Mulher de cabelo cacheado mexendo em um notebook

O mercado de beleza está sempre em constante mudança e todos os dias surgem novas técnicas, modas e tendências. Por isso você deve se perguntar: como me mantenho sempre atualizado e qualificado?

Isso é um desafio que todo profissional de beleza possui, afinal temos uma rotina corrida seja no trabalho ou na vida pessoal, sobrando pouco tempo para participar de cursos presenciais e outras capacitações.

Por isso a internet virou a grande aliada daqueles profissionais que não abrem mão de se manterem atualizados e seguros e oferecer sempre o que há de mais novo para sua cliente. Através de plataformas de ensino online, hoje o profissional de beleza pode se atualizar em qualquer lugar a qualquer hora. 

Cliente desmarcou de última hora? É só pegar o seu smartphone e apertar play no curso. Trânsito está parado? Transforme esse tempo ocioso em aprendizado. As possibilidades são infinitas, por isso separamos 10 plataformas de educação online para você começar a estudar agora! 

BeautyClass

A BeautyClass é uma plataforma de ensino para diversos tipos de profissionais. Com mais de 50 cursos e mais de 160 aulas, você pode aprender técnicas de mechas, penteados, cortes femininos e masculinos, colorimetria e tricologia, além de cursos de maquiagem, estética, barbearia, gestão de carreira e do salão de beleza, como fazer o seu Instagram e Facebook bombarem e muito mais.

A BeautyClass é focada exclusivamente em cursos para área de beleza, sendo especializada na formação e capacitação de profissionais de beleza, oferecendo cursos que atendem todos os momentos, do básico ao avançado. A plataforma oferece também opção de suporte com educadores técnicos que tiram suas dúvidas seja dos cursos ou de dúvidas do seu dia a dia.

Os cursos são ministrados por profissionais que são referência em todo país, como Romeu Felipe, o, Cecília Pinheiro, Felipe Lobeu, Bruno Lotufo e muitos outros. E o melhor, todos estão no mesmo pacote de assinatura.

Wella

A Wella, uma das maiores fabricantes do mundo de cosméticos também possui cursos online para capacitação de profissionais de beleza. O Education Wella é focado em técnicas e também no uso correto de seus produtos. Nele você poderá aprender diversos looks louros, ondulados, com textura e volume, além de técnicas para cabelos brancos e teste de alergia em suas clientes.

Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert

EduK

A EduK é uma plataforma de cursos online com foco em diversas áreas de atuação. Você pode aprender de fotografia à gastronomia e é claro sobre beleza. A plataforma conta com cursos para cabeleireiros, manicure, barbearia e muitos outros. 

Pessoa fazendo anotações numa agenda

Udemy

A Udemy, assim como a EduK, é uma plataforma de múltiplos cursos não focando somente na área de beleza. A maior diferença entre as duas é que você pode comprar cursos individuais, enquanto a EduK trabalha com uma estrutura de assinatura mensal ou anual. Lá você encontra os mais diversos cursos como design de sobrancelha e estética. 

Live Master Club

Criada pelo cabeleireiro Rafael Bertolucci, a Live Masters Club também oferece diversos cursos para profissionais de beleza. São técnicas sobre maquiagens, unhas, sobrancelhas e cabelos com a participação de diversos profissionais além do Rafael Bertolucci. 

Portal Educação

Com proposta semelhante à EduK e Udemy, o Portal Educação oferece também cursos na área de beleza que contemplam desde limpeza de pele à drenagem linfática. Os cursos podem ser adquiridos separadamente ou em assinatura sendo que  o foco é em renda extra para quem quer entrar no mercado.

L’Oréal Access

Outra gigante no mercado de beleza, a L’Oréal investiu também na capacitação dos profissionais de beleza, criando L’Oréal Access, uma plataforma para educação com inúmeros cursos, dicas e passo a passo sobre técnicas e produtos.

Senac

Senac é uma das instituições de ensino mais tradicionais do Brasil. Fundada na década de 40, sempre foi uma referência em cursos de formação técnica. Atualmente eles contam com cursos online, inclusive na área de beleza. O foco é na formação de novos profissionais. 

iPED

O iPED, ou Instituto Politécnico de Ensino a Distância é também uma plataforma de ensino à distância focada no ensino de diversas habilidades, inclusive na área de beleza. Possui cursos de formação na área de estética e beleza e abrange as áreas de cabelo, maquiagem, unhas, entre outros.

E aí? Ficou animado para começar a estudar? Clique aqui e aprenda mais sobre cursos online de beleza.

beautyclassPowered by Rock Convert