Cabelo com técnica de esfumado de raiz aplicada

Grande parte das mulheres que aplicam uma nova coloração no cabelo optam pela técnica da raiz esfumada para criar uma transição natural entre a coloração natural do cabelo e os fios mais claros. E é por esse motivo que, neste artigo vamos te falar tudo sobre raiz esfumada e saiba como aplicar a técnica de esfumado de raiz.

Isso porque, essa técnica possibilita que a raiz do cabelo não fique marcada à medida que o cabelo for crescendo. Assim, é possível fazer o retoque dos fios com intervalos maiores.

Aprenda mais sobre raiz esfumada em cabelos descoloridos. Quais são os produtos que devem ser utilizados e como é possível levar esse procedimento para as clientes do seu salão de beleza.

Quer aprender técnicas de salão? Então assine BeautyClass e tenha acesso a mais de 80 cursos completos por menos de 1 real por dia. Clique aqui!

Em que consiste a técnica?

técnica de esfumado de raiz aplicada

Como já foi dito anteriormente, essa técnica consiste em criar um efeito degradê entre os fios claros do cabelo e a raiz em seu tom original.

Muitas mulheres optam por fazer o esfumado de raiz, pois assim o cabelo não fica marcado entre o tom natural e o tom da coloração enquanto ele cresce entre os intervalos de retoque da cor.

Agora que nós já sabemos porquê tantas clientes gostam da técnica de raiz esfumada, vamos mostrar como você pode proporcionar esse serviço para as suas clientes.

Confira.

Como realizar a técnica da raiz esfumada?

cabelo com esfumado de raiz

Tendo em vista a popularidade do esfumado de raiz, é inviável para os salões de beleza não incluírem a técnica em seu serviço de coloração. Logo, para que seja possível realizar essa técnica é necessário entender como ela deve ser realizada.

Ela é utilizada para coloração em tons mais claros que o do cabelo natural da cliente. Por isso, geralmente é realizada em pessoas loiras ou ruivas que desejam um degradê entre o seu tom natural de cabelo e o tom do cabelo colorido.

Essa técnica também conhecida como “shadow root hair”, pode ser feita em dois momentos diferentes: durante o processo de descoloração ou depois o procedimento.

Durante a coloração

Se feita durante o processo de descoloração, os produtos aplicados para o esfumado devem ser aplicados com mais cuidado.

Enquanto estiver realizando a coloração, é preciso preservar pelo menos três dedos entre os fios em que o produto será aplicado e a raiz. E na área em que for aplicada a coloração é necessário não aplicar o produto por inteiro, mas apenas pincelar o local, fazendo um desenho esfumado.

Assim, a transição entre o cabelo natural e a coloração não ficará marcada.

Quer aprender técnicas de salão? Então assine BeautyClass e tenha acesso a mais de 80 cursos completos por menos de 1 real por dia. Clique aqui!

Depois da coloração

Dito isso, mostraremos agora como realizar o procedimento depois da coloração. Para isso, é preciso realizar o procedimento de coloração normalmente.

Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert

Após realizar a coloração, é preciso escolher um tonalizante entre dois e três tons mais escuro que o da coloração. Depois, é necessário o aplicar na raiz.

Com o auxílio de um pente fino, aplique a o tonalizante da raiz em direção aos fios coloridos, com cuidado para fazer a transição entre o tom que está na raiz e o tom do cabelo colorido. Logo após, é preciso esperar o produto fazer efeito e enxaguar.

Agora que nós vimos quais são as técnicas de raiz esfumada, vamos mostrar quais são os produtos utilizados para a sua realização e além disso veremos dicas de como realizar a técnica.

Cabelo com raiz esfumada

Utilização de tonalizantes

Embora algumas pessoas utilizem coloração para realizar o procedimento o ideal é que sejam utilizados tonalizantes entre dois e três tons mais escuros que o da coloração utilizada.

Aqui é importante ressaltar que, para além de escolher tonalizantes mais escuros que o da coloração, é preciso também escolher um tonalizante que seja um tom mais claro ou idêntico ao do cabelo da cliente. Nunca em tons mais escuros que a coloração natural do cabelo. Assim será mais assertiva a técnica de esfumado de raiz.

Assim, você evitará que a cor da raiz se desbote ou apresente aquele aspecto alaranjado muito comum ao tingir o cabelo de tons mais claros. Veja o que nossa especialista em colorimetria, Luciana Salles, fala a respeito de tonalizantes:

Utilize sempre pente fino durante a aplicação

Ao aplicar o tonalizante após o processo de coloração é importante sempre utilizar um pente fino. Isso porque, se você realizar o procedimento de uma maneira diferente é provável que não se consiga atingir o degradê esperado.

Cuidado dos fios após a técnica de esfumado de raiz

Por fim, reforçamos o quão necessário é cuidar dos fios após qualquer procedimento estético. Logo, se atente a cuidados básicos antes, durante e depois o procedimento para que assim o cabelo da cliente além de adquirir uma nova cor, possa permanecer saudável.

Não deixe de indicar para as clientes mascaras de hidratação, shampoos e condicionadores específicos para quem faz procedimentos químicos nos fios.

Lembre também que, mesmo que o retoque tenha um intervalo de tempo mais longo. Ainda assim é preciso realizar a manutenção da coloração e da esfumação da raiz.

Logo, indique para a cliente qual período é esse e que você estará preparado para a atender em seu salão novamente.

Conclusão

Neste artigo nós vimos como incorporar a técnica de raiz esfumada em seu salão. Assim você conseguirá trazer para as suas clientes um procedimento muito procurado entre as pessoas que aplicam colorações mais claras nos fios.

Aproveite as dicas e mostre as clientes que com o esfumado perfeito o tom brilhante e equilibrados dos fios duram por muito mais tempo. Um cabelo sempre com efeito de salão e sem precisar ficar escrava da tintura garante fios muito mais saudáveis e praticidade para o dia a dia.

Gostou do artigo? Em nosso blog há muitos outros textos com dicas para você mostrar o quanto está preocupada com a beleza e autoestima de suas clientes.

Para ter essas técnicas exclusivas por menos de 3 reais por dia você só precisa investir em você, se torne um especialista em colorimetria obtenha mais lucro, não crie apenas técnicas e cores, crie arte. Clique aqui!

beautyclassPowered by Rock Convert