técnicas de maquiagem em um só lugar
Powered by Rock Convert

A maioria das mulheres é apaixonada por maquiagem e adora aprender novos truques para caprichar no visual e ficarem ainda mais bonitas. E não é para menos: a maquiagem pode realçar pontos fortes e disfarçar alguns detalhes que não gostamos muito em nosso rosto. Mas, como aprender as técnicas de maquiagem?

Quer dominar essas técnicas? Então assine BeautyClass e tenha acesso a mais de 50 cursos completos por menos de 1 real por dia. Clique aqui!

As técnicas de maquiagem evoluíram bastante com o passar do tempo e se tornaram cada vez mais democráticas e acessíveis para mulheres e também homens de todo o mundo. Se você quer aprender mais sobre esse assunto, continue lendo o post!

Técnicas de maquiagem: como desenvolvê-las?

A maquiagem está presente no dia a dia de muitas mulheres por todo o mundo. Seja para o trabalho, a faculdade ou algum evento especial, todas elas querem estar incríveis para se sentirem ainda mais confiantes.

Para desenvolver a sua habilidade com maquiagem, é preciso estar disposto a ver cursos, tutoriais e principalmente, treinar bastante! Como já dizia aquele velho ditado: “A prática leva a perfeição”, então esteja pronto para sujar um pouco as mãos e errar algumas vezes!

Do nível iniciante ao profissional, existem diversas técnicas de maquiagem e cada uma delas pode ser aplicada em diferentes tipos de rostos para chegar a inúmeros resultados. Nós vamos falar mais sobre cada uma delas mais abaixo neste post.

Técnicas de maquiagem profissional

Quando um profissional inicia uma maquiagem em sua cliente, dentre as principais preocupações para que o resultado fique incrível está a iluminação. Logo, para dar aquele efeito lindo que as atrizes e cantoras famosas conseguem nas fotos, é preciso caprichar bastante nessa técnica.

A iluminação garante mais naturalidade ao look, além de dar um glow todo especial ao resultado final. Para isso, é preciso estar atento aos diferentes tons de pele e também estruturas ósseas. Além disso, são utilizados diferentes efeitos de luz e sombra para realçar o que é bonito no rosto de cada cliente e enfatizar o essencial.

Além disso, é preciso saber qual produto correto para utilizar para cada tipo de pele. Existem diversos tipos de iluminadores, como por exemplo os em bastão, líquidos e em pó. As peles oleosas se dão melhor com produtos em pó, pois a aderência tende a ser melhor. Já as peles normais podem receber qualquer tipo de iluminador para a técnica que você deseja aplicar.

Após estudar o rosto de sua cliente, você deverá definir quais são os melhores pontos para serem iluminados. Lembre-se que os pontos iluminados serão destaque no resultado da maquiagem! Assim, você pode optar pelas bochechas, têmporas, no topo do nariz ou alguns pontos específicos.

Técnicas de maquiagem para iniciantes

Para os iniciantes, existem algumas dicas básicas que podem deixar as suas maquiagens cada vez mais bonitas. Confira abaixo:

• Teste corretamente o tom de base

A cor da base define o sucesso ou o fracasso do resultado de uma maquiagem. É preciso estar bastante atento para não errar na escolha desse produto, pois, do contrário, a consequência pode não ser boa.

Para escolher o tom de base correto, o ideal é testá-la diretamente no rosto. Aplique uma pequena quantidade do produto no rosto de sua cliente e espere secar por alguns segundos. Assim, você verá como ela oxida no rosto e como se comporta sobre a luz natural.

Nunca teste nas costas da mão, pois o tom de pele das mãos e do rosto geralmente são diferentes.

 

• Hidrate bem a pele

O hidratante é responsável por devolver a água da pele e, com isso, devolve também a luminosidade e elasticidade. Assim, o resultado de uma maquiagem em uma pele hidratada é completamente diferente do resultado numa pele ressecada.

• Se atente ao pincel da sua máscara de cílios

Para um efeito profissional na maquiagem, a máscara de cílios é indispensável, não é mesmo? Mas, para acertar na aplicação desse produto você deve prestar atenção primeiro ao pincel.

Cada pincel tem uma funcionalidade diferente, dessa forma, o resultado obtido também é diferente. Um pincel com cerdas espaçadas, por exemplo, garante definição aos cílios. Os pincéis com muitas cerdas, por sua vez, acrescentam bastante volume.

• A maquiagem só dura com os produtos certos

Uma maquiagem feita por um profissional sempre parece durar mais, não é? Os segredos para um resultado duradouro são super simples e você pode colocá-los em prática agora mesmo.

O primer é um dos principais componentes responsáveis pela durabilidade da maquiagem. Sendo assim, após o uso do hidratante, você também deve aplicar primer por todo o rosto. Além disso, o uso de delineadores e máscaras à prova d’água garantem que a make dure por mais tempo.

Técnicas de maquiagem que todo profissional precisa saber

A todo momento, novas técnicas de maquiagem surgem em algum lugar do mundo. É muito difícil estar atento à tudo o que é lançado por aí, mas existem algumas técnicas que todo profissional precisa saber. Acompanhe:

Strobing

Com a tendência de glowy e peles mais naturais, o strobing se tornou uma das técnicas mais queridinhas do momento. A técnica é bem simples e aposta em fazer uso do iluminador para ressaltar pontos altos do rosto em vez de usar tons escuros para marcar pontos mais fundos.

É bem simples colocar em prática: observe os pontos do rosto em que a luz bate primeiro, como o nariz, bochechas, testa e queixo e então aplique o iluminador. O resultado é incrível!

técnicas de maquiagem

técnicas de maquiagem

Contour

O contour também é bastante famoso e muito utilizado principalmente em festas e ocasiões especiais. Um pouco diferente do strobing, ele visa, além de iluminar pontos a serem destacados, escurecer os contornos para afinar partes importantes como as laterais do nariz, bochechas e queixo.

técnicas de maquiagem em um só lugar técnicas de maquiagem em um só lugar

Draping

O blush bem marcado está super na moda. E, é claro, existe uma técnica para deixar as bochechas com um lindo degradê e evitar aquele efeito “chinelada”.

Powered by Rock Convert
Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert
Banner Mechas ExpertPowered by Rock Convert

Para isso, você vai precisar de dois tons de produto, um blush mais claro, que será aplicado por toda a bochecha e um outro um pouco mais escuro, para esfumar abaixo das maçãs do rosto.

técnicas de maquiagem em um só lugar

Sandbagging

Para as peles oleosas, a técnica de sandbagging é maravilhosa. Ela promete formar uma camada de pigmentos acima da pele a fim de fixar mais a maquiagem e impedir que o excesso de oleosidade prejudique a sua durabilidade.

Dessa forma, é feito o uso do pó translúcido nas áreas onde a oleosidade tende a ser maior, como a testa, abaixo dos olhos e queixo.

técnicas de maquiagem em um só lugar

Cut crease

Quem curte uma maquiagem forte e bem marcada vai adorar a técnica cut crease. Ela é uma técnica de maquiagem para olhos e consiste em produzir uma marcação bastante intensa no côncavo, deixando para trás o estilo clássico de sombra esfumada.

técnicas de maquiagem em um só lugar

 

Aprenda novas técnicas de maquiagem sem sair de casa

Você pode aprender novas técnicas de maquiagem profissional passo a passo hoje mesmo e sem sair de casa com a BeautyClass!

A BeautyClass é uma plataforma de cursos online para profissionais de beleza que permite que profissionais iniciantes e avançados desenvolvam novas técnicas para executar trabalhos incríveis e atrair cada vez mais clientes.

Conheça o BeautyClassFlix

O BeautyClass Flix é um programa da BeautyClass que possui mais de 50 cursos com 150 aulas diferentes nas áreas de maquiagem, mechas, corte, penteado, gestão de carreira, marketing e muito mais!

Está esperando o que para se tornar um expert em maquiagem, e de quebra, aprender mais sobre cabelo, marketing e gestão de carreira? Você pode se tornar um profissional completo hoje mesmo! Clique aqui para se cadastrar no BeautyClass Flix!

Segredos da Pele com Lucas Vieira e Luiza Bahia

Assista um trecho do curso disponível no BeautyClass Flix: Segredos da Pele com o renomado maquiador Lucas Vieira.