Mulher com Ombré Hair

O universo da beleza e dos cabelos pegou emprestado o termo ‘ombré’ da palavra francesa que significa sombreado ou sombreado. A cor do cabelo Ombré é geralmente mais escura nas raízes através do meio do eixo e, em seguida, gradualmente, fica mais clara a partir do meio do eixo até as pontas.

Geralmente é conseguido usando uma técnica de “balayage” e é ideal para clientes que procuram um estilo de baixa manutenção. A técnica de coloração de cabelo Ombré Hair tomou conta das cabecinhas de muitas clientes e pode fazer a sua também se quiser.

De modelos profissionais à vizinha, todos estão participando dessa incrível tendência de coloração de cabelo. A técnica do Ombré pode parecer intimidante para os cabeleireiros que estão acostumados com o controle da coloração por meio de papel alumínio, mas, por mais difícil que essa técnica possa parecer, os resultados são sempre lindos e muito mais fáceis do que você imagina.

Benefícios da cor do cabelo Ombré Hair

Um dos muitos motivos pelos quais essa técnica é tão boa é que ela fica bem em quase todos, mas há outros benefícios. É uma ótima técnica para suas clientes que desejam uma baixa manutenção ou pessoas que estão apenas experimentando a cor do cabelo pela primeira vez.

O Ombré Hair requer pouquíssima manutenção, facilitando a permanência na tendência. O uso dessa técnica permite que você permaneça atualizado ao apresentar seus clientes a novas tendências.

Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert

Afastando-se um pouco da touca e papel alumínio

Balayage é uma ótima técnica usada para obter um visual ombré. Não fique tentado a experimentar esta técnica com papel alumínio ou touca, pois você acabará com linhas e marcação bem severas.

Tenha em mente que quando você está trabalhando com um clareador que não é envolvido por uma folha, ele vai agir de forma um pouco diferente. Primeiramente, mantenha seu produto descolorante úmido (para que ele permaneça ativado) e trabalhe com uma oxigenada de volume maior em clientes que tenham camadas de cor escuras demais nas pontas.

Fazendo o procedimento Ombré Hair

O Ombré Hair é geralmente um processo de duas etapas com a cor de base sendo feita primeiro e, em seguida, os destaques adicionados ao restante do cabelo. Você pode fazer toda a cor e destaques ao mesmo tempo, mas tudo junto pode ficar um pouco confuso. Sendo um cabelo natural a base estará pronta e assim tudo ficará mais fácil.

Tenha em mente quanto tempo o cabelo levará para abrir com o clareador. Você não quer que sua cor base seja finalizada antes dos realces e, na minha experiência, o cabelo sempre leva mais tempo para clarear fora das folhas de papel alumínio.

O Ombré Hair é uma daquelas tendências que fazem a cabeça de todo mundo, tanto as clientes quanto os cabeleireiros. Vale a pena indicar a todas elas. Desde as que querem começar e a clarear e ficar loiras de vez, porém, devagar, até aquelas que só querem iluminar as madeixas mas permanecer morenas.

beautyclassPowered by Rock Convert