Cabelo de uma mulher

Qual a diferença entre luzes e reflexo? Sua cliente decidiu que quer clarear os fios. Chegou em seu salão e pediu por uma orientação do que fazer. Explicou mais ou menos como gostaria, porém, na hora de fazer deu o nome de mechas, sendo que o que ele explicou se enquadra mais em luzes.

É, assim mesmo que acontece. A maioria das clientes e alguns cabeleireiros até, não sabem distinguir um procedimento do outro. Isso acontece muito porque às vezes o mesmo procedimento é chamado de vários nomes e aí pronto, confunde a cabeça de todos.

Mas não se preocupe. Falaremos aqui sobre luzes, reflexo, mechas e balayage. Suas diferenças e semelhanças para que você possa orientar sua cliente de forma precisa. Assim ela saberá o que quer fazer e não ficará nenhum mal-entendido antes de começar o procedimento. Acompanhe o artigo e veja um pouco mais sobre o universo da descoloração que nós amamos.

Quer dominar essas técnicas? Então assine BeautyClass e tenha acesso a mais de 50 cursos completos por menos de 1 real por dia. Clique aqui!

Qual a diferença entre luzes e reflexo?

Vamos começar falando sobre a diferença entre luzes e reflexo, depois falaremos da diferença entre luzes e outras técnicas como balayage e mechas. Dessa forma, você conseguirá distinguir alguns dos tratamentos mais pedidos nos salões. 

Se você quiser aprimorar as técnicas, tenho uma dica: clique aqui e conheça a BeautyClass!

Reflexos

Diferentemente das luzes, reflexos são mechas, mais largas, que contrastam tonalidades diferentes. É uma forma de parecer mais natural. As mechas vão até o topo da cabeça e intercalam cores entre, loiro, chocolate, dourado, mel e loiro claro.A aplicação da técnica depende da da cor base, ou seja, a cor natural dos cabelos. 

Indicação: Os reflexos são indicados para clientes que querem clarear os fios de maneira gradual amam este procedimento.

 

Luzes

Essa técnica é similar ao reflexo, mas ela tem suas particularidade: nesta técnica, nós utilizamos touca plástica. Aquela que puxamos os fios de cabelo por meio dos “buraquinhos” que ela tem. As mechas que são puxadas são sempre muito finas, em relação aos outros métodos. Por isso, elas dão uma aparência mais natural e menos marcada no resultado final.

Indicação: As luzes são indicadas para quem quer ficar loira de vez, este método é simples e muito eficiente. Os cabelos ao longo do comprimento ficam loiros e a raiz permanece da cor natural.

 

Qual a diferença entre balayage e luzes?

Agora que você já sabe a diferença entre luzes e reflexo é a hora de descobrir q diferença entre balayage e luzes. Muitas mulheres chegam no salão e dizem: “quero fazer mechas” ou “quero fazer luzes”, mas no fim o que realmente querem é fazer balayage. Mas, o que é balayage? Confira abaixo:

 

Balayage

Diferentemente das luzes, as mechas balayage são uma técnica de coloração que utiliza uma prancheta. Basicamente, algumas mechas são puxadas com um pente largo e recebem a tintura ou no caso o produto descolorante por cima da prancheta.

O produto age ao ar livre. Ou seja, as mechas não são envolvidas no papel alumínio ou puxadas em uma touca. Assim, depois de agir, o cabelo é lavado e o processo de finalização continua.

Indicação: Por estarem ao ar livre as cores mais indicadas para Balayage são tons de mel, acobreado ou loiro dourado, pois para cores mais claras será necessário aumento de temperatura nesta região.

 

Qual a diferença entre luzes e mechas?

A pergunta que não quer calar: afinal, qual a diferença entre luzes e mechas? Essa pergunta é uma das mais simples de responder, mas ao mesmo tempo se torna complexa. Pois, existem dezenas de tipos de mecha, e a cada ano surgem mechas novas. 

Então, a diferença entre luzes e mechas 3D e californianas é completamente distinta. Mas, o que você precisa entender é: as luzes são fininhas e bem marcadas pelas mechas puxadas na touca. Já ou outros tipos de mecha, em sua maioria, são mais grossos. Cada mecha oferece um efeito diferente aos fios. No blog você encontra o passo-a-passo para fazer todos os tipos de mecha disponíveis no mercado, TODOS! Então, quando finalizar a leitura corre lá e veja como fazer mechas.

E, caso queira aprender mais profundamente cada técnica, tenho uma dica incrível: a BeautyClass, na plataforma você encontra cursos com profissionais como Anderson Couto e Bruno Lotufo. Saiba mais aqui!

 

Mechas

Diferentemente das luzes, existem inúmeras variedades de mechas. Nesta categoria podemos citar muitos tipos de mechas. Cabelos com luzes e mechas loiras, Mechas californianas, mechas 3D, mechas criativas, ombré hair, summer hair e alguns outros. Então, aqui vamos destacar apenas as diferenciações de uma delas:

 

Diferença entre luzes e mechas 3D

Diferentemente das luzes, mas mechas 3D a raiz permanece em tons naturais e as mechas são mais largas. Elas podem ser feitas com papel alumínio, que já é bem conhecido e com a touca laminada para potencializar os efeitos. 

Indicação: As mechas são bem práticas para aquelas clientes que querem ficar loira. O profissional também pode descolorir as pontas por completo e assim a cliente só terá que retocar a raiz.

Banner Romeu Felipe - BeautyClass
Banner Mechas Expert

 

Aprenda essas técnicas com a BeautyClass

A BeautyClass é uma plataforma de cursos de beleza online que oferecemos os melhores cursos e mentores do mundo a preços que todos podem pagar. Ideal para profissionais de beleza de todos os tipos e perfis que buscam evoluir e se desenvolver.

Aprenda novas técnicas para fazer trabalhos mais bonitos e com mais segurança. Se torne uma referência e conquiste muito mais clientes, sem sair de casa ou do salão.

O BeautyClass Flix é uma Netflix do profissional da beleza. O programa da BeautyClass tem mais de 50 cursos nas categorias de Barbearia, Coloração, Correção de Cor, Corte, Finalização/Baby Liss, Gestão de Carreira, Marketing e Gestão de Salão, Maquiagem, Mechas e Penteados, que já conta com mais de 145 aulas. E todo mês entra uma nova aula. 

Veja alguns dos cursos disponíveis na plataforma:

 

Curso Mechas Ombré Hair com Cecília Pinheiro

 

Curso Mechas Platinadas com Igor Khonin

 

Curso Mechas Morena Iluminada Bruno Lotufo 

 

Curso Mechas Douradas com Marcio Oliveira  

 

Curso Platinado Masculino com Willy Morales

Gostou? Clique aqui para assinar!