Mulher ruiva

Mulheres e sua constante mutação. Não há nada mais divertido para uma mulher vaidosa que trocar de corte de cabelo, mudar a cor do esmalte, experimentar uma maquiagem diferente e ampliar os conhecimentos em beleza.

E nessa imensidão de possibilidades, mudar a cor dos cabelos com certeza é a vontade de muitas delas. Algumas já têm em mente exatamente o que querem. Elas veem aqui no salão decididas, com fotos e animadas para começar.

Outras, sabem que querem mudar, porém, não encontram a cor perfeita para combinar com seu rosto, tom de pele e personalidade. Para estas, elaboramos este artigo mostrando através do visagismo qual seria a tonalidade para os cabelos mais adequada ao tom de pele. Você como profissional poderá dar a “forcinha” que elas tanto querem para escolher o que mais lhe agrada!

O procedimento é feito por profissional

Isso precisa ficar bem claro para cliente. Você fará o procedimento. Porque é simples indicar a cor e dizer que ficará perfeita, porém se ela mesma fizer em casa, as chances de não sair nada como o esperado são altíssimas.

Não permita que ela se arrisque assim, pois do contrário, você terá que consertar os erros cometidos pela cliente em casa. Ou seja, tente evitar todo este transtorno antes, explicando a ela todas as consequências.

Não combine cor de cabelo com o tom da pele

Pois é, exatamente isso. Nada de usar uma tonalidade para o cabelo que seja bem parecida com a pele da cliente. É estranho dizer isso, porém é real. Uma pele muito clarinha, se decide usar um tom de loiro bem clarinho similar à sua pele vai ter um visual todo apagado e sem graça. A ideia a harmonizar os tons e não fazer tudo ficar quase que uma cor só.

Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert

Escolha o tom que mais se identifica

Abaixo estão indicações e dicas de tonalidades que mais se identificam de modo geral com cada tom de pele. Mas o que precisa ficar claro é que a cliente escolhe o que ela mais gostar, você deverá orientar, mas isso jamais será uma imposição

Para as peles claras

Peles claras ficam muito bem com tons de vermelho, castanho claro, loiro cobre e marrom.

Para peles amarelas

Marrons com algumas nuances de cobre, vermelho, tons dourados e castanhos.

Para peles negras

Vermelhos, acaju, acobreado, castanho escuro, preto com tons azulados, tons de mel, castanho com luzes também são ótimos.

Para peles morenas

Tons de marrom, vermelho, castanho claro, castanho dourado e pode investir em luzes e californianas.

Conhecendo um pouco mais sobre as tonalidades de cabelo que mais harmonizam com cada pele sua cliente já pode escolher o que mais lhe agradar. Mas não esqueça de deixa-la livre para criar sua própria identidade. Suas orientações e indicações servirão apenas para nortear melhor as escolhas dela. Você como profissional pode dar a ela o rumo para fazer as melhores escolhas, como cores, cortes e penteados!

beautyclassPowered by Rock Convert