Mulher penteando cabelo

Ao chegar em salão de beleza, muitas coisas podem chamar à atenção. Uma delas com certeza é quantidade escovas de cabelo que este estabelecimento possui. Tem de todos os tipos tamanhos e formatos.

As vezes parece que nem as lojas possuem tantas escovas diferentes. Pois é, pensando nisso, vamos falar hoje sobre os tipos de escova de cabelo e as indicações que você pode fazer à sua cliente. Imagine que ela vai ao seu salão para arrumar as madeixas e fica encantada com a escova feita.

É claro que além da técnica do profissional há uma ou duas escovas ideais para o tipo de cabelo dela. Neste artigo você saberá como indicar as melhores escovas para sua cliente e deixa-la satisfeita com o resultado tanto no salão de beleza, quanto em casa.

Escova para cabelos curtos

Para as madeixas mais curtinhas, o ideal são as escovas pequenas 360º. Escovas redondinhas com diâmetro pequeno são perfeitas para pegar os fios curtos. Na hora de secar o cabelo elas proporcionam um acabamento mais bonito e eliminam aquele efeito “espigado” no cabelo curtinho.

Escova para cabelo cacheado

A escova para cabelo cacheado é pequena e arredondada. Este modelo ajuda a secar o cabelo cacheado de forma a modelar os cachos pelo fato dela ser arredondada. Ela seca os fios em todas as direções, o que é ótimo pois deixa os cachos macios e com um bom volume.

Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert

Escova para cabelos compridos ou fios grossos

Escolha uma escova achatada de cerdas arredondadas nas pontas para cabelos de fios grossos ou muito compridos. Esta é a melhor opção pois, este tipo de escova ajuda a acelerar a secagem dos fios. Pode recomenda-la sem medo.

Cabelo fino

Os cabelos mais finos necessitam de uma escova macia e fina. Este tipo de escova ajuda a desgrudar da raiz o cabelo que mais fininho. Elas modelam dão volume a este tipo de cabelo de uma maneira muito natural, por isso são as mais recomendadas.

Modo de pentear os cabelos

Agora que sua cliente sabe o tipo de escova ideal para suas madeixas, será que ela sabe como penteá-las? Parece uma pergunta boba, mas se eu te contar a forma como já vi pessoas penteando os cabelos, você não acreditaria.

A forma de pentear e escovar os fios contribui e muito para que eles não quebrem e nem tenham frizz. Para desembaraça-los você deve separar mechas grossas e começar a pentear do meio da mecha para baixo.

Depois de ter as pontas desembaraçadas é que se penteia o cabelo da raiz para baixo. Deixe claro para sua cliente que o modo como se manuseia o cabelo é a maneira como ele vai se comportar. Se não há mínima delicadeza, pode ter certeza que ele ficará áspero e indomável.

Vamos lá, conte a elas tudo sobre as escovas de cabelo e seja aquele profissional que cuida dos mínimos detalhes para ver suas clientes sempre felizes e satisfeitas! Com isso, você e ela só têm a ganhar!

beautyclassPowered by Rock Convert