Powered by Rock Convert

Os penteados masculinos chegaram e têm sido um grande símbolo das novas tendências e a assinatura de um estilo de vida. Sempre popular entre roqueiros e skatistas, os penteados dos homens foram aos poucos tomando conta do gosto popular e agora podem ser vistos em profissionais de diversas áreas, atores e modelos.

Pensando nisso, no post de hoje trouxemos algumas dicas de penteados, assim como formas de cuidar de suas longas madeixas e manter a cabelo sempre bem cuidado. Confira os detalhes!

Conheça penteados modernos

Há diversas formas de se manter o cabelo, de modo que você sempre esteja com uma boa aparência e seguindo o melhor da moda. Algumas das formas que podem ser usadas são as seguintes:

– Naturalidade

Este penteado fica pouco abaixo do ombro com camadas longas. É reto com algumas curvaturas naturais em todo o cabelo e colocado atrás das orelhas.

Este é um estilo bem solto e despojado, mas para isso, mantenha o cabelo sempre limpo e seco.

Para formar esse estilo, você pode aplicar condicionadores leave-in que são absorvidos imediatamente e profundamente pelo cabelo, dando-lhe o peso da umidade, maciez e brilho.

– Rabo de cavalo

Usar um rabo de cavalo é uma maneira fácil de manter o cabelo longe de seu rosto por muito tempo e ainda soar realmente elegante.

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert
Banner Mechas ExpertPowered by Rock Convert

Para esse estilo, reúna todo cabelo para trás em um rabo de cavalo baixo e prenda-o com um elástico próprio para cabelos para não danificar os fios.

Homens que optam por esse estilo podem utilizar produtos de shampoo com óleos naturais que controlam o frizz, dão brilho ao cabelo e faz com que ele fique mais saudável.

– O longo alinhado

Este penteado cai um pouco acima do ombro e deve ser penteado para trás com um acabamento de alto brilho. Não é recomendado para homens com cabelos muito compridos.

Para moldar dessa forma, aplique algum produto para limpar o cabelo úmido. Depois, é possível pentear o cabelo longe do rosto usando os próprios dedos ou um pente de cerdas bem espaçadas. Termine de secar os cabelos com um secador.

Para manter um ar bem sério e com tudo no lugar, recomendamos o uso de pomadas para cabelos com acabamento brilhante. Elas farão que os fios fiquem no lugar, mas não pesam demais o cabelo.

– Coque masculino e Top Knot

Muito comum entre os homens hoje em dia, esses dois estilos têm ganhado cada vez mais espaço entres os penteados masculinos.

Há uma pequena diferença entre um e outro que é a seguinte: o coque masculino é algo mais comportado e bem alinhado, puxando todo o cabelo para trás e prendendo de forma mais elegante. Já o Top Knot, é algo mais do dia a dia, com fios soltos e sem uma forma muito alinhada. Esse estilo remete bem o perfil do homem moderno em constante pressa, que prende o cabelo de “qualquer jeito”.

Com os cabelos limpos e com o uso de reparadores de ponta, para dar um peso a mais nos fios e proteger o cabelo de impurezas, é possível usar qualquer um dos dois estilos.

Powered by Rock Convert