maquiagem nos olhos
bc-pro-reconstrutor

A maquiagem está sempre presente na vida das mulheres e muitas delas, e também homens, querem aprender novas técnicas de maquiagem profissional para fazer makes cada vez mais lindas.

Quer dominar essas técnicas? Então assine BeautyClass e tenha acesso a mais de 50 cursos completos por menos de 1 real por dia. Clique aqui!

Seja para realçar pontos fortes ou esconder alguns pontos que podem incomodar, a maquiagem é uma grande aliada e pode ser utilizada de diversas formas para dar efeitos diferentes.

Nesse post, nós vamos falar sobre todas as técnicas de maquiagem que você precisa aprender, acompanhe!

Gisele Bündchen

Como desenvolver técnicas profissionais de maquiagem?

A maquiagem é uma arte e, como tal, pode ser expressada de diversas formas, alcançando assim efeitos diversos. O mais bacana de se maquiar é poder expressar o seu humor e personalidade através de cores, traços e utensílios diferentes.

Não há regras! Você pode brincar, experimentar e se descobrir de diferentes maneiras. No mundo da maquiagem existe espaço para todos os estilos e você pode encontrar o seu próprio, ou ainda ter vários estilos diferentes.

Mulher maquiada com batom vermelho

O mais importante é fazer aquilo que faz você ou sua cliente se sentirem bem, pois cada técnica visa realçar os pontos fortes do rosto e pode ser aplicada para todos os tipos de mulheres.

Sendo assim, você não pode desanimar do seu aprendizado se uma maquiagem não deu tão certo quanto gostaria. Experimentar é o segredo da área da beleza e você não pode ter medo de se aventurar de diferentes formas.

O mais importante para aprender as técnicas de maquiagem mais aplicadas é treinar bastante e não ter medo de errar. Você precisará praticar muito até que fique treinado (a) para executar as melhores maquiagens, deixando você e suas clientes ainda mais lindas.

Técnicas de maquiagem que todo profissional deve saber

Existem diversas técnicas de maquiagem e algumas delas são bastante utilizadas pelos profissionais mais requisitados do mercado, devido à sua praticidade, aplicabilidade e resultado.

Algumas delas são um pouco mais complicadas e outras mais simples, porém você pode aplicar todas elas, basta experimentar, praticar, sem desistir! Acompanhe algumas dicas pra você aprender técnicas de maquiagem profissional passo a passo:

Mulher maquiando

Técnica vertical

Dentre as técnicas de maquiagem nos olhos, a técnica vertical é ideal para quem possui olhos mais fechados pois ela é capaz de ampliar o olhar. Ela pode ser utilizada tanto durante o dia, quanto durante a noite, dependendo da cor e intensidade das sombras que serão aplicadas.

Para o dia, o mais recomendado é utilizar cores pouco fortes, podendo ser combinados até dois tons para que o resultado não fique muito contrastante sobre a luz diurna. Para a noite, a escolha de cores pode ser mais ousada, assim como a sua combinação, podendo ser utilizadas mais de duas cores.

Uma das características mais presentes nessa técnica é o efeito degradê, que vão do meio dos olhos até as extremidades, sendo as extremidades os pontos mais escuros dessa maquiagem.

maquiagem nos olhos

maquiagem nos olhos

Técnica horizontal

Outra das técnicas de maquiagem profissional para olhos, a técnica horizontal é indicada para pessoas que têm olhos grandes e desejam amenizá-los, a fim de equilibrar o visual.

Para isso, a combinação de sombras é aplicada horizontalmente por toda a pálpebra, valorizando o delineado e deixando o “efeito gatinho” ainda mais bonito.

maquiagem no olho

 Mulher com maquiagem nos olhos e batom vermelho

Técnica clássica

A técnica clássica é uma das mais aplicadas por valorizar tanto pessoas que têm olhos grandes, quanto as pessoas que têm olhos pequenos.

Nela, as sombras são aplicadas na vertical e na horizontal, utilizando variações de sombras de uma mesma cor para criar o efeito de degradê e profundidade para o olhar. O côncavo pode ser esfumado, assim como também pode ser utilizado um iluminador logo abaixo das sobrancelhas para valorizar ainda mais a maquiagem.

maquiagem nos olhos

maquiagem nos olhos

Técnica com lápis

Dentre os vários nomes de maquiagem para os olhos, a técnica com lápis também faz bastante sucesso e é muito utilizada por ser fácil de aplicar.

O método consiste em utilizar um lápis (que deve ser, de preferência, bastante pigmentado) para criar um efeito de sombra esfumada em degradê. Ele pode ser utilizado por que têm olhos grandes e pequenos, sendo democrático e garantindo um resultado final incrível.

Smokey eyes

Essa make é bastante utilizada em festas e baladas por ser bem marcada e conferir muito destaque ao olhar. Ela realça a cor dos olhos e também pode ser aplicada por quem possui olhos grandes ou pequenos.

A principal dica para reproduzir essa técnica de maneira correta e tomar bastante cuidado na transição de uma cor de sombra para outra. Além disso, você pode aplicar um iluminador e sombra em glitter para que o resultado seja bastante glamuroso.

bc-pro-reconstrutor

Técnica de maquiagem cut crease

A marcação do côncavo é o item principal da maquiagem cut crease. Onde, em outras maquiagens é feito um esfumado, nessa técnica o objetivo é deixar as dobras dos olhos bem destacadas e evidentes.

Ela é ideal festas, baladas e eventos a noite, já que se trata de uma make muito marcada. Além disso, você pode combinar esse look com um batom nude para evidenciar ainda mais o estilo de maquiagem dos olhos.

maquiagem cut crease nos olhos

maquiagem cut crease nos olhos

View this post on Instagram

Camaleoa @pribuiar ! ❤️ Beauty @lucasvieirabr

A post shared by Lucas Vieira (@lucasvieirabr) on

Como aprender técnicas de maquiagem profissional?

Para evoluir as suas técnicas de maquiagem, você precisa estar disposto a investir em cursos, tutoriais e treinar bastante! O investimento em educação é uma das melhores coisas que você pode fazer por você mesmo e, o melhor de tudo, você só vai crescer no mercado e conquistar cada vez mais clientes.

Além disso, você irá precisar de material para aplicar as técnicas que irá aprender. Por isso, pincéis e produtos certos fazem toda a diferença no resultado da make, você precisa das ferramentas corretas à mão!

BeautyClass: cursos com os melhores profissionais do mercado

Investir no seu aprendizado para crescer como profissional na área de make é super importante e a BeautyClass é perfeita pra te ajudar nessa escalada.

A BeautyClass é uma plataforma online de cursos para profissionais de beleza que conta com os melhores profissionais do mercado como instrutores. São mais de 50 cursos nas áreas de maquiagem, mechas, coloração, penteados e muito mais!

Está esperando o que para se tornar um profissional de maquiagem de sucesso? Clique neste link para acessar a BeautyClass e cadastre-se!

bc-pro-reconstrutor