Mulher de cabelo cacheado

Os cabelos são partes super importantes do visual de qualquer mulher, não é mesmo? Eles são a moldura do rosto e podem transmitir um pouco da personalidade, gostos e ideias de cada pessoa. Dos penteados simples ao mais elaborado, todos são procurados.

Quer dominar essa técnica? Então assine BeautyClass e tenha acesso a mais de 50 cursos completos por menos de 1 real por dia. Clique aqui!

Para cada tipo de cabelo, sejam longos, médios ou curtos, lisos, cacheados ou crespos, existem diversos penteados simples que podem deixar os fios ainda mais bonitos e estilosos. Por isso, neste post, nós vamos te ensinar diversos penteados para cada tipo de cabelo e ocasião. Confira!

Escolha o penteado de acordo com o tipo de cabelo

Cada tipo de cabelo tem uma estrutura e formato diferentes. Mesmo nos cabelos cacheados, por exemplo, existe uma infinidade de estilos de cachos e texturas de fios.

Portanto, assim como não existe um produto que dê certo para todos os tipos de cabelos, também não existe um penteado específico que seja universal.

Por isso, antes de pensar em fazer certo tipo de penteado em seus cabelos, é importante se atentar ao tipo de fio que você tem. Dessa forma, você terá mais garantias de que o resultado final seja bonito, agradável e conforme o esperado.

Nós fizemos uma seleção de penteados simples e bonitos para cada tipo de cabelo. Você pode fazê-los em poucos minutos e de forma bem prática e rápida. Esses penteados são perfeitos para aqueles dias em que você acordou atrasada ou precisa de algo para inovar em seu visual em poucos minutos. Acompanhe!

Penteados simples para cabelos lisos

As mulheres que possuem cabelos lisos sabem que pode ser um pouco difícil manter os penteados no lugar por um longo período de tempo. Isso porque esse tipo de fio costuma desmanchar muito facilmente por não possuir ondulações ou ainda por serem muito finos.

Mas, mesmo assim, existem alguns penteados super estilosos e fáceis de fazer que podem deixar o seu visual ainda mais bonito em qualquer ocasião. Confira!

Semipreso

Bem básico e simples, mas ainda assim estiloso, o semipreso é muito utilizado no dia a dia. Existem diversas formas de fazer um penteado semipreso bonito e moderno. Uma delas é prender os cabelos no alto da cabeça e incrementar o visual com cachos nas pontas dos fios.

Além disso, você também pode fazer tranças em duas mechas finas nas laterais no cabelo e, depois, uni-las na parte de trás com o auxílio de uma presilha ou um grampo. Para segurar os fios no lugar por mais tempo e evitar o frizz, aplique um pouco de spray fixador.

Coque “messy

O chamado coque messy é aquele coque mais bagunçadinho que dá a impressão que foi feito de forma bem rápida e sem grandes pretensões. É bastante despojado e cai super bem em todas as horas.

Não tem segredo para fazê-lo. Você vai precisar apenas de uma presilha e alguns grampinhos, além do spray fixador para finalizar. Comece prendendo os fios em um rabo de cavalo no alto da cabeça e, depois disso, faça um coque podrinho, prendendo-o com grampos.

Finalize com spray fixador.

Penteados simples para cabelo cacheado

Os fios cacheados estão fazendo a cabeça de muitas mulheres, literalmente! Foi-se o tempo em que havia a ditadura dos lisos e ainda bem, não é mesmo? Confira alguns penteados rápidos para cabelos cacheados:

Coque abacaxi

Simples e prático, o coque abacaxi é muito queridinho pelas cacheadas. Para fazê-lo, você precisará apenas de um elástico feito de tecido visando evitar que os seus cachos fiquem marcados ou que seu cabelo se quebre. Basta prender os cachos no alto da cabeça e pronto!

Mulher de cabelo cacheado

Mulher de coque no cabelo

Mulher de coque no cabelo

Half bun

Super estiloso e rápido de reproduzir, o half bun é um tipo de penteado meio preso que também faz muito sucesso entre as cacheadas. Para fazê-lo, você precisará apenas separar uma mecha bem grossa no alto da cabeça e fazer um coque. Perfeito para um bad hair day, não é mesmo?

Mulher de half bun

Mulher de half bun

Mulher de coque half bun

Penteados simples para cabelo ondulado

As donas de cabelos ondulados também têm um grande leque de opções de penteados para escolher, cada um mais lindo que o outro! Veja como fazer alguns penteados práticos para fios ondulados:

Rabo de cavalo alto

Seja para aqueles dias em que o cabelo amanhece desarrumado e com frizz ou para inovar o visual, o rapo de cavalo alto é um penteado incrível para cabelos ondulados.

Neste penteado, você vai precisar apenas de um elástico, preferencialmente feito de tecido, para prender os fios de forma segura, sem que hajam quebras. Assim, junte todo o cabelo bem no alto da cabeça e prenda-o. Se quiser, você também pode deixar alguns fios soltos na frente do rosto.

Mulher com rabo de cavalo alto

Mulher com rabo de cavalo

Tiara de trança

Perfeito como um penteado para ser utilizado durante o dia ou ao ar livre, tiara de trança confere um ar romântico e moderno ao visual.

Você irá precisar apenas de uma presilha ou grampinhos para fazê-lo! Comece separando uma mecha próxima à orelha e inicie a trança embutida sobre a frente de sua cabeça. Ao finalizar, basta prender do outro lado com um prendedor, escondendo-o por baixo dos cabelos.

Mulher com tiara de trança

Penteados simples e bonitos para diversas ocasiões

Cada ocasião exige um penteado diferente e a boa notícia é que existem diversos penteados super simples para arrasar em todos os lugares.

Penteados simples para festas

Dá pra arrasar nas festas com penteados bem simples e rápidos de fazer! Veja:

Coroa de tranças

A coroa de tranças é um dos penteados simples infantil que pode também ser feita em mulheres em diversas ocasiões.

Para fazer esse penteado, você precisará apenas fazer duas tranças bem rentes à cabeça, uma de cada lado. Depois disso, prenda-as na parte de trás do cabelo, com o auxílio de grampinhos ou uma presilha especial. você também pode incrementar o visual utilizando alguns acessórios de pedrarias ou flores.

Mulher com coroa de trança

Mulher com coroa de trança

Mulher com coroa de trança

Rabo de cavalo estilizado

Um dos penteados simples e práticos de fazer para festas é o rabo de cavalo estilizado. Ele pode deixar o visual ainda mais bonito, além de garantir mais liberdade para dançar e se movimentar bastante, sem que os cabelos fiquem desgrenhados.

Neste penteado, você deve começar prendendo os cabelos em um rabo de cavalo baixo. Depois disso, separe uma mecha de espessura média e use-a para cobrir o elástico. Feito isso, você pode utilizar o babyliss para fazer ondas nas pontas dos fios.

View this post on Instagram

💜Cor @romeufelipe Make @michelleaprigio

A post shared by Thais Caroline Panosso (@thaispanosso) on

Penteados simples para casamento

A simplicidade pode ser um ingrediente incrível na produção do penteado para o casamento. Confira penteados simples, porém lindos e elegantes:

Coque baixo arrumadinho

O coque baixo arrumadinho, também conhecido como chignon, é um penteado super fácil e prático de fazer. Você precisará apenas de um elástico de cabelos e grampos.

Para começar, prenda os cabelos em um rabo de cavalo baixo. Depois disso, enrole os fios para dentro a fim de formar um rolinho próximo à nuca e prenda-os com grampinhos. Pronto!

Mulher com coque baixo

Mulher com coque baixo

Semipreso

O semipreso também é um dos penteados simples e solto queridinho das noivas por proporcionar praticidade e liberdade de movimento durante a cerimônia. Existem diversos tipos de penteados semi presos que você pode fazer em seus cabelos, desde tranças laterais a coroas feitas com os fios.

Penteados simples para o dia a dia

No dia a dia, há diversas maneiras de inovar no visual e os penteados podem ser excelentes aliados para isso. Confira penteados simples para fazer em seu dia a dia:

Babyliss fácil

Fazer cachos ou ondas nos fios é uma excelente maneira de fazer um penteado simples para o dia a dia. Em poucos minutos, você pode ter cabelos volumosos, leves e com bastante movimento e, o melhor, sem precisar de técnicas complicadas.

Nós temos um post completinho sobre como fazer penteados com babyliss, você pode acessá-lo clicando aqui!

View this post on Instagram

Make @michelleaprigio Cor @romeufelipe

A post shared by Thais Caroline Panosso (@thaispanosso) on

https://www.instagram.com/p/ByGNvlul6c9/

Trança embutida

A trança embutida é um penteado clássico e super simples de fazer. Para começar, você deve separar uma mecha no topo da cabeça e dividi-la em três. Feito isso, comece a trança e, assim que fizer o primeiro gominho, alimente a uma das mechas com uma pequena parte do restante do cabelo.

Continue até que todos os fios estejam entrelaçados na trança e finalize com um spray fixador.

Mulher com trança embutida

Mulher com trança embutida

Mulher com trança

Penteado simples para formatura

A cerimônia de formatura exige um penteado bonito e elegante e você pode conseguir isso em poucos minutos. Acompanhe!

Trança lateral

As tranças são coringas para qualquer situação, não é mesmo? Existem diversos tipos de trança lateral e, cada uma delas, pode deixar o seu visual ainda mais estiloso para formatura.

Para fazer este penteado, você deverá jogar todo o cabelo para o lado que preferir e separar uma pequena mecha no topo da cabeça. Feito isso, inicie a trança, cuidando para que os fios não fiquem espetados. Se quiser aprender mais sobre penteados com tranças, acesse este post!

Veja outros penteados simples para formatura:

Passo a passo para fazer penteado simples com trança

Existem diversos penteados simples com trança e nós selecionamos um dos mais estilosos entre eles, a trança cascata, para que você possa aprender passo a passo. Confira!

Passo 1: Comece separando uma mecha na frente da cabeça e a divida em três partes.

Banner Romeu Felipe - BeautyClass
Banner Mechas Expert

Passo 2: Depois disso, dê início a uma trança comum, com a diferença que, assim que o primeiro gominho ficar pronto, solte a mecha de baixo da trança.

Passo 3: Substitua a mecha que você soltou por outra que estiver ao lado. Continue o mesmo processo até finalizar toda a trança. Finalize prendendo com um elástico ou grampinho e, se preferir, você também pode aplicar spray fixador.

Mulher com trança

Mulher com trança

Aprenda a fazer Trança Moderna com Bárbara Rabelo

Confira um trecho do curso Trança Moderna, ministrado por Bárbara Rabelo e disponível na plataforma BeautyClass.

Acesse este link para conferir mais cursos!