Mulher com make nos olhos

A maquiagem é uma arte e as mulheres adoram o mundo de possibilidades que ela proporciona. É possível realçar pontos que considera positivos em seu rosto, afinar alguns e esconder outros, como marcas de espinhas e manchinhas. Mas para realçar o olhar, só sabendo aplicar as técnicas de maquiagem para olhos!

Quer dominar essas técnicas? Então assine BeautyClass e tenha acesso a mais de 50 cursos completos por menos de 1 real por dia. Clique aqui!

Além disso, a maquiagem também tem o poder de valorizar os olhos e deixar qualquer olhar ainda mais marcante. Para isso, existem diversas técnicas de maquiagem para olhos e nós vamos falar sobre cada uma delas para que você possa aprender todas. Acompanhe!

View this post on Instagram

Camaleoa @pribuiar ! ❤️ Beauty @lucasvieirabr

A post shared by Lucas Vieira (@lucasvieirabr) on

Nomes das técnicas de maquiagem para olhos

Os olhos são uma das etapas mais importantes da maquiagem e, como tal, não podem ser deixados de lado pois influenciam diretamente no resultado final de uma make. Por isso, existem diversos nomes de maquiagem para os olhos e cada um deles tem um propósito específico.

Cada tipo de olho tem uma peculiaridade e existem várias técnicas de maquiagem dos olhos para valorizar o olhar de todas as mulheres. Seja para aumentar olhos pequenos ou diminuir os que são um pouquinho grandes, as sombras, deliniadores, lápis e rímel estão aí e podem ser utilizadas de diferentes formas.

A seguir, nós vamos dar várias dicas de maquiagem nos olhos e como reproduzir cada uma das técnicas, que são as mais utilizadas por maquiadores profissionais no Brasil. Continue lendo o post!

Olhos maquiados

Olho maquiado

Olhos maquiados

Cut crease

A técnica de maquiagem cut crease é queridinha das blogueiras e maquiadoras e proporciona um efeito incrível no resultado da make. A característica principal dessa técnica é que o côncavo, a parte mais funda do olho, fica bastante marcado, ganhando assim muito destaque.

Essa make é indicada para festas, casamentos, formaturas e demais eventos noturnos pois é bem elaborada e deixa o olhar com muita evidência.

Apesar de ser uma maquiagem trabalhosa, você pode aprender, fazê-la sozinha e também em suas clientes. Para isso, você irá precisar de sombras de cores fortes e claras, corretivo, delineador e máscara de cílios.

Mulher com técnica de maquiagem cut crease nos olhos

Mulher com técnica de maquiagem cut crease no olho

Mulher com técnica de maquiagem cut crease nos olhos

Grafismo

O grafismo é uma das técnicas de maquiagem para aumentar os olhos que se tornou tendência e faz muito sucesso. É caracterizado por olhos bem marcados, gráficos e delineados, tendo surgido nos anos 60 com David Bowie como propagador.

As cores podem ser combinadas para expressar a sua personalidade, humor e estado de espírito. Além disso, você também pode adicionar outros elementos além das sombras, como iluminador e glitter, para deixar o resultado final ainda mais bonito.

Os cantos dos olhos e côncavo são, geralmente, mais marcados com sombras escuras e proporcionam bastante destaque para esse tipo de make. Você também pode fazer um delineado e abusar da máscara de cílios para destacar o olhar.

Nessa make, as cores deixam o visual alegre, moderno e autêntico e você pode utilizá-la tanto durante o dia, quanto durante a noite. Nós temos outro post completinho sobre técnicas de maquiagem, clique para acessá-lo!

Anitta com técnica de maquiagem de grafismo nos olhos

Mulher negra com técnica de maquiagem de grafismo nos olhos

Técnica de maquiagem para olhos Contorno

O contorno é uma das técnicas de maquiagem para iniciantes que fazem toda a diferença no resultado de uma maquiagem. Nos olhos, ele proporciona um maior destaque ao olhar e deixa a make com um efeito profissional.

Para começar a aprender a técnica de contorno, você pode optar por uma paleta de sombras com cores básicas, como preto, marrom, bege e cinza. Essas cores são coringa, facilitam todo o processam e irão combinar umas com as outras sem nenhuma complicação.

Além disso, você também pode utilizar um corretivo antes de aplicar o conjunto de sombras para facilitar a aderência do produto e uniformizar o tom da sua pele. Não se esqueça de que a máscara de cílios é indispensável também nessa make!

O contorno pode aumentar os olhos pequenos, diminuir olhos grandes e corrigir alguns outros pequenos detalhes para deixar o rosto de sua cliente ainda mais harmônico. Tudo depende da forma e técnica de aplicação.

View this post on Instagram

DEUSA @carolinanevesribeiro 💜 BEAUTY @lucasvieirabr

A post shared by Lucas Vieira (@lucasvieirabr) on

Banner Romeu Felipe - BeautyClass
Banner Mechas Expert
View this post on Instagram

DEUSA @pribuiar ! Beauty @lucasvieirabr

A post shared by Lucas Vieira (@lucasvieirabr) on

Olho Gatinho

Um dos grandes culpados de atrasos, o delineado gatinho é muito famoso e queridinho pelas mulheres. É um clássico que nunca sai de moda e deixa qualquer produção ainda mais estilosa e moderna.

É preciso muita habilidade para fazer um olho gatinho perfeito e, não se preocupe, é quase impossível acertar logo de primeira! Ele é uma das técnicas de maquiagem para olhos pequenos e grandes e deixa qualquer make linda e com um ar de romantismo.

Mulher com delineado gatinho no olho

Mulher com delineado gatinho nos olhos

Mulher com delineado gatinho no olho

Técnicas de maquiagem para olhos: iniciantes ou avançadas, como aprender?

Para aprender outras técnicas de maquiagem para olhos, nos níveis iniciantes ou avançados, é preciso estudar bastante, além de praticar muito! A BeautyClass tem cursos que podem te auxiliar, com profissionais renomados no Brasil e técnicas explicadas passo a passo.

BeautyClass: Aprenda sem sair de casa

A BeautyClass é uma plataforma online de cursos para profissionais de beleza. São mais de 50 cursos nas áreas de maquiagem, mechas, cor, corte, penteados, barbearia e muito mais! Você poderá acessar todos os cursos quando quiser e o melhor, sem sair de casa.

Clique para acessar a BeautyClass e cadastre-se já!