Cliente retocando seu cabelo em um salão

O retoque de raiz do cabelo loiro e dos fios brancos são os mais pedidos nos salões. Para solucionar esse tipo de “problema” a indústria da beleza desenvolveu sprays de coloração temporária. Mas, apesar de ajudar, eles não resolvem o problema por definitivo. Por isso, a visita nos salões continua sendo frequente, principalmente para o retoque de raiz com luzes.

Quer aprender técnicas de salão? Então assine BeautyClass e tenha acesso a mais de 50 cursos completos por menos de 1 real por dia. Clique aqui!

Para fazer a correção de cor da raiz e deixar os cabelos das clientes mais bonitos, os hair stylists desenvolveram técnicas incríveis de retoque. Para conferir como aplicar cada uma delas, continue lendo este artigo!

 

Retoque de raiz: um dos mais pedidos nos salões

Quando as mulheres veem a cor natural do cabelo surgindo na raiz já bate aquele desespero. Loiras, ruivas, morenas, não importa a cor do cabelo, a diferença de tonalidade da raiz sempre causa incômodo. Por isso, muitas pessoas tentam fazer o retoque da raiz sozinha, mas as chances de erro são enormes.

Retocar a raiz do cabelo é uma tarefa para profissionais. A coloração pode acabar causando marcas, manchas e aquela famosa diferença de tom visível nas madeixas.

Um bom profissional deve saber aplicar as diferentes técnicas de retoque para auxiliar as clientes. Retoque de raiz com descoloração e tinta, retoque de raiz na touca, correção de cor da raiz ou esfumar a raiz do cabelo, são diversas as técnicas para o mesmo fim.

Spray de coloração temporária: vale a pena usar para disfarçar os fios brancos?

Vale a pena usar o spray para uma emergência, mas é necessário realizar o retoque definitivo nos salões. O uso de spray de coloração temporária é muito comum para retoque da raiz, principalmente nos cabelos brancos. Mas, por mais que esses produto ofereça um efeito natural às madeixas, não é definitivo. Além disso, o uso prolongado dessas soluções artificiais podem acabar danificando os fios.

O retoque perfeito e com efeito prolongado só pode ser feito nos salões. Para ter o brilho e manter a saúde dos fios é necessário realizar o procedimento certo e hidratar as madeixas.

 

Como retocar e correção de raiz: diferenças e como fazer

Existem diversos métodos que podem ser aplicados para o retoque da raiz do cabelo. Cada uma das técnicas influi em um resultado diferente. Por isso, antes de aplicá-las é necessário avaliar o cabelo e entender o desejo da cliente.

 

Retoque de raiz

Quando o cabeleleiro começa a fazer o procedimento a grande dúvida do retoque de raiz é quanto tempo deixar. Cada cabelo exige um tempo de descoloração diferente. Por isso, além de saber a técnica de retoque é importante ter conhecimento de colorimetria capilar.

Para não errar na hora de aplicar o retoque é importante verificar o tempo e o tom, além do tamanho da raiz. É importante preservar os fios, aplicando a descoloração e coloração com cuidado para não causar diferença de tons.

Correção de cor da raiz do cabelo

Para corrigir erros de coloração da raiz do cabelo, altura de tom errada, tom das nuances muito claro, é necessário aplicar a técnica correta. Correção de cor da raiz deve ser realizada para dar um efeito natural aos fios.

O retoque da raiz pode ser feito com produtos diferentes, de acordo com o que a cliente busca. Para isso, é possível utilizar tonalizantes, coloração ou descolorantes.

 

Esfumar a raiz do cabelo

A técnica de esfumar  a raiz do cabelo evita a raiz marcada. A aplicação desse método deixa uma diferença sutil entre a raiz do cabelo e o resto do fio. O chamado “shadow root hair”, garante o sombreamento natural nos fios.

Para aplicá-lo é necessário contar com o reforço de uma tinta permanente ou de um tonalizante de tom mais escuro. A raiz esfumada é feita quando a cliente não quer que fique evidente o crescimento dos fios, em desconformidade. Ou, quando quer evitar aquele efeito de risquinha deixado pelas luzes e mechas.

Para garantir uma gradação suave nos fios, o ideal é usar uma coloração ou tonalizante com 1 ou 2 tons acima da cor escolhida para as pontas. 

Dica: Se apagar muito, ela vai sumir, e a intenção é criar um degradê esfumado.

 

BeautyClass: aprenda a retocar a raiz com um expert no assunto

Quer aprender mais sobre como retocar a raiz dos cabelos? Temos o curso ideal para você e o melhor, você não precisa sair de casa para fazê-lo. Veja tudo pela plataforma da BeautyClass Flix!

Já conhece a BeautyClass? Não? Ela é uma plataforma de cursos de beleza online que oferece os melhores cursos e mentores do mundo, a preços que todos podem pagar. Ideal para profissionais de beleza de todos os tipos e perfis que buscam evoluir e se desenvolver.

Conhecido como a Netflix do profissional da beleza, o programa da BeautyClass tem mais de 50 cursos nas categorias:

  • Barbearia;
  • Coloração;
  • Correção de Cor;
  • Corte;
  • Finalização/Baby Liss;
  • Gestão de Carreira;
  • Marketing e Gestão de Salão;
  • Maquiagem;
  • Mechas e Penteados.

São mais de 145 aulas e todo mês entra uma nova aula. Aprenda novas técnicas para fazer trabalhos mais bonitos e com mais segurança. Se torne uma referência e conquiste muito mais clientes, a um preço acessível e sem sair de casa ou do salão.

 

Retoque de Raiz: Exclusiva do Curso International Blonde com Romeu Felipe

Assista o vídeo com o expert Romeu Felipe:

Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert

Gostou? Quer acessar o BeautyClass Flix? Então, baixe o aplicativo da BeautyClass, aqui, ou acesse a plataforma web, clique aqui!

 

beautyclassPowered by Rock Convert