Powered by Rock Convert
  • Melhore seu controle nos procedimentos: como funciona o seu controle? O cliente entra, vai embora e qual rastro ele deixa? Como saber se ele pagou e para quem vai a comissão? Faça o mais detalhado possível, uma comanda de papel entregue na entrada e devolvido na saída ajuda muito. Essa comanda deve ser numerada e no final do dia conferida junto ao fechamento do caixa. Bem mais fácil e seguro do que a comanda é usar um sistema de gestão para salões de beleza que integre comandas com caixa e agenda.
  • Controle financeiro: saiba o que está pagando, porque está pagando e se tem como pagar menos. Use uma planilha e lance tudo que você pagou e tem a pagar lá. Reveja as contas no final do mês e veja onde pode ser reduzido. Um sistema de gestão para salões de beleza também facilitaria esse processo.
  • Não antecipe cartões de crédito e não use o cheque especial: os juros de antecipação ou cheque especial passam facilmente dos 10%. Procure empréstimos bancários tais como capital de giro. As taxas e riscos são bem menores. Negocie bem com sua gerente e se preciso for procure outros bancos. Se preciso for, dê para suas clientes um bom desconto a vista, mas evite dividir no cartão.
  • Não aceite fiado. Isso é coisa do passado, todo mundo tem um cartão de débito e crédito. Mesmo cartões sendo pior que dinheiro, pior mesmo é não receber né? Isso acaba com seu capital de giro e fluxo de caixa.
  • Controle seu estoque: veja bem o que está comprando, evite desperdícios e comprar produtos que não tem giro. Para controlar seu uso e compras a melhor opção é um sistema de gestão para salões de beleza, se não tem, uma planilha pode te ajudar muito também!

 

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert
Banner Mechas ExpertPowered by Rock Convert

 

Powered by Rock Convert