Mulher com penteado para casamento

Se você é noiva, madrinha ou convidada, sabe que escolher penteados para casamento é uma tarefa para lá de difícil. Afinal de contas, cabelo, vestido e maquiagem precisam fazer parte de um mesmo conjunto e combinar entre si, além de estarem em harmonia com o tipo de casamento.

Banner Romeu Felipe - BeautyClass
Banner Mechas Expert

Quer dominar essa técnica? Então assine BeautyClass e tenha acesso a mais de 50 cursos completos por menos de 1 real por dia. Clique aqui!

Seja com o os fios soltos, presos, com trança ou coque, existem diversas opções disponíveis de penteados para casamento e, dessa forma, fica um pouco difícil escolher. Por isso, nós preparamos um post completinho com dicas para você escolher o penteado ideal e passo a passo. Acompanhe!

View this post on Instagram

#makeupbywagnerfutro

A post shared by Wagner Futro (@wagnerfutro) on

Antes de escolher o penteado considere o horário do casamento

Para escolher o melhor tipo de penteado, além de levar em conta as suas preferências pessoais e personalidade, também é importante se atentar ao horário em que será realizada a cerimônia. Isso porque o horário do casamento poderá dizer muito sobre o seu estilo e como você poderá se produzir.

Por exemplo, em um casamento durante o dia ou a tarde, um penteado extremamente elaborado e cheio de acessórios pode destoar e não combinar muito com a situação.

Da mesma forma, em uma cerimônia realizada à noite, penteados com forte apelo despojado e acessórios que lembram flores ou folhas tendem a não condizer com a ocasião.

Por isso, se atente as dicas a seguir e saiba com escolher o penteado ideal para o dia, a tarde e a noite!

Penteados para casamento de dia

Durante o dia, o visual para a cerimônia de casamento costuma ser um pouco menos exigente que à noite. Portanto, penteados menos elaborados e mais simples podem fazer um super sucesso e te deixar igualmente linda quanto um penteado que levou horas para ser preparado.

Assim, existem algumas opções de penteados para casamento simples que pode fazer nos seus cabelos para arrasar na cerimônia.

Uma delas é deixar os fios completamente soltos e livres, com cachos soltos ou leves ondulações para garantir volume e leveza. Você pode utilizar o babyliss neste tipo de penteado para dar formato aos cabelos. Temos um post completinho com técnicas para utilizar o babyliss corretamente e você pode acessá-lo neste link!

Caso prefira os cabelos presos, você poderá apostar em uma produção de rabo de cavalo com cachos nas pontas e mechas finas caindo na frente de seu rosto, garantindo um look moderno, descontraído e sensual.

Além disso, você também pode se aventurar nas clássicas tranças, que hoje fazem muito sucesso em diversas releituras. Para deixar este tipo de penteado mais jovial e moderno, aposte em uma trança alguns com fios soltos e gominhos mais largos.

Penteado para casamento a tarde

Foi-se o tempo em que os casamentos eram realizados apenas à noite. Hoje em dia, visando cerimônias com mais liberdade para escolher tanto o horário, quanto o lugar, diversos casamentos têm sido realizados durante a tarde em locais como praias e campos.

Dessa forma, se o casamento ocorrer em ambientes naturais ou ainda na igreja, os penteados mais indicados são aqueles que conferem um ar mais natural e despojado, nada muito elaborado.

Por isso, os cabelos soltos tendem a se sair super bem nessas situações, ainda mais se estiverem acompanhados de arranjos delicados e naturais, que combinem com o vestido, maquiagem e ambiente. Assim, flores brancas ou de cores claras são muito bem vindas, assim como acessórios para conferir pequenos pontos de luz ao visual.

Além disso, você também pode utilizar o babyliss para criar leves ondulações ou cachos abertos nos cabelos, que irão conferir um ar de leveza e modernidade ao visual.

Penteados para casamento a noite

Durante a noite, os penteados indicados para arrasar e fazer sucesso na cerimônia do casamento são aqueles bem elaborados, no estilo red carpet mesmo! Glamorosos, divos e feitos para chamar a atenção por onde passarem.

Para isso, você pode apostar em fios com bastante volume feitos com cachos ou ondas, além de penteados presos na lateral, rabos de cavalo ou ainda topetes.

Não se esqueça de aplicar um modelador e spray fixador nos fios para garantir que o penteado dure durante toda a cerimônia e também resista a festa de casamento!

View this post on Instagram

#penteadowagnerfutro #formanda #penteadosformatura

A post shared by Wagner Futro (@wagnerfutro) on

O penteado ideal também depende do local

Para escolher o estilo de penteado perfeito, além de se observar o horário em que o casamento será realizado, você também deve se atentar ao local. Isso porque, dependendo da localização, a produção pode ser mais discreta, mais elaborada ou ainda transmitir um ar despojado e moderno.

View this post on Instagram

Aquela franja bapho! #penteadowagnerfutro

A post shared by Wagner Futro (@wagnerfutro) on

Assim, acompanhe as dicas a seguir para escolher o penteado ideal para casamentos no civil, na igreja e ao ar livre:

Penteados para casamento no civil

Sabemos que os casamentos realizados no civil costumam ser mais simples e modestos, mas, ainda assim, eles não têm que ser necessariamente sem graça, não é mesmo?

Assim como os vestidos e acessórios, os penteados para casamento no civil devem ser simples, porém elegantes. O ideal para este tipo de cerimônia é destacar pequenos detalhes na produção e delicadeza no visual.

Existem excelentes opções de penteados, como o coque, o rabo de cavalo e a trança lateral que, combinados a acessórios criativos e modernos, deixam qualquer noiva, madrinha ou convidada ainda mais bonita e elegante.

Penteado para casamento na igreja

Para as noivas de personalidade mais clássica que optam por um casamento tradicional realizado na igreja, penteados sóbrios e elegantes são perfeitos.

Nestes casos, o coque baixo, também conhecido como chignon, é ideal por proporcionar volume aos fios, deixando-os no lugar para que a noiva, madrinha ou convidada não precise se preocupar com fatores como calor, suor ou fios se enroscando no vestido.

Além do coque, os penteados semi-presos, o rabo de cavalo e as tranças são excelentes aliados em casamentos na igreja. Para incrementar o visual, você poderá apostar em acessórios com pedrarias para criar pontos de luz.

View this post on Instagram

Coque baixo 😍 #penteadowagnerfutro

A post shared by Wagner Futro (@wagnerfutro) on

View this post on Instagram

Aquele semi preso lateral cheio de volume . ✨😍

A post shared by Wagner Futro (@wagnerfutro) on

Penteado para casamento ao ar livre

Os casamentos ao ar livre estão ganhando cada vez mais força ultimamente. Nessas cerimônias, o ideal são penteados despojados e modernos, que deixem alguns fios soltos para transmitir jovialidade e leveza ao visual.

Portanto, algumas excelentes opções as tranças despojadas, os fios soltos com ondas ou cachos soltos ou os penteados meio presos, já que irão passar modernidade e suavidade, combinando assim com o ambiente ao ar livre.

Noiva, madrinha ou convidada? Veja dicas de penteado

Confira agora os penteados perfeitos para noiva, madrinha e convidadas:

Penteados para casamento: convidados

As convidadas, assim como as noivas e madrinhas, também querem estar lindas e deslumbrantes no dia do casamento. Por isso, confira alguns penteados para casamento para convidada passo a passo:

As convidadas não precisam de penteados muito elaborados ou ousar tanto no look, assim, as opções mais simples e fáceis de fazer são ideais.

Por isso, os penteados semi presos com trancinhas laterais, coque ou rabo de cavalo para casamento de dia para convidadas, assim como para cerimônias realizadas durante a tarde ou à noite.

Penteados para casamento: madrinhas

Para as madrinhas, a principal dica é apostar em um penteado que seja elegante e bem elaborado, mas que não se pareça com o penteado da noiva.

Assim, existem alguns penteados clássicos como o coque baixo, os meio presos, as tranças e os totalmente soltos com cachos nas pontas, que podem ser incrementados com acessórios para deixar o visual ainda mais bonito e elegante.

Algumas das opções de acessórios são presilhas brilhantes para criar pontos de luz, grampos decorados e tiaras com flores ou pedrarias. Entretanto, é preciso se atentar para que os acessórios utilizados não lembrei um acessório de noiva.

Penteados para casamento: noiva

Sejam produções de cabelos presos, soltos, moderninhos ou tradicionais, o penteado é muito importante para deixar o dia da noiva ainda mais especial. Existem penteados para casamento para cabelos curtos, médios e longos, sendo que todos eles tem suas particularidades e você pode encontrar o seu preferido dentre essas diversas opções.

Nós temos um post completinho sobre penteados para noivas, contendo os penteados mais utilizados e aqueles que são tendência do momento. Para acessá-lo, basta clicar aqui!

https://www.instagram.com/wagnerfutro/?hl=pt-br

View this post on Instagram

"Half of my heart is in this hairstyle, ooh na-na!!" 😍😍 Tutorial novo para vocês, amores. Vídeo maraa feito por @f.abdo.fotografia , modelo lacradora @flaviaesantiago , acessórios baphos do @dimuraro e make também feita por mim!!! ❤ Contato📲: (31) 9.9444.7417. #penteadowagnerfutro #makeupbywagnerfutro @penteadosdodia #penteadosdodia @penteados @tutorialparadiva @penteadosx #penteadosx @hair.videos @hairstyles_ideas__ #hair_videos @allmodernhair #allmodernhair @hairvideodiary @hairs  #fashionarttut @revistacabelos  #beyondtheponytail @beyondtheponytail @hair.style @insiderbeauty @beautyandhairdiaries #beautyandhairdiaries @behindthechair_com @behindthechair @modernsalon #modersalon #marieclairebr @marieclairebr #fernandaabdofotografia @tutorialcriativo

A post shared by Wagner Futro (@wagnerfutro) on

Passo a passo para fazer penteados de casamento

Confira agora o passo a passo de alguns dos penteados para casamento mais famosos e utilizados:

Coque baixo

1º passo: Para começar você deve repartir a frente dos cabelos conforme sua preferência. Feito isso, faça um rabo de cavalo próximo a nuca e frouxinho, mas sem deixar muito baixo.

2º passo: Faça um espécie de buraco no cabelo bem próximo ao elástico e, depois disso, passe os cabelos por esse espaço. Repita essa etapa quantas vez forem necessárias até terminar todo o cabelo. Quanto maior forem os seus fios, mais fofo o coque ficará.

3º passo: Prenda as pontas do cabelo com grampos para segurar o coque no lugar. Você também pode aplicar spray fixador nos fios.

Meio preso

Existem diversas maneiras diferentes para fazer um penteado semi preso. Nesse estilo de produção você pode utilizar tranças, torções, topetes ou ainda acessórios para destacar o visual.

Para fazer o meio preso com tranças, você pode optar por fazer uma ou mais tranças laterais, além de uma trança embutida até a metade da cabeça. Todos os penteados ficam lindos e são indicados para serem utilizados tanto durante o dia quanto durante a noite.

Fazer torções com os fios ao redor da cabeça também é uma excelente dica de penteado, sendo indicado para noivas que desejam passar uma imagem romântica e clássica. Para isso, basta separar duas mechas dos cabelos e torcê-las, prendendo-as depois com um acessório de sua preferência.

O topete é um penteado clássico e, para fazê-lo, existem alguns truques e dicas. Para começar, você deve separar uma parte da parte superior da cabeça e prender o restante do cabelo. Feito isso, separe essa mecha em outras pequenas partes.

Depois, basta eriçar a raiz de cada uma dessas partes da mecha separada, aplicando sempre o spray fixador. Você deve utilizar um pente fino para dar volume ao topete, penteando os fios depois e prendendo com o auxílio de um grampo.

Trança lateral

As tranças são um clássico que nunca sai de moda e a trança lateral é uma das mais utilizadas quando a intenção é fazer um penteado moderno e, ao mesmo tempo, despojado. Para aprender o passo a passo de uma trança lateral, assim como outros tipos de trança, você pode acessar este post completinho que fizemos sobre o assunto!

https://www.instagram.com/wagnerfutro/?hl=pt-br

Quer aprender mais? Conheça a BeautyClass

Quer aprender a fazer penteados profissionais para casamento? Então você precisa conhecer a BeautyClass!

A BeautyClass é uma plataforma de cursos direcionada aos profissionais de beleza. Você poderá acessar os mais de 50 de penteados, mechas, coloração, corte, dentre outros, online, a qualquer hora e em qualquer lugar!

Clique neste link para acessar a plataforma e cadastre-se!

Curso Penteados de noiva com Wagner Futro

Confira um trecho do curso Penteados de Noiva, disponível na plataforma BeautyClass e ministrado por Wagner Futro: