Splashlights
Powered by Rock Convert

Os hair stylists precisam se reinventar constantemente.  Em meio ao mundo das mechas é necessário dominar diversas técnicas para suprir as necessidades de clientes variadas. Por isso, estar atendo as tendência e aprender passo a passo de como fazer mechas, como a Splashlights, é importantíssimo para conseguir cada vez mais clientes.

Layage, hair strobing, morena iluminada, balayage, ombré hair, bronde, mechas tiger eye, são diversos os tipos de mechas, mas a nova tendência é a Splashlights. Por isso, separamos dicas incríveis para você. Acompanhe!

Splashlights

Splashlights hair: mecha horizontal que virou tendência

As mechas estão em alta. Em todos os salões de beleza a iluminação dos cabelos é o procedimento mais pedido. Novidade que virou tendência, as mechas Splashlight, que significa respingo de luz, aposta na técnica aplicada de maneira horizontal nos fios.  Podendo ser bem marcada ou mais sutil, ela é aplicada dando efeito de um facho de luz incidindo sobre o cabelo.

mechas Splashlights

A precursora da tendência é a cantora Caroline Polachek, vocalista do grupo “Chairlift, que usa as splashlights com muito estilo.

splashlights hair

 

Como fazer as mechas splashlights?

A técnica é criada a partir de uma mecha clara que atravessa os fios horizontalmente, de orelha a orelha, e deixa um rastro de iluminação. A técnica, que visa iluminar os fios pode ser aplicada de duas formas. São elas:

 

splashlights-tendencia

Splashlights Suave

Splashlights-suave

Para criar as mechas, é possível optar por um modelo mais suave. Para isso:

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert
Banner Mechas ExpertPowered by Rock Convert
  • Faça a transparências nos fios com o pó descolorante e o oxidante de 20 volumes, em uma proporção de 1:1;
  • Use os dentes de um pente para fazê-las de maneira suave e desordenada, passando-o sobre os fios;
  • Para não criar um visual marcado aplique o produto com sutileza e respeite o tempo de pausa (máximo 30 minutos, variando de acordo com o tipo de cabelo);
  • Depois de fazer as mechas, é importante tonalizar os fios para matizar a cor.

 

Splashlights Marcada

splashlights-cantora

O estilo usado pela cantora Caroline Polachek, cria um grande contraste com o restante do cabelo. Esse tipo é o menos usual, e não cria um look muito harmônico.

Mas, caso a preferência da cliente, o procedimento é o mesmo das mechas suave. Precisando apenas aumentar o tempo de pausa do produto, que deve ser potencializado com uma fonte de calor, como o secador.

Splashlights: tratamento e retoque

splashlights

As mechas não exigem tantos retoques, pois não evidenciam o crescimento dos cabelos. Mas, com o tempo as luzes vão se aproximando das pontas dos fios. Então, se a intenção é permanecer com o visual, é preciso  escurecer a parte de baixo da mecha e clarear alguns centímetros acima das pontas, de forma a deixar a faixa horizontal na altura desejada.

Para manter a cor e hidratação dos fios é importante fazer Cristalização da Cor, e hidratação semanal dos fios.

Splashlights-mecha

Aprenda a fazer mechas com a BeautyClass

Quer aprender fazer mechas profissionais para realizar trabalhos mais bonitos? A BeautyClass tem o método perfeito para você! Plataforma de curso online, a BeautyClass Flix é a NetFlix do profissional da beleza. Com mais de 50 cursos e 120 aulas, ela permite que você assista quantas vezes e onde quiser, e o melhor: com menos de R$ 1,00 por dia.

Vai perder a oportunidade de aprender com profissionais como Anderson Couto e Bruno Lotufo? Não perca tempo! Saiba mais aqui!