Mulher com cabelo platinado

 

A busca pelo loiro platinado é alta. Muitas mulheres e homens também, estão atrás do cabelo platinado dos sonhos, que chama à atenção por onde passa. Não é uma tonalidade fácil e simples de alcançar e depois de consegui-la são necessários alguns cuidados para manter.

Por isso, este artigo falará dos produtos necessários para fazer um cabelo platinado e posteriormente cuidar dele, para que se mantenha sempre no tom inicial. Vem conhecer um pouco do meu trabalho aqui no salão e descobrir os meus segredos para um loiro platinado de cair o queixo.

Pó descolorante ou tinta clareadora?

Você tem as duas opções para clarear o cabelo. Porém, é importante saber que a tinta clareadora pode clarear até 3 tons nos cabelos e isso geralmente não é o suficiente para um cabelo platinado. A não ser que a cliente já seja loira natural, com os cabelos bem claros. O que pode ser uma boa ideia, já que a tinta clareadora tem menor poder agressivo do que o pó descolorante.

Já o descolorante é o mais indicado para chegar ao loiro platinado. Ele tem o poder de clarear até 8 tons em uma única aplicação. E isso facilitará o alcance de tom desejado. Usando uma ou duas vezes apenas.

A cor do cabelo afeta a coloração?

Sim. Para deixar os fios platinados o procedimento todo vai depender da cor natural dos cabelos da cliente. Como dito anteriormente, cabelos mais claros precisarão de menos tempo descolorindo, ao passo que cabelos escuros necessitam de mais tempo com o produto.

Banner Romeu Felipe - BeautyClass
Banner Mechas Expert

Ter os fios finos ou grossos também interfere, se as madeixas da cliente forem mais finas, a descoloração vai ser mais rápida, ao contrário de fios mais grossos que também vão demandar mais tempo.

Só descolorir já atinge o tom platinado?

O loiro platinado tem um fundo acinzentado, podendo ser levemente acinzentado, bem como um pouco mais forte. Só descolorindo os fios não se consegue esse tom. Porém, a matização do cabelo com matizador ideal para chegar ao platinado que a cliente deseja, é o suficiente para conseguir o resultado.

O matizador será aplicado no momento da lavagem e permanece pouco tempo nos fios. As instruções estarão no produto, mas são praticamente as mesmas em todos os casos. No lavatório você já consegue o tom desejado que permanecerá durante um bom tempo.

Não deixe de orientar a cliente sobre os produtos a serem usados em casa. Há diversas marcas e você como profissional saberá indicar a melhor, com tanto que ele seja próprio para o cabelo descolorido e platinado. Há produtos no mercado que farão com que o cabelo que tende a amarelar mais rápido fique platinado por mais tempo devido ao seu uso.

Faça suas recomendações e estabeleça o retorno para o retoque de raiz e cor. Não esquecendo de frisar na hidratação e nutrição em casa para o fortalecimento do fio, além de oferecer os melhores tratamentos do seu salão. Com essas dicas você fará o cabelo platinado que sua cliente sempre desejou.