Mulher com headphone no pescoço

Por que meu cabelo não cresce além de um certo ponto, suas clientes estão se perguntando? Estou aqui para lhe dizer algumas situações que de fato impedem o crescimento natural dos fios, e assim o que você pode fazer para estimular o crescimento do cabelo para ter madeixas dignas de Rapunzel.

Pontas duplas

Todos nós tivemos que lidar com pontas duplas, que são literalmente pontas de cabelo que se dividiram em duas, às vezes até três (fazendo com que pareçam pequenas árvores com galhos.

Devido ao cabelo não receber nutrientes suficientes para viver um longo e vida saudável. Como resultado, a divisão no cabelo sobe cada vez mais alto, resultando na quebra das pontas.

Assim, embora o seu cabelo possa estar crescendo a partir da raiz – simultaneamente, ele também está se soltando do fundo, fazendo parecer que seu cabelo está preso em um determinado comprimento.

Água quente

Aí esta algo que inibe o crescimento dos fios completamente. Lavar os cabelos na água quente é prejudicial ao crescimento. Isso estimula oleosidade do couro cabeludo e alguns casos pode provocar acúmulo de resíduos na raiz, uma vez que em cabelos oleosos a água quente produz mais oleosidade.

Para evitar esse transtorno é aconselhável que se lave o cabelo com água morna para fria, assim a limpeza ficará mais fácil e o brilho e leveza façam parte do dia a dia.

Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert

Manter o cabelo preso constantemente

Outro ponto que deve ser reconsiderado é manter o cabelo preso o tempo todo. Talvez você já tenha ouvido falar prender os cabelos bem firmemente fará com que isso puxe os fios pela raiz e estimule seu crescimento, mas isso não é verdade.

O fato de manter os cabelos presos fará com que o fio fique fragilizado e quebre facilmente. Não há problema em prender os fios, mas assegure-se que eles estão frouxos como em uma trança.

Abusar do calor nos fios

Não é errado usar o secador, chapinha e babyliss para modelar os cabelos. Porém, se você percebe que os fios estão com dificuldade no crescimento, manter-se longe do calor é uma boa opção para cuidar das madeixas.

Seque os cabelos mais vezes de forma natural para que uma rotina mais saudável se instale na sua rotina capilar.

Não cortar regularmente

Parece contraditório, mas para eliminar pontas duplas e manter os fios saudáveis para o crescimento é necessário manter o corte regularmente. Não estou falando de cortar todo mês, isso sim é ilógico, porém, retirar apenas as pontas de três em três meses ou até mesmo quatro é o ideal para manter a saúde dos fios e fazê-los crescer.

Não tenha medo de seguir estas dicas e coloca-las em práticas no dia a dia. Você verá os resultados surgirem em pouquíssimo tempo. Já nas primeiras duas semanas a saúde começará a voltar para seus lindos fios!

beautyclassPowered by Rock Convert