para ter de volta seu cabelo natural: crespos, com cachos, ondas, volume etc.

Em um primeiro momento, isso pode parecer uma perda de mercado para os profissionais, mas os cabeleireiros que acompanharem essas mudanças podem criar novas oportunidades a partir disso.

Como frisamos, produtos com uma pegada mais natural — veganos, orgânicos, sem parabenos etc. — estão sendo bastante procurados. Tratamentos que utilizem esses tipo de produto podem auxiliar as mulheres nessa fase de transição, em que muitas ficam inseguras com a própria aparência, já que o cabelo leva um tempo para retomar sua forma natural e ficar bonito de novo. O corte certo também pode fazer toda a diferença nesse período.

Dando o suporte adequado para a cliente que deseja fazer sua transição capilar, você tem grandes chances de fidelizá-la, pois ela vai confiar ainda mais no seu trabalho e te procurar sempre que pensar em fazer alguma mudança no cabelo.

Maquiagem

mulher sendo maquiada

Parece que o reinado do efeito matte, queridinho por tanto tempo, realmente está chegando ao fim. Os produtos em pó estão sendo substituídos pelos cremosos — como o blush cremoso, que está com tudo!

Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert

Sobrancelhas marcadas já não fazem mais tanto sucesso, como faziam há pouco tempo. Para combinar com esse estilo de maquiagem mais natural, as correções devem ser mínimas, apenas nas falhas mais evidentes, e até a forma de (des)penteá-las mudou — os fios penteados para cima, dando um ar mais bagunçadinho, estão sendo muito usados.

Pele “rebocão” também não combina com essa nova onda. A dica é investir em bases mais leves e fluidas, que deixam a pele com aspecto de “acordei linda” ou “nasci assim”.

O gloss, que ficou muito tempo esquecido, está de volta não só nos lábios, mas também nos olhos. Isso mesmo! O efeito “molhado” é forte tendência na maquiagem em 2020. Além disso, olhos coloridos — que podem ser feitos com sombras ou mesmo com batons — vêm conquistando muitas adeptas, inclusive no dia a dia. Há várias formas de usar cores mais vivas nos olhos: na pálpebra toda, um delineado colorido — que está bombando — ou só um pontinho de cor mais intensa (amarelo, verde, azul, pink, vermelho…) no canto interno dos olhos.

Unhas

mão com unhas pintadas e relógio no pulso

A criatividade reina mais do que nunca no universo das unhas: francesinha colorida, meia-lua com cor, degradê e skittles — a tendência queridinha do momento, que consiste em pintar cada unha de uma cor, podendo usar a mesma paleta ou cores bem diferentes entre si. 

Para entrar na onda, esmaltes em tons pastel ou candy colors (tons claros de rosa, lilás, amarelo, azul…) são uma boa pedida. Tons de menta (verde clarinho) e de laranja (ou vermelho de fundo coral) também estão com tudo! E agora no verão, aposte em tons de neon!

Além de oferecer um serviço de excelência, ter os esmaltes da moda e estar por dentro das tendências faz toda a diferença para a manicure fidelizar sua clientela.

E não é só nas cores que dá pra inovar e se diferenciar: formatos de unha variados têm feito a cabeça das mulheres. Por isso, todo profissional de beleza precisa se atualizar e se capacitar sempre

Agora que já está por dentro das tendências de beleza para 2020, busque fazer cursos e especializações para acompanhar as evoluções do mercado e oferecer sempre o melhor atendimento para suas clientes, mostrando que além de ser um profissional competente, está antenado com o que está na moda.

Sempre que possível, tire um tempinho para acompanhar as revistas mais conceituadas de moda e beleza, as novelas e os perfis no Instagram de profissionais e empresas que são referência no mundo da beleza. 

Saber o que as celebridades e blogueiras estão usando e divulgando pode te dar várias pistas do que está em alta para você se antecipar aos pedidos das clientes e se preparar para atendê-las em suas mais variadas demandas, sendo reconhecido(a) como um(a) profissional diferenciado(a).

 

Para não perder mais nenhuma novidade do mundo da beleza, acompanhe o nosso blog e fique ligado em nossos próximos posts!

beautyclassPowered by Rock Convert