Mulher maquiada

Como posso ficar confortável, bonita e profissional ao mesmo tempo, apesar do meu horário de trabalho dia a dia ser tão agitado? Eu não tenho tempo de me preocupar com a minha maquiagem ou aparência pessoal, mas preciso ter certeza de que estou sempre bem.

Esta é uma preocupação comum para muitas mulheres trabalhadoras. Sabemos dos desafios da rotina de trabalho. Sabemos também como boa parte das mulheres quer passar por eles de uma forma tranquila, com a certeza de que estão bonitas e elegantes mesmo na correria.

Você não tem que passar por “oficinas de maquiagem e beleza” para aperfeiçoar a arte de maquiagem todos os dias, para estar simplesmente bonita e profissional e com algo que vai durar todo o dia!

Aqui estão algumas dicas e ideias para obter uma maquiagem simples, mas sofisticada, que você pode usar no trabalho. A Beauty Class tem exatamente os segredos que você precisa!

Maquiagem para o trabalho

Antes de começarmos com dicas de maquiagem e ideias, certifique-se de familiarizar as regras básicas na escolha da maquiagem certa para um dia no escritório. Sua maquiagem deve:

  • ser prática para que você não precise fazer muitos retoques;
  • ser de baixa manutenção e fácil para que você possa completar o visual mesmo com pressa;
  • aperfeiçoar sua beleza natural;
  • ser mais discreta para não chamar tanto à atenção no ambiente de trabalho;
  • fazer você se sentir confortável, confiante e bonita;

O olhar

Comece com a base ideal. Colocando a base perfeita: leve, misturada com um acabamento impecável. Para rostos mais oleosos as de textura matte são ótimas para segurar a oleosidade do dia.

Uma outra situação que se desenvolve na maioria das mulheres é a aparência da pele maçante, seca e sem vida. Por isso recomendamos fortemente esfoliar sua pele em bases regulares.

Isso ajudará você a se livrar das células mortas que se acumulam na superfície de sua pele, fazendo com que pareça sem brilho e seco. Uma vez que você fizer isso, a aparência da sua pele irá melhorar drasticamente, fazendo com que ela pareça fresca, brilhante e completamente renovada.

Nas bases do dia-a-dia, precisamos ter um rosto limpo e hidratado antes de aplicar qualquer maquiagem. Depois de limpar o rosto, aplique um hidratante adequado à sua pele. Hidratar a sua pele é especialmente importante durante a estação do tempo frio.

Se você tem pele oleosa, um bom primer de maquiagem terá que ser aplicado, isso irá ajudá-la com o controle de óleo, fazendo com que sua maquiagem dure mais durante todo o dia.

Se você for abençoado com uma pele naturalmente mista, pule a base, use um corretivo hidratante. Se a sua pele não for uniforme, tendo tons diferentes pelo rosto, você pode aplicar uma base para uniformizar a cor da pele antes de aplicar o corretivo. O importante é não usar fórmulas pesadas ou muito produto. Somente aplicar base e corretivo, se necessário, e quando necessário.

Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert

Brilho natural

Escolha blushes e bronzers com tons neutros e mais parecidos com seu tom natural de pele. Alguns dos nossos Blushes favoritos para um ambiente de trabalho são os tons de pêssego e rosa queimado, porém, mais claro.

Aplique o blush levemente na maçã superior das maçãs do rosto em movimentos circulares – para cima. Para contornar e mostrar a arquitetura do seu rosto, aplique um pouco de bronzeador embaixo da maçã do rosto e sob a linha do queixo e um pouco acima das têmporas e próximo à linha da testa. Em seguida, aplique um pouco de contorno, bem de leve na bochecha e no nariz.

Acentuando os olhos

Use um curvex para seus cílios. Vamos abrir bem seus olhos. Aplique uma sombra em tom pastel ou marrom claro sobre as pálpebras. Em seguida, aplique uma sombra de olhos ligeiramente mais escura no canto externo dos olhos e adicione um pouco de definição com o estilo de sombra de olhos mais escuro.

Não deixe que isso pareça muito forte, use um pincel para esfumá-los o máximo possível. Se você desejar pular o delineador, na maioria dos casos a sombra escura do olho seria suficiente para definir os olhos.

Porém, se você gosta de um delineado, faça-o bem fininho, ficará muito elegante. Aplique rímel para definição extra. Não tem problema em exagerar no rímel, uma vez que cílios grandes sempre serão delicados e elegantes.

Não se esqueça de contornar suavemente suas sobrancelhas. Para isso, você poderia usar um lápis de sobrancelha e depois passar uma escovinha por cima para manter os fios alinhados. Não se esqueça de escovar as sobrancelhas antes da aplicação do lápis, e para misturar a cor para uma aparência mais natural, você pode usar um pincel após a aplicação do lápis de sobrancelha. Experimente, fica perfeito!

Colorindo os lábios

Use um lápis labial que combine com a cor do batom. Os nudes cor-de-rosa e tons de coral de batom parecem sempre ótimos para uma aparência profissional e funcionam em qualquer tom de pele.

Você pode sempre aplicar um batom depois disso, os nudes e levemente rosados ou tons de pêssego são perfeitos! Ou, se preferir, você pode aplicar um batom à sua escolha. Aplicar o lápis antes de o batom aderir melhor.

Batons com cores vibrantes são lindos, mas para isso os olhos não poderiam estar tão carregados. Afinal de contas é o ambiente de trabalho e não uma festa. A não ser que o seu trabalho exija uma maquiagem mais marcante. Sendo assim, você precisa mesmo investir em tons mais coloridos.

Os vermelhos também podem ser deixados para outra ocasião. São lindos e muito chamativos, por isso mesmo os escritórios merecem algo um pouco mais discreto. Se você criar o habito de se maquiar, em breve fará esse ritual como se estivesse lavando o cabelo ou escovando os dentes, será muito fácil e prático no dia a dia. Tenha um pequeno kit de pincéis, isso facilitará seu trabalho.

Por fim, o que mais importa é que você se sinta bonita e confiante ao ir trabalhar, e que no fim do dia continue linda e elegante da mesma maneira que estava pela manhã.

beautyclassPowered by Rock Convert