Mulher com cabelo pixie cut
Cabelo

Corte pixie cut: como fazer? Técnicas para cada tipo de corte

O corte pixie cut é a nova onda do momento. Com a fama dos curtinhos e a repaginada de atrizes como Deborah Secco fizeram a fama desse corte aumentar ainda mais. Com técnica única pixie cut feminino requer muita precisão. Para aderir ao corte precisa de ousadia, mas para fazê-lo é necessário precisão. 

Quer aprender técnicas de salão? Então assine BeautyClass e tenha acesso a mais de 50 cursos completos por menos de 1 real por dia. Clique aqui!

Para fazer o corte pixie cut é preciso aprender como cortar costeleta feminina. Técnica que exige muito profissionalismo, para aplicá-la é necessário fazer uma avaliação do tipo de corte. Pois, existem várias maneiras de fazer o corte e diversas texturas de cabelo. Quer saber mais sobre o corte pixie cut 2019? Continue lendo!

O que é o corte Pixie cut?

O corte pixie cut, é feito, geralmente, curto nas costas e nos lados da cabeça. Porém, no topo ele pode sofrer variações. Com isso, a parte superior pode ser mais longa, com uma super franja, ou mais curta e repicada.

https://www.instagram.com/p/Bw68B5ylMcj/?utm_source=ig_web_copy_link

 

Quais são os tipos de corte pixie cut?

Corte pixie cut cacheado, corte pixie ondulado ou corte pixie para cabelos volumosos. O truque para fazer um lindo corte pixie é tão simples quanto encontrar o estilo certo para se adequar ao rosto da cliente. Para isso, é importante escolha entre cortes pixie, curtos, assimétricos, raspados ou com franja, para encontrar o look perfeito. Use o comprimento para equilibrar formas faciais longas e redondas, franja para suavizar e para revelar rostos delicados. Conheça os tipos de corte:

 

Corte Pixie cut longo

O corte pixie cut longo é um corte de cabelo ótimo que fica entre um bob e um pequeno pixie. O estilo é curto o suficiente para criar um impacto dramático, mas longo o suficiente para manter o apelo feminino. O comprimento extra de um longo corte de pixie, que muitas vezes é concentrado na frente, ajuda a emoldurar o rosto e suavizar o estilo.

https://www.instagram.com/p/BmmNJurhKVt/?utm_source=ig_web_copy_link

 

Corte Pixie cut curto

Cortar o cabelo em um estilo curto de pixie pode ser uma decisão séria, especialmente se a cliente está acostumado a ter longas madeixas. O estilo vai mudar drasticamente a aparência e levar um tempo considerável para crescer. Então, para ajudar a cliente a decidir cortar o cabelo, é importante apresentar os prós e contras da mudança. Como apertar um botão de atualização gigante, esse estilo vai levantar e iluminar o rosto da cliente e trazer muito bom humor.

https://www.instagram.com/p/Bss1U4PjdXo/?utm_source=ig_web_copy_link

 

Corte Pixie cut com franja

Franjas podem ajudar a dar a um pixie simples um impulso extra de estilo. Escolha franjas laterais que percorrem a testa para dar aos cabelos curtos um toque feminino. Mantenha a aparência leve com camadas irregulares, pois uma franja reta pode parecer muito agressiva em um corte pixie cut.

https://www.instagram.com/p/BwLAXG1jZWi/?utm_source=ig_web_copy_link

 

Corte Pixie cut assimétrico

Como um corte pixie cut com franja, um pixie assimétrico adiciona uma dose saudável de comprimento feminino, mantendo o estilo geral curto e cortado. Longo de um lado e curto no outro, o corte pixie cut assimétrico fica melhor quando combinado com uma parte lateral profunda para garantir que o volume seja mantido no topo.

https://www.instagram.com/p/B0dukJmnzca/?utm_source=ig_web_copy_link

 

Corte Pixie cut raspado

Cortes de pixie raspados são uma das tendências mais recentes a emergir deste penteado. Uma vez reservado para os meninos, cortes de cabelo raspados agora são populares e legais para as mulheres também. Escolha entre um lado raspado (corte assimétrico), corte inferior (metade inferior raspada), ou cabeça inteira raspar para balançar este estilo.

https://www.instagram.com/p/Bz9aStWAaSJ/?utm_source=ig_web_copy_link

 

Como fazer corte pixie cut: passo-a-passo

Você quer saber como fazer o corte pixie cut? Separamos um passo-a-passo simples para que você possa entender mais sobre a técnica aplicada. Confira!

1° passo: Divida os cabelos em partes terminando em um ponto na nuca;

2° passo: Pegue uma mecha de cabelo da parte do topo para frontal e posicione para cima, e corte paralelo ao chão;

3° passo: Corte o topo da cabeça, penteie a parte da nuca e  separe uma mecha no sentido horizontal;

4° passo: Com a parte separada para o topo do cabelo, faça o corte horizontalmente, no sentido oposto do rosto;

5° passo: corte a franja, faça o repicado de lado, para dar um formato irregular;

6° passo: Pegue os fios da lateral da franja, corte até o tamanho desejado. 

https://www.instagram.com/p/Bw1rYoIgRio/?utm_source=ig_web_copy_link

 

Como escovar cabelo pixie cut?

Após fazer o corte pixie cut é a hora de secar. Para isso é preciso uma escova redonda de cano pequeno. Use a escova para puxar as raízes para cima enquanto seca, para manter o volume, e enrole as pontas suavemente para dentro para adicionar forma. Termine o visual passando levemente uma chapinha por quaisquer partes que não fiquem para baixo e adicionando soro.

https://www.instagram.com/p/Bz50IYrgE9E/?utm_source=ig_web_copy_link

 

Pixie cut: como arrumar?

Muitas pessoas acreditam que, depois de cortar o cabelo, só há uma maneira de usá-lo, mas isso não é verdade. Embora prendê-los possa estar fora de questão, ainda existem muitas maneiras de estilizar seu cabelo curto e mudar sua aparência. Veja algumas dicas:

 

Pixie cut reto

Depois de lavar o cabelo, aplique levemente um protetor de calor nos fios.

https://www.instagram.com/p/B0KTD08gSqO/?utm_source=ig_web_copy_link

 

Pixie cut encaracolado

Depois de secar com toalha, aplique com moderação mousse para melhorar o cabelo. Deixe o cabelo secar ao ar para manter os cachos intactos e frisado. Uma vez completamente seco, use uma varinha de ondulação para adicionar definição aos cachos e criar volume nas raízes. Termine com um pouco de spray anti-frizz nos fios.

https://www.instagram.com/p/BzjpD80gqtz/?utm_source=ig_web_copy_link

 

Pixie cut desarrumado

Ao lavar o cabelo, use uma dose leve de condicionador. Uma vez lavado, aplicar spray de texturização no cabelo úmido, concentrando-se nos fios mais longos no topo. Sopre ou seque com o cabelo seco enquanto usa as mãos para alisar e modelar o cabelo de um jeito bagunçado ideal.

https://www.instagram.com/p/BzQ1OrngZfh/?utm_source=ig_web_copy_link

 

Pixie cut para trás

Após a lavagem, aplique um produto para dar volume no cabelo molhado.Seque o cabelo usando uma escova redonda, faça uma franja ondulada e puxe a frente do cabelo para cima e para trás. Para conseguir um volume alto, vire o secador de cabeça para baixo enquanto seca as raízes. Termine a aparência, passando a pomada estilosa pelas pontas dos cabelos com os dedos. Levante e separe os fios à medida que avança.

https://www.instagram.com/p/BwFLrnbAOvO/?utm_source=ig_web_copy_link

 

Quer aprender mais? 

Quer fazer trabalhos mais bonitos e com segurança? Quer aprender com experts? Então você precisa conhecer a plataforma da BeautyClass. São mais de 150 aulas com os melhores profissionais do mercado esperando por você. E sabe o que é melhor? Você pode ter tudo isso quando quiser e onde estiver. Quer saber mais? Clique aqui!

https://www.instagram.com/p/BiX1NXmFpvP/?utm_source=ig_web_copy_link

 

 

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *