Sandro Benjamin cortando cabelo da cliente

 

Cortar cabelo deveria ser a habilidade mais latente de um cabeleireiro, não é mesmo? É o mínimo que um profissional capacitado precisa saber em seu salão de beleza. Mas já vi cabeleireiros tratarem só de químicas e escovas e por isso fazer um lindo corte não é para qualquer um.

Por esta razão, mostrarei a vocês porque é interessante investir em cursos de corte de cabelo. Porque vale a pena se aperfeiçoar nesta técnica e ser um especialista na área. Acompanhe a leitura e já prepare a sua tesoura!

A responsabilidade no corte é dobrada

Com certeza, você já ouviu a frase: “ah, cabelo cresce”, logo após alguém ter feito algo terrível no cabelo de outra pessoa. É uma forma de tentar amenizar a coisa toda, se um corte não ficou do jeito que pessoa gostaria.

Mas todos nós sabemos como é a sensação de olhar no espelho e não parecer nada daquilo que você imaginou. Vai crescer? Vai. Vai ser rápido? Na maioria das vezes não e até lá a pessoa terá vários desconfortos suficientes para nunca mais voltar no lugar onde isso aconteceu.

A responsabilidade do profissional que está com tesoura na mão é grande. A cliente pede algo e ele precisa executar de acordo com o pedido, por isso a experiência é tão importante. Há clientes tão apegadas as madeixas que um corte errado pode fazê-las entrar em depressão. Acredite, já vi acontecer!

Banner Romeu Felipe - BeautyClass
Banner Mechas Expert

Há muita procura por um profissional especializado

Se você investe em cursos de corte de cabelo, haverá uma procura maior pelo seu trabalho. Mantendo um portfolio sempre atualizado, com vários cortes, técnicas diferentes, aprendidas em seus cursos é certo que as clientes buscarão seus serviços.

Para quem tem medo de cair nas “tesouras erradas” a confiança no trabalho está em primeiro lugar e por isso elas investigarão até achar, profissionais especializados nesta área. Assim, sentirão mais segurança para cortar os fios sem perigo algum.

Você pode ministrar palestras e fazer eventos

Sim. Depois de aperfeiçoar técnicas, você pode criar as suas também. Com o tempo terá a experiência necessária para falar em eventos e dar até os seus próprios cursos. Um cabeleireiro sem especialização em uma área, pode falar como gerir um salão de beleza, mas alguém especializado em cortes pode dar cursos a outros vários cabeleireiros.

Você poderá não só participar de eventos, como promover os seus. Compartilhar suas experiências, conhecer outros cabeleireiros especializados na mesma área e já fazer o networking no mundo da beleza. Tudo sem contar os valores agregados a estes cursos e eventos. O seu negócio irá alavancar depois de investir em um curso de corte de cabelo.

Quanto maior for o aprofundamento na área, mais requisitado você será para compartilhar seus segredos e aprendizado. E para isso, a Beauty Class tem o curso que você precisa para começar hoje mesmo. Não perca tempo e comece a praticar o quanto antes. Optando por investir nesta área você torna um especialista no que faz