Kelvelin Adriel ao lado de uma cliente

Quando futuros clientes vão escolher profissionais, há uma tendência em achar que aqueles que são específicos de uma área saberão tudo sobre determinado assunto e por isso serão os melhores. Os especializados são visados por serem exatamente “especialistas” em determinado segmento.

Nesta lógica, você que deseja ser um cabeleireiro profissional pode estar se perguntando onde vai se  especializar e se tornar uma referência no assunto. Por isso, este artigo é para você! Será um pequeno guia para que você saiba escolher o curso mais indicado às suas expectativas.

Curso de corte

Os valores para cortar o cabelo subiram significativamente. Isso mostra como é importante o conhecimento profissional para lidar com o corte. Assim como o procedimento químico, sabemos que um pequeno deslize pode comprometer o crescimento dos fios, sem contar o desespero de uma pessoa que idealizou um corte de cabelo e nas mãos do cabeleireiro teve seu sonho destruído.

Por isso, você pode ser um especialista da tesoura e fazer um curso específico para corte de cabelo. Conhecer várias técnicas e praticar a agilidade e habilidade deste trabalho. Há mercado para especialista em cortes de cabelo, pois a confiança do cliente precisa estar bem alicerçada no profissional escolhido.

Importante saber de visagismo e de como lidar com as clientes, para evitar ser visto como um cabeleireiro que faz o que quer, que não respeita a cliente, esse tipo de “fama” pega rápido em uma cidade. Os cursos mais famosos são Tony&Guy, Pivot Point, Vidal Sasson e Llongueras. Mas você não precisa ir tão longe nem gastar furtunas, hoje em dia tem diversos cursos de corte no Brasil, e os cabeleireiros brasileiros são feras! Você pode também fazer cursos online de corte que com valores relativamente baixos podem te oferecer muito conteúdo sem precisar de viajar.

Curso de mechas

Cuidar só das loiras também é uma boa opção. Frequentemente vemos mulheres aderindo às mechas, luzes e outros procedimentos para clarear os fios. Há muita procura por profissionais especializados nesta área e você, com certeza, terá uma boa demanda de trabalho. Há vários tipos de mechas, luzes e loiros, com isso, saber sobre cada uma das técnicas fará com que o profissional seja um especialista da área e assim mais requisitado pelo nicho escolhido.

A descoloração é um dos procedimentos mais agressivos para os fios, em razão disso, o profissional que investir em cursos desta espécie estará apto para realizar um trabalho cuidadoso e de forma a minimizar ao máximo os danos que os produtos podem deixar. Importante saber qual curso fazer, deve ser um professional sério, que ganhou fama fazendo cabelos lindos e sem precisar danificar nenhum! Usar produtos de qualidade como Wella e Truss minimizam os danos, ideal também usar “Plex” na mistura e nos fios, hoje várias marcas possuem esse produto, o mais famoso e em conta é o Blond Angel da Brae.

Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert

Listamos os melhores cursos de mechas do Brasil: Romeu Felipe, Bruno Lotufo, Anderson Couto, Mario Henrique, Cecilia Pinheiro, Marcio Oliveira, Kelvelin Adriel e Glayda são nomes de muito respeito no mercado e vão te gerar muita experiência. Os cursos presenciais dão uma vivência maior e geram um contato muito bacana. O online é interessante também pois você pode repetir algum processo que passou batido ou esqueceu. Todos esses nomes estão na BeautyClass

Curso de tricologia e cosmetologia

Comumente vemos salões que fazem uma infinidade de procedimentos químicos. Os profissionais alisam, clareiam e usam diversos produtos para modificar a estrutura do fio com a promessa de resultados incríveis.

Entretanto, o que não vemos muito, e é de extrema importância, são profissionais conhecedores dos melhores tratamentos e reconstruções. Profissionais aptos para restaurar de forma única cabelos que passaram por diversas agressões, umas até taxadas como irreversíveis. Taí uma área que o mercado necessita e você pode investir.

Entender o que é realmente a tricologia (estudo do fio) e cosmetologia (estudo dos cosméticos ) pode lhe ajudar muito na hora de escolher um produto e um tratamento certo para sua cliente!

Curso para cabelo crespo e cacheado

A demanda pelos cabelos naturais é forte. Cada vez mais mulheres estão assumindo seus cabelos e mostrando ao mundo sua beleza natural. Tudo isso é perfeito, porém, se a cliente não tiver um profissional por perto capacitado para cuidar desta transição capilar ela poderá sofrer muito com isso.

Hoje a era dos lisos já divide bem o espaço com cabelos crespos e cacheados o que é perfeito de forma dupla, pois, as mulheres se libertam da dinastia de manter os cabelos lisos e ao mesmo tempo surge cursos especializados para cabelos cacheados e afros.

Dentro dos cursos citados você pode se encantar por algum e desejar começar de imediato. Faça o que mais amar, porém, não se esqueça de que saber um pouco sobre cada nicho também é importante porque no fim, tudo se resume em cuidar dos fios.

Escolha a área que mais lhe agrada entretanto não afaste totalmente as outras áreas dos seus estudos. Melhor do que ser um profissional especializado em um nicho é saber conduzir sua cliente para o que ela precisa dentro de qualquer segmento.

beautyclassPowered by Rock Convert