Mulher tampando os olhos com o cabelo

Alisar os cabelos é a opção de muitas clientes, isso nós já sabemos. Um dos métodos mais procurados ainda é a progressiva. O procedimento é feito para reduzir o volume e deixar os fios lisinhos.

O que acontece é que vejo por aí, muitas mulheres fazendo progressiva, porém não cuidando dos fios após o procedimento. No intuito de ajudar suas clientes, este post falará os cuidados básicos pós química, e nesse caso específico, pós progressiva.

Algumas clientes acreditam que a progressiva não dá certo em seu cabelo, mas talvez o tratamento não esteja sendo feito, por isso, este artigo dará algumas dicas para que você possa orientar sua cliente. Vamos lá?

Use produtos específicos

Você com certeza já ouviu alguma cliente dizer que sua progressiva não dura, não é mesmo? Usar os produtos certos irão com certeza atuar para que a progressiva dure por muito mais tempo.

Usar um shampoo específico para progressiva é o ideal. Ela também poderá utilizar um shampoo para cabelos coloridos. Eles farão o mesmo efeito.

Continue a hidratar e umectar normalmente

Um erro cometido por muitas clientes é fazer progressiva na esperança de que não tenha mais que continuar o cronograma capilar. Algumas imaginam que o brilho e a redução de volume já configuram um cabelo saudável e hidratado, porém isso não é verdade.

Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert

Oriente às clientes a hidratar semanalmente e também realizar a umectação. Cabelos com química necessitam de hidratação, seja a química que for.

Faça uma reconstrução mensal

Além de hidratar e umectar semanalmente. Uma vez por mês oriente sua cliente a fazer uma reconstrução do fio. Ela pode hidratar e umectar facilmente em casa e uma vez por mês realizar a reconstrução com você.

Não lavar os cabelos em água quente

Outra orientação a ser da á sua cliente é sobre a água quente nos cabelos. A água muito quente resseca o fio e torna a abrir as cutículas. Fazer isso habitualmente faz com que o procedimento da progressiva não dure e se perca rapidamente, além de estragar os fios.

Usar secador para finalizar e prender menos

O secador não é sempre o vilão da história. Se mantido a uma certa distância do cabelo (sem encostar diretamente nos fios e na escova), ele ajuda a manter os fios mais lisos e brilhosos depois da progressiva. A cliente não precisará de uma escova, mas pode secar o cabelo com o secador mais vezes.

Outra dica é evitar prender o cabelo por muito tempo ou muitas vezes. Manter os fios presos o tempo todo, pode marcar facilmente cabelos mais finos. Não quer dizer que não se possa usar um rabo de cavalo ou usar presilhas. O problema é ficar o dia inteiro com o cabelo preso vários dias na semana.

Ajude sua cliente a fazer durar aquela progressiva que ela tanto amou. Com essas dicas, ela verá os resultados facilmente e ficará satisfeita com o trabalho realizado. E você? Você sempre será o cabeleireiro que tem os melhores truques para suas clientes!

beautyclassPowered by Rock Convert