Powered by Rock Convert

 

Quando iniciei meu salão, tinha muita preocupação em como precificar o meu trabalho. Eu queria muito atrair clientes, mas não poderia de maneira alguma desvalorizar o meu trabalho, as várias horas de cursos já realizadas e os produtos que eu usava nas clientes.

Como eu sei que isso deve ser o pensamento de muitos de vocês cabeleireiros, decidi escrever este artigo para norteá-los sobre o assunto e ajudar a dar bons preços que valorizam seu trabalho e toda sua técnica e que ainda cubram adequadamente os gastos que você teve com produtos.

Considere o curso de mechas que você tem

Uma das primeiras coisas, com certeza, é avaliar os cursos que você tem sobre o assunto. Se você já realizou vários cursos de mechas, mechas platinadas, morena iluminada e domina várias técnicas isso tem que ser levado em conta.

O fato de você saber o tempo que o produto leva para agir, como funciona a colorimetria e possuir os cursos em química, conta para estar a frente de outros profissionais e isso recai sobre o valor. Quanto mais atualizada ou atualizado você estiver mais acrescido de valor será o seu trabalho.

Separe os valores por procedimento

Não use o mesmo valor de mechas platinadas, para morena iluminada, ombré hair e etc. Você sabe como cada procedimento funciona, quanto tempo leva cada um deles, a quantidade e a técnica, por isso os valores não devem ser os mesmos.

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert
Banner Mechas ExpertPowered by Rock Convert

Tenha em mente que se o os procedimentos são muito similares e gastam quase a mesma quantidade de produto, os valores podem até se assemelhar, porém, se são químicas diferentes, com certeza os valores também tem que ser.

Avalie a quantidade de produtos utilizados

Você mais do que ninguém sabe o quanto não são baratos os produtos que usa nas suas clientes. Sendo assim, você também deve precificar seu trabalho levando em consideração os produtos e marcas que utiliza nos procedimentos.

É óbvio que você não vai inserir o valor total dos produtos no procedimento, porém você deve dividir este valor, avaliando a quantidade a ser usada na cliente. Depois de usar o produto umas 7 vezes você já deve ter recuperado o valor investido.

Entenda que o seu trabalho tem valor e não preço. O preço é a junção da avaliação dos produtos gastos, do tempo que você usou para o procedimento e a diferença entre um procedimento e outro. Tudo isso tem preço e você incluirá no valor final

Agora, o valor está no seu conhecimento, nos anos de estudo e todos os cursos realizados. Esse valor é o que deve ser prestigiado. A pessoa pode ajuntar dinheiro suficiente, comprar todos os produtos e fazer em casa sozinha. Vai dar certo? Não! Porque você eu sabemos que os cursos, a prática e todo o talento desenvolvido só nós temos. E isso não se compra, se busca dia a dia no esforço de ser sempre melhor do que antes.

Por isso, na hora de colocar valor no seu trabalho, seja em mechas platinadas, morena iluminada ou qualquer outro procedimento. Seja justo para que você tenha clientes fiéis, mas também não deixe de valorizar todo seu empenho e investimento.

 

Powered by Rock Convert