Powered by Rock Convert

Quando você decide cortar o cabelo, procura algo que esteja de acordo com seu estilo, personalidade e simetria do rosto, não é mesmo? Usando as técnicas do visagismo o profissional dará um toque todo especial ao corte escolhido de acordo com cada característica sua.

 Da mesma forma é o estilo de barba que você deseja usar. O que acha de uma barba grande e volumosa? Ou então um cavanhaque cheio de estilo e bem desenhado? Para facilitar sua escolha mostramos aqui algumas dicas para que você descubra qual é o estilo ideal para o seu rosto, barba ou cavanhaque? Descubra agora!

 Estilo de vida

O primeiro ponto a ser observado antes de escolher usar barba ou cavanhaque é avaliar sua rotina. Se você é um cara que não tem tempo nem para tomar o café da manhã direito, sua rotina de cuidados consiste no uso de uns 3 ou 4 produtos no máximo e precisa de muita agilidade e praticidade no dia a dia saiba que a barba requer paciência e cuidados a mais.

Para se tornar um barbudo cheio de personalidade é necessário paciência durante o crescimento dos pelos. Aparar periodicamente e usar bons produtos para barba são alguns pontos a serem incluídos em sua rotina de cuidados diários.

Já o cavanhaque você obterá um pouco mais rápido, uma vez que precisará de pouco tempo do crescimento da barba para poder desenhá-lo. Mas não se engane achando que não haverá necessidade bons cuidados por ser uma quantidade de menor de pelos no rosto. Apenas será uma forma mais prática de cuidar, o que combina com o estilo de vida mais agitado no dia a dia.

Rosto redondo

Depois de avaliar seu estilo de vida e rotina analise agora o seu tipo de rosto para saber o que melhor combina com ele, barba ou cavanhaque. Para isso, se o seu rosto for do tipo arredondado a ideia é alongar a face e isso acontece quando você concentra a barba na parte de baixo do rosto.

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert
Banner Mechas ExpertPowered by Rock Convert

Sendo assim, pouco volume de barba nas bochechas fará seu rosto parecer mais magro, o que quer dizer que o cavanhaque é o mais indicado para este tipo de formato de rosto.

Rosto quadrado

Para homens de rosto quadrado o mais apropriado seria alongar e dar peso a este rosto. Para isso, você pode usar tanto a barba como cavanhaque. O cavanhaque dará o comprimento ao rosto e quebrará os traços quadrados que ele possui.

Já a barba, pode ser tanto aquela mais rala por fazer, o que dá um visual mais descontraído, ou uma barba mais cheia, que tem um tom mais elegante. As duas formas também trarão o peso e largura contrastando com as feições do rosto quadrado. Se sua opção for pela barba, evite contornos quadrados da mesma forma do rosto.

Rosto retangular

Já os donos de rostos retangulares têm as características angulares e finas e para equilibrar estes traços o recomendado seria o uso de uma barba por fazer ou cheia se preferir. Ambas criarão a ilusão de um rosto mais oval. Para este tipo de rosto é bom evitar o cavanhaque, pois ele dará a impressão de um rosto mais fino ainda.

Rosto oval

O homem que possui um rosto oval ficará à vontade para escolher qual tipo de barba ou cavanhaque usar. Rostos ovais são considerados simétricos e por isso as pessoas que os tem podem usar todos os estilos de barba e cavanhaque.

Diante destas dicas sobre visagismo você poderá escolher o melhor estilo, barba ou cavanhaque, para o seu rosto e personalidade. Porém, não se esqueça que o mais importante é você se identificar com o que gosta e sentir-se à vontade. Seja você mesmo, isso sim reflete um homem de atitude, quer seja de barba ou cavanhaque.

Powered by Rock Convert