Quatro mulheres sentadas no sofá

Como cabeleireiro ou maquiador profissional, talvez você esteja inseguro e com medo de iniciar seu próprio negócio. Em tempos de crise a tendência é retrair-se e permanecer aonde está na espera de que a situação melhore e se torne favorável ao investimento na carreira.

Acontece que a crise se desfaz com o trabalho e não com a inércia. Por isso, a maior ansiedade do profissional deve ser o trabalho. E para animá-lo e estimulá-lo a não correr atrás dos seus sonhos, este artigo mostrará como anda o mercado da beleza. Você verá como o setor que abrange as áreas de beleza está em expansão. Não só um estímulo, este artigo mostrará a realidade para que você não tenha medo de investir em sua carreira!

Os números não mentem

Acompanhe o último estudo que foi divulgado pela Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), apontando que a venda dos produtos de beleza e higiene cresceu 15,62% em 2012. Segundo os dados, o mercado de beleza mantém o crescimento anual na faixa dos 10 % há bastante tempo. E a tendência é o aumento de forma exponencial.

Mais números confirmam que o brasileiro não deixou de se cuidar, muito pelo contrário, ele tem priorizado esta área. Segundo a Pyxis Consumo, que é a ferramenta do Ibope Inteligência, o brasileiro gastou, em 2013, R$ 36,24 bilhões relacionado a produtos e serviços de beleza e bem-estar. Diante desses e muitos outros números, é visível que o mercado da beleza está aquecido.

Homens e crianças têm uma demanda maior

Há algum tempo salão de beleza era algo predominante do mundo feminino. O foco do público alvo eram as mulheres. No entanto o espaço agora tem que ser aumentado pois, os homens descobriram a força da beleza e decidiram se render a ela.

Banner Romeu Felipe - BeautyClass
Banner Mechas Expert

Mais e mais salões unissex para atender as demandas masculinas, ou então barbearias voltando a ativa para que eles tenham também um “cantinho” só da ala masculina. E não é só isso. Salões de beleza para crianças são alvo de empreendedores e também estão crescendo.

Não só um salão para os pequenos, como um espaço para eles dentro dos salões para adultos. Empresários estão percebendo à procura de salões com babás e um cantinho só para as crianças enquanto as mães cuidam da beleza de forma mais tranquila.

Investimento acessível

Outro ponto positivo para iniciar agora mesmo seu próprio negócio no mercado da beleza é o investimento acessível. Os cursos para profissionais da área estão disponíveis para serem realizados nos horários que você estipular e com valores que você nem acredita.

A otimização dos estudos facilita a vida do profissional que pode começar agora mesmo. Não é necessário encontrar um local de imediato, comece se especializando e você verá o mercado se abrir para o seu trabalho. Depois de ver os primeiros frutos do seu investimento de tempo, dinheiro e esforço é que você pode fazer o planejamento do seu próprio salão de beleza!

São 3 motivos fortíssimos para começar agora mesmo o que sempre sonhou em fazer. E lembre-se: arriscar-se e ir em frente é o primeiro passo para o sucesso!