bc-pro-reconstrutor

Uma tendência que veio para ficar e fez com que as mulheres aprovassem pela praticidade e beleza foi a sobrancelha grossa.

Claro que existem diversos estilos, contudo, também é possível variar, como, por exemplo, usar a sobrancelha arqueada que deixa o olhar mais marcante.

A sobrancelha grossa feminina está em alta há um bom tempo e pelo jeito, veio para ficar, contudo, você sabe se o formato do seu rosto combina com essa tendência?

O blog BeautyClass, criou um guia completo para esclarecer todas as dúvidas que você tem sobre a sobrancelha grossa, bem como, os estilos que mais combinam com cada tipo de rosto, confira!

O que significa? Qual óculos usar? Com o que combina?

A sobrancelha grossa pode ser definida como a forma mais natural que existe e, apesar dos fios ficarem espessos, eles podem ser muito bem definidos com algumas técnicas bem simples de serem feitas. Diversas famosas adotaram a sobrancelha grossa, entretanto, algumas preferem deixar os fios  mais arqueados, semi arqueados ou retos. Também temos uma dica exclusiva para você que usa óculos, mas não abre mão de uma sobrancelha bonita e arqueada. Portanto, acompanhe nosso guia e saiba tudo sobre essa tendência que veio para ficar!

Guia Completo para sobrancelha grossa

Embora muitas mulheres não possuem a sobrancelha grossa, esse estilo veio para ficar e agradou a todas.

Por isso, existem algumas técnicas que mesmo para as mulheres com as sobrancelhas menos espessas, podem adotar o estilo e deixar as sobrancelhas o mais natural possível.

Antes de conhecer os tipos de sobrancelhas mais usadas em 2021, saiba como deixá-las grossas para poder usar o desenho que mais combina com seu tipo de rosto.

Como deixar a sobrancelha grossa

Assim como quem passa pela tão sonhada transição capilar, para deixar as sobrancelhas grossas, é preciso ter paciência.

Contudo, hoje existem produtos, como, por exemplo, lápis que ajudam a desenhar os fios enquanto eles crescem e tornam a sobrancelha natural.

Para isso, primeiramente, deixe os fios crescerem e retire apenas o excesso, ou seja, aqueles que crescem muito abaixo do arco inferior.

Entretanto, nada impede que você deixe até mesmo os fios crescerem bagunçados e assuma o estilo totalmente natural.

Outro detalhe é manter as sobrancelhas grossas hidratadas, portanto, sempre que lavar os cabelos leve-as e use o creme hidratante também.

Agora que você já sabe como deixar as sobrancelhas grossas crescerem naturalmente, veja a seguir, quais são os desenhos que mais combinam com você.

Tipo de sobrancelha grossa que está em tendência em 2021

Confira a seguir os diversos tipos de sobrancelhas grossas que são tendência em 2021 e escolha aquela que mais combina com você.

Sobrancelha arqueadasobrancelha-grossa-arqueada

A sobrancelha arqueada, além de deixar o olhar mais marcante, é um dos estilos mais usados pelas mulheres.

O primeiro passo para fazer o desenho é pentear os fios para cima e aparar com uma tesoura própria para sobrancelha.

Você pode usar um lápis branco para riscar o desenho da sobrancelha arqueada, vale pesquisar atrizes famosas que usam esse tipo de sobrancelha e moldar da mesma forma.

Em seguida, com a ajuda de uma pinça, retire os fios que ficaram abaixo da linha desenhada.

Lembrando que a sobrancelha arqueada, requer que o desenho seja mais grosso no início e vá afinando a partir do meio da sobrancelha.

Sobrancelha semiarqueadasobrancelha-grossa-semi-arqueada

Você também pode optar por deixar a sobrancelha apenas semiarqueada, para isso, basta com a ajuda do lápis arredondar um pouquinho o meio inferior do arco.

Muitas mulheres também preferem fazer o desenho arqueado apenas penteando os fios para cima, deixando a sobrancelha grossa e mais natural.

bc-pro-reconstrutor

Sobrancelha angularsobrancelha-grossa-angular

Para quem deseja um efeito ainda mais natural, pode apostar na sobrancelha angular, para esse efeito basta arredondar bem o arco inferior da sobrancelha.

Você também pode ajustar os fios com a ajuda de um lápis branco e retirar apenas o excesso com a pinça.

Sobrancelha semiangularsobrancelha-grossa-semiangular

A sobrancelha semiangular se difere um pouco da angular, pois além de ser menos arredondada, você pode afinar um pouco mais o final da sobrancelha.

As sobrancelhas angular e semiangular, também são conhecidas como sobrancelhas arredondadas.

Sobrancelhas retassobrancelha-grossa-reta

A sobrancelha reta também é um estilo bastante natural e você consegue o efeito apenas com a pinça deixando o arco inferior da sobrancelha bem reto.

Agora que você já sabe quais são os tipos de sobrancelha grossa, veja a seguir, qual estilo combina melhor com cada tipo de rosto.

Qual tipo de sobrancelha grossa combina mais com meu tipo de rosto?

Confira a seguir, cada estilo de sobrancelha grossa e em qual tipo de rosto fica melhor:

Rosto oval

O rosto oval combina com todos os tipos de sobrancelhas grossas, contudo, as arqueadas ou anguladas são as que trazem mais destaque aos olhos.

Rosto longo

Um rosto longo requer uma sobrancelha reta, pois dessa maneira, vai passar a impressão de um efeito mais curto entre os olhos e o queixo.

Rosto redondo

O estilo de sobrancelha semiangular com as pontas finais mais finas, são os que mais combinam com esse tipo de rosto.

Rosto diamante

Esse tipo de rosto possui as bochechas bem salientes, por isso, as sobrancelhas arqueadas são as que ficam melhores, contudo, as semiarqueadas também combinam muito bem.

Rosto triângulo

O rosto triângulo ou triangular, tem o queixo fino e muitas vezes pontudo, portanto, para as sobrancelhas angulares bem arredondadas são as ideais aqui.

Rosto quadrado

Para quem possui um rosto mais marcante e quadrado, pode usar sem medo as sobrancelhas semiarqueadas que suavizam mais o olhar.

Não tenho a sobrancelha grossa, e agora?

Se seu sonho é ter a sobrancelha grossa e o mais natural possível, mas não possui os fios tão espessos, pode recorrer a alguns truques caseiros.

Um exemplo, é no banho massagear as sobrancelhas com óleo virgem de coco que hidrata e cuida dos fios.

Além disso, com a própria toalha você pode fazer uma esfoliação na sobrancelha que vai ajudar na limpeza dos poros e deixar os fios crescerem mais grossos.

A Henna também pode ser usada para pintar a sobrancelha, preencher falhas e deixar a cor por igual.

Existem também diversos tipos de maquiagem para disfarçar as falhas e ajudar no desenho e volume dos fios, deixando a sobrancelha grossa e bonita.

Vale ressaltar que nem sempre uma sobrancelha é igual a outra e os truques de maquiagem e desenhos que mostramos são muito úteis para corrigir a questão.

Dica de qual óculos combina mais com a sobrancelha

Você usa óculos e não sabe se combina com o estilo de sobrancelha escolhido? Saiba que, para os óculos ficarem legais, basta escolher uma armação que não anule o desenho da sobrancelha.

Ou seja, a armação dos óculos escolhidos precisa deixar a sobrancelha grossa à mostra, indiferente se quadrado ou oval.

Enfim, agora que você já sabe como ter a sobrancelha grossa e qual estilo combina mais com você, deixe sua sobrancelha crescer naturalmente.

bc-pro-reconstrutor