BeautyClass - Profissional de Beleza invista em sua aparência
Powered by Rock Convert

A aparência do profissional de beleza importa? Aparência pode gerar oportunidades

de vender outros serviços ao cliente, então é importante que o profissional a preserve. Um dos grandes erros dos salões é acreditar que o profissional deve apenas cuidar da beleza dos clientes e não se dedicar a própria aparência. 

Uniforme e materiais de higiene ajudam dar uma aparência mais profissional ao especialista, mas é importante preservar e cuidar dos cabelos, unhas e pele. Por isso, separamos aqui alguns erros, que devem ser evitados, dicas e instruções para que você possa investir em sua aparência da maneira certa.

Erros comuns nos salões de beleza

Muitos profissionais de beleza não se atém a erros comuns no dia-a-dia. Muitas vezes o cansaço pode acabar prejudicando a dedicação com a própria aparência. Um ponto importante para o sucesso nessa área de atuação, é preciso se atentar a coisas básicas e corrigir os erros antes de gerar mais prejuízos ao estabelecimento. Existem alguns erros comuns dentro dos espaços destinados a cuidar da beleza das pessoas, dentre eles estão:

Profissional não apresentar uma aparência que passe confiança

Dentro de um salão o profissional deve apresentar uma aparência que passe confiança ao cliente. Um dos maiores erros dos salões de beleza é a cabeleireira maquiadora, manicure, barbeiro, esteticista, acreditar que devem cuidar apenas da aparência do cliente. Mas, para o sucesso do salão tudo tem que estar em harmonia, pois somente assim o cliente se sente atraído e deposita a confiança no trabalhos dos profissionais.

Por isso, a dica aqui é preparar o ambiente de trabalho. A troca de serviços, onde um profissional pode preparar o outro para um dia de trabalho, ou investir na própria aparência antes de iniciar as atividades é muito importante.

Ambiente e pessoas desagradáveis

A concorrência é cada dia maior, assim como a busca pela beleza também. As pessoas querem se cuidar, mas também querem fazer do momento especial, agradável e relaxante. Por isso, é fundamental estar em um ambiente agradável, com pessoas confiáveis, bem cuidadas e com postura elegante e sóbria.

O profissional da beleza tem o poder de influenciar as pessoas. Por isso, os clientes procuram sempre por alguém que queira ter sempre por perto. Pois, eles acabam sendo responsáveis por uma dica valiosa, uma opinião certeira. Ou seja, preservar um ambiente e pessoas agradáveis permite que a confiança cresça e, com ela, a aceitação e a credibilidade.

Para evitar cair nesses erros é importante investir em marketing pessoal.

Mas, o que é marketing pessoal?

O marketing pessoal não está relacionado a falar bem de si mesmo. Ele está atrelado a formas de mostrar o tipo de profissional que você é. Esse tipo de marketing funciona como um “código de conduta” que todo profissional deveria seguir. Ele vai dizer:

  • Como você deve se comportar em um ambiente de trabalho;
  • A melhor maneira de tratar com os cliente;
  • Como você deve se vestir;
  • Como e quando deve falar e a hora exata de ficar quieto.

Então, se você deseja ser um profissional bem-sucedido na área da beleza, esse é um quesito importante que não pode ser ignorado.

Porque investir em marketing pessoal?

Para conquistar um cliente é preciso fazer com que suas expectativas sejam superadas. Uma boa forma de fazer isso acontecer é tornar o seu atendimento impecável. Por isso, um profissional que sabe trabalhar o seu marketing pessoal tem destaque no mercado.

Powered by Rock Convert
Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert
Banner Mechas ExpertPowered by Rock Convert

Aparência pode gerar oportunidades de vender outros serviços ao cliente

Uma cabeleira bem maquiada pode vender os serviços de maquiagem. Uma maquiadora com as unhas feitas, pode ser a ponte para aumentar as clientes da manicure. Os cabelos bem feitos da manicure, podem atrair clientes para a cabeleireira. É um ciclo infinito. O marketing de indicação tem início no marketing pessoal. Ou seja, a aparência de cada colaborador do salão, independente da área de atuação, pode gerar clientes para todas as demais áreas. 

Investir na aparência pode gerar grandes oportunidades de vender outros serviços aos clientes, mas também aumenta a credibilidade e visibilidade do salão. Aqui separamos alguns pontos que precisam ser considerados pelo profissional de beleza.

Apresentação pessoal

Parte fundamental para qualquer profissional que queira se destacar, é a sua aparência. Quando falamos de aparência não estamos co-relacionando a padrões de beleza, muito pelo contrário. Entenda, a aparência independe da beleza. Mas, é preciso ficar atento a maneira como você e seus parceiros aparecem no salão de beleza.

Cabelo, pele e unhas devem estar sempre bem cuidados, independentemente de sua área de atuação no salão. Caso o estabelecimento não trabalhe com uniformes, é importante padronizar o tipo de roupa permitido. Desse modo, os profissionais precisam estar minimamente arrumados. As roupas devem estar passadas e apresentáveis. Além disso, uma obrigatoriedade deve ser utilizar sapatos fechados. Pois, o ambiente é propício a machucar o profissional.

Organização da bancada de trabalho

Outro cuidado que deve-se tomar é com a organização da bancada de trabalho. Quanto mais organizada e limpa ela estiver, melhor. Pois, além de facilitar o dia-a-dia no salão, ainda deixa o ambiente visualmente mais bonito para os clientes.

BeautyClass - Bancada barbeiro

Postura profissional

É importante saber a maneira de se comportar no ambiente de trabalho. Por isso, o profissional de beleza precisa manter uma determinada postura na frente dos clientes para que não corram o risco de ofendê-los de alguma forma. Mesmo com o estresse do dia-a-dia é importante manter a simpatia e educação com todos os clientes. 

Atente-se aos hábitos de higiene pessoal

Além de manter hábitos básicos de higiene. Existem outros detalhes que podem passar despercebidos e atrapalhar a imagem. Como por exemplo: excesso de oleosidade nos cabelos e na pele, roupa amarrotada, entre outros. Detalhes simples, que podem fazer a diferença.

BeautyClass - Profissional de beleza, invista em sua aparência

Cuide da sua saúde bucal

Cuidar da higiene bucal é outro ponto básico para quem quer manter a boa aparência. Além de escovar os dentes a cada refeição, usar o fio dental e fazer visitas regulares ao dentista, é preciso ficar atento à aparência do seu sorriso.

Fique atento aos erros destacados e evite cometê-los. Além disso, invista em seu marketing pessoal e aparência. Siga cada uma das dicas para manter uma aparência de destaque e aumente as oportunidades de vender outros serviços ao cliente.

Gostou do conteúdo? Deixe aqui nos comentários o que achou e suas dicas também!