reflexo-no-cabelo
Powered by Rock Convert

Conhece a tendência do reflexo no cabelo para morenas, loiras, ruivas? Essa já foi uma das colorações mais utilizadas pelo público feminino e masculino, há algum tempo. O clássico, porém, voltou a ser um destaque. Confira, a seguir!

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert
Banner Mechas ExpertPowered by Rock Convert

O que é fazer reflexo no cabelo?

O reflexo no cabelo preto e demais tons, é utilizado para gerar mais de um tom aos cabelos. São as mechinhas que recebem a tinta e têm envolvimento num papel laminado.

De modo geral, utiliza-se uma touca plástica para fazer a separação das mechas. Este reflexo precisa ser elaborado, de novo, sempre que os cabelos crescem e começam a deixar aparente a raiz de outra coloração.

View this post on Instagram

Make para peles morenas? Temos!

A post shared by BeautyClass® (@beautyclass.tv) on

 

Como fazer reflexo no cabelo?

O reflexo no cabelo castanho pode ser feito por meio de produtos específicos. Geralmente, o kit das mechas compreende:

  • água oxigenada de 30 volumes;
  • luvas descartáveis;
  • uma agulha de crochê grossa;
  • pó descolorante azul que evite o tom amarelo nos cabelos;
  • pincel.

Passo-a-passo

Primeiro, você deve pentear bem os fios dos cabelos. Em seguida, passar talco no cabelo todo para que não embole no momento de puxar com a agulha. Caso prefira, faça a aplicação de silicone nos fios para que possa deslizar com maior facilidade.

Fazer um mix com o descolorante e a água oxigenada, de acordo com a indicação da embalagem, geralmente meio e meio. O mix deve ter consistência, não sendo muito líquido, nem denso.

Colocar a touca na cabeça, esticar e ajustar bem, inserindo a agulha nos buraquinhos já elaborados na touca.

Faça a aplicação da mistura com água oxigenada e pó descolorante. Deixar o produto agindo por uma média de 20min. Depende muito do cabelo e da tonalidade.

Verifique se espalhou bem a mistura, de forma uniforme. Retire todo o produto com água em temperatura morna e lave.

Outra alternativa é utilizar shampoo desamarelador. Também é possível fazer a coloração dos fios claros com uma tonalidade mel, ou deixar o cabelo com reflexo platinado.

Após ter elaborado as luzes nos fios, fazer uma hidratação, no mínimo, 2x por semana para que os fios não ressequem e não quebrem. Essa manutenção deve ser elaborada, no mínimo, de dois em dois meses. Repetir o procedimento, de modo a descolorir os cabelos somente na faixa em que os fios estão escuros, sem precisar espalhar pelo cabelo todo.

 

Reflexo no cabelo masculino

Desde as composições mais suaves para a coloração progressiva até o arsenal disponível de produtos que não apresentam amônia ou água oxigenada, estes cosméticos são capazes de proporcionar alternativas para todos os clientes.

O reflexo no cabelo masculino acontece com o mesmo procedimento feminino, mas em diversos estilos específicos que levam nomes de “reflexos invertidos”, mechas mais grossas ou finas, dependendo da intenção.

 

Reflexo no cabelo curto

O reflexo no cabelo curto é capaz de incrementar os penteados para os fios desse tamanho. Por isso, é sempre uma boa opção para dar iluminação aos cabelos e deixar o curtinho mais interessante.

Reflexo no cabelo cacheado

O público feminino de quaisquer curvaturas podem ter iluminação dos fios com tais técnicas. Quem tem cachos, cabelos ondulados ou crespos, o reflexo e mechas podem auxiliar, ainda, a fazer o destaque dos cachinhos, dando maior profundidade aos fios escuros.

A única questão a ser observada é se os fios estão com saúde suficiente para tal procedimento de descoloração.

 

Reflexo no cabelo liso

O reflexo no cabelo liso pode ser essencial para aquelas que têm fios sem coloração e que almejam um visual diferenciado e iluminado.

 

Entenda a diferença entre luzes e reflexo

Estes processos clareiam e iluminam determinadas porções dos fios, de maneira a deixar os fios mais claros, de forma visível, porém, sem modificar totalmente a coloração dos cabelos. Os cabelos com luzes loiras podem seguir a mesma técnica para gerar a iluminação dos fios.

Os diferenciais entre tais técnicas podem ter sutileza e provocar confusão no momento de selecionar qual delas é essencial para a renovação dos visuais.

 

Quer aprender mais? Conheça a BeautyClass Flix

A BeautyClass é uma plataforma de cursos de beleza online. Ela oferece os melhores cursos e mentores do mundo, com valores acessíveis. É essencial para o profissional da beleza que busca aperfeiçoamento, desenvolvimento e evolução.

A BeautyClass Flix é a Netflix do profissional de beleza! Com cursos de beleza completos, é possível aprender mais sobre:

  • Barbearia;
  • Coloração;
  • Correção de Cor;
  • Corte;
  • Finalização/Baby Liss;
  • Gestão de Carreira;
  • Marketing e Gestão de Salão;
  • Maquiagem;
  • Mechas e Penteados.

Cursos de beleza online

Quer aprender online, quando e onde você quiser? Os cursos de beleza da BeautyClass podem oferecer essa facilidade. Veja e reveja o passo a passo detalhado de todos os cursos quantas vezes quiser. Assim, você aplica todas as técnicas com segurança.

https://www.instagram.com/p/Bxkx4NilCxN/?utm_source=ig_web_copy_link

São mais de 50 cursos para ver e baixar para o seu celular. E ainda pode ver pelo tablet, computador ou notebook. Com ele você vai conseguir dominar técnicas mais avançadas para se tornar uma referência profissional na sua área, aprendendo como atrair mais clientes e ganhar mais.

Quer conferir os melhores cursos de beleza com os melhores profissionais? Clique aqui e aprimore suas técnicas!