Mulher com cabelo reconstruído

Nós adoramos mudar. As vezes me sinto a própria “camaleoa” transformando meu cabelo o tempo todo. Porém, se não houver o devido cuidado, químicas podem ser motivo de choro para muitas mulheres.

Exatamente, você de repente se depara com os fios totalmente danificados e simplesmente pensa que não há mais solução e a única alternativa a ser tomada é realizar um corte drástico para remover o que “se perdeu”.

Calma, nãos e preocupe. Neste post falaremos da reconstrução capilar. Você irá perceber que nem tudo se resolve na tesoura – apesar de amarmos um bom corte moderno – nós sabemos que a reconstrução capilar é a chave para muitos problemas que nossas clientes acham que tem solução.

O que é reconstrução capilar?

A reconstrução capilar é um tratamento para os cabelos que tem a finalidade de devolver tudo o que ele necessita para “existir”. Do que é feito nosso cabelo? Queratina, certo? Pois bem, a reconstrução capilar devolve ao fio a queratina que ele perdeu nos processos químicos ou ao longo do tempo.

Quando o cabelo necessita de reconstrução, somente uma hidratação não resolverá o problema. A hidratação é boa, porém, se perderá pelo fio a fora pois ele não tem estrutura para reter os nutrientes. A reconstrução retornar com essa estrutura para que a hidratação e nutrição permaneçam no seu fio.

Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert

Como saber se meu cabelo precisa de reconstrução?

A melhor maneira é consultando o seu cabeleireiro para saber exatamente que tipo de construção seu cabelo precisa. Porém, apresentando estes sinais você já pode se preparar para iniciar o tratamento:

  • fios elásticos, que quando “puxados” não voltam a sua estrutura normal;
  • muito frizz;
  • cabelos opacos, sem brilho e sem vida;
  • textura ressecada, áspera;
  • pontas duplas;
  • cabelos que embaraçam facilmente;

Com estes sinais seus cabelos pedem urgentemente uma reconstrução capilar. No entanto não é suficiente que ela seja feita no salão de beleza. Após realiza-la com seu cabeleireiro, ele indicará produtos para sua manutenção em casa. É importante que você o faça para que o tratamento não seja interrompido e os efeitos sejam satisfatórios.

Reconstrução em excesso estraga os fios?

Sempre dissemos que hidratação nunca é demais, porém, o mesmo não se aplica à reconstrução. Sim. Reconstrução em excesso danifica os fios. O que era para ser a solução do problema pode se tornar outro bem maior.

Isso porque a queratina, que é a base do processo de reconstrução, deixa o fio mais rígido. Ou seja, se ela for feita em excesso, seu fio ficará tão firme que provavelmente tornará a se quebrar. Então, nada de excessos na reconstrução, faça exatamente como seu cabeleireiro orientar para ter bons resultados.

Se você é apegada á suas madeixas e não suporta a ideia de corta-las por causa de fios muito danificados, não se desespere, a reconstrução fará um verdadeiro milagre nos fios. Realizando cada tratamento como orientado você verá seu cabelo com vida novamente, brilhante alinhado e tão saudável quanto antes. Confie no seu cabeleireiro e siga todas as instruções!

beautyclassPowered by Rock Convert