BeautyClass - Metas para profissionais de beleza
Powered by Rock Convert

Quando começa um novo ano, nos sentimos motivados a estabelecer metas para conquistar nossos objetivos e realizar tudo aquilo que planejamos em nossa vida pessoal e profissional, não é mesmo?

Se você quer fazer sua carreira na área da beleza decolar em 2020, seja abrindo um salão, seja fazendo aquele curso que vem desejando há muito tempo, continue com a gente e veja as dicas que preparamos para ajudar você a alcançar cada um a das suas metas este ano!

Planejamento é a chave de tudo

Pode soar clichê e você talvez já esteja cansado de saber disso, mas não tem jeito: sem um bom planejamento, fica realmente mais difícil realizar qualquer coisa que seja.

Este é um bom momento, por exemplo, para pesquisar e tomar conhecimento de todos os eventos e cursos que vão acontecer ao longo do ano. Assim, você já seleciona aqueles que tem interesse em participar e já pode se programar financeiramente e organizar sua agenda de acordo com esses compromissos.

Em alguns casos, você pode até ganhar um bom desconto comprando antecipado. (Somente aqui você tem 20% de desconto para assinar a BeautyClass, clique aqui e aproveite!) Essa também é uma ótima forma de se motivar para trabalhar mais animado(a), conseguir mais clientes, oferecer um atendimento cada vez melhor e fidelizar sua clientela, sabendo que tudo isso ajudará você a atingir suas metas.

Estabelecendo metas para conquistar um objetivo

Se seu objetivo é abrir um salão, por exemplo, é fundamental fazer um levantamento de todos os gastos iniciais que terá com equipamentos, documentação, contratação de funcionários (se for o caso), além de fazer uma previsão das despesas futuras com aluguel, energia, água, manutenção de equipamentos, compra de produtos, etc. 

Powered by Rock Convert
Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert
Banner Mechas ExpertPowered by Rock Convert

Tendo todas essas informações registradas, você consegue se planejar melhor para juntar o dinheiro necessário, sabendo quanto precisa ganhar e guardar a cada mês. Em um primeiro momento você pode se assustar com os valores ou com a quantidade de tarefas envolvidas nesse projeto grandioso, e achar que está muito longe da sua realidade, mas dividindo em pequenas metas e estipulando um prazo para atingir cada uma, você vai ver como se torna muito mais palpável e possível.

Partindo para o plano de ação

Bom, de nada adianta sonhar e planejar se você não agir, de fato. Também não é muito produtivo sair fazendo mil coisas sem ter um plano minimamente estruturado que possa garantir que você está avançando no rumo certo, chegando cada vez mais próximo do seu objetivo.

Além de ter prazo estipulado, conforme mencionamos no tópico anterior, suas metas precisam ser específicas, mensuráveis, relevantes e desafiadoras, porém alcançáveis.

Não adianta, por exemplo, você querer abrir um salão no próximo mês se você não tem o dinheiro guardado para isso e nem tempo hábil para encontrar um ponto e montar toda a estrutura. Por isso, é necessário ter um planejamento prévio e, de acordo com ele, conduzir seu plano de ação para ir progredindo dentro da sua realidade. 

Pode ser necessário, ainda, fazer ajustes nesse plano ao longo do caminho, sem se deixar abater caso algo não saia como planejado. Sabendo exatamente onde (e quando) você quer chegar, também fica mais fácil renunciar a tudo o que te desvia do seu objetivo, como gastos desnecessários — de tempo e de dinheiro.

Esperamos que este conteúdo tenha sido útil para te estimular a estabelecer e alcançar todas as suas metas, fazendo de 2020 um divisor de águas na sua carreira no ramo da beleza! Aproveite também para ficar por dentro das tendências de beleza para 2020!