mulher de cabelos loiros platinados

Não há dúvidas de que um cabelo loiro platinado chama muito à atenção. Com isso, mais e mais mulheres e até alguns homens querem descolorir as madeixas para chegar à cor tão desejada.

Você como profissional está capacitado para tornar esse sonho realidade, porém existem alguns aspectos dos famosos loiros platinados que precisam ser levados em consideração na hora de executá-lo em sua cliente.

Veremos neste artigo alguns pontos indispensáveis na hora de realizar o procedimento. Você verá que cada um deles contribuirá para seu sucesso como profissional e muito mais para felicidade e satisfação de suas clientes. Confira!

O teste de mecha é vital para sua cliente

Tenha sempre o lema de que a saúde dos fios está em primeiro lugar. De nada adianta chegar na cor pretendida e ter um cabelo opaco, quebradiço e que custe a se recuperar. Sendo assim, o teste de mechas é importantíssimo para definir se o procedimento pode ser realizado ou não.

Não esqueça que, ser um bom profissional vai além de agradar suas clientes e realizar seus desejos. Você precisa estar ciente de que mesmo que ela esteja convicta de que quer platinar os fios, sem o teste de mechas antes isso será um passo muito arriscado e com chances altas de falha.

O tratamento é essencial no procedimento

Mesmo fazendo o uso da melhor técnica e utilizando os melhores produtos para inibir o ressecamento o procedimento para platinar os cabelos é agressivo. Por isso, não se iluda executando apenas a descoloração e matização dos fios, o tratamento precisa ser feito imediatamente após o procedimento.

Não queira marcar outro dia para o tratamento. Ele precisa ser realizado logo após a agressão capilar. Você poderá marcar uma sequência de hidratações, nutrições e reconstruções para os fios, porém no dia em que for platinar sua cliente, é necessário um tratamento pós descoloração.

Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert

Deixe claro que ser uma loira platinada não se trata de ir ao salão em um dia só. É um estilo de vida que envolve investimento para que seja possível desfilar os cabelos vibrantes saudáveis e muito bem tratados. Tudo isso envolve tratamento antes durante e depois.

Ser sincero é o ponto chave para cliente

Ao olhar a foto de um loiro platinado de alguma famosa, ou mesmo quando sua cliente tem uma amiga que está fabulosa com seus cabelos claríssimos, se tem a ilusão de que o dela ficará idêntico ou melhor. Entretanto, se ela não passar no teste de mecha, ou se algum ponto na estrutura dos fios não for condizente com este procedimento você precisa ser sincero com ela.

Não tenha medo de dizer que não pode realizar a descoloração e conte todos os motivos. Além de ser honesto isso impedirá que ela faça duas coisas: tente o procedimento em casa, ou vá em outro cabeleireiro para fazer. Diga que o corte químico é o que mais acontece quando o fio não está apto para descoloração, além do ressecamento, porosidade que tornam a aparência do cabelo maltratada em sem vida.

Tomando estes cuidados, você ganha em todos os aspectos. Agora, se sua cliente tiver um bom resultado no teste de mechas, e houver um bom tratamento, você terá tranquilidade pois o resultado final agradará a ambos.

Se sua cliente não puder ficar platinada, ela poderá se sentir triste num primeiro momento, porém ao saber dos problemas que enfrentaria e se você sugerir outras opções muito mais benéficas, ela ficará agradecida por saber que você se preocupa com ela.

Produtos de qualidade

Hoje existem mil marcas no mercado, várias delas aparecem e somem da mesmo forma que apareceram. O pó descolorante e OX são extremamente químicos e delicados. Portanto, não arrisque! Use apenas marcas de qualidade e procedência. Hoje as mais conhecidas e recomendadas pelos grandes profissionais são Truss e Wella. O preço pode ser maior que a concorrência, mas o resultado final vale! Dormir bem a noite sabendo que o cabelo da sua cliente não vai quebrar é algo que não tem preço!

Tempo é a chave de um cabelo platinado saudavel

A cliente chega em seu salão hoje com o cabelo danificado e quer sair loira platinada? Não! Explique para ela que tempo e paciência é tudo! Algumas semanas de tratamento e ir progredindo no loiro passam muito mais rápido do que o tempo que ela vai esperar para o cabelo crescer com um corte químico! Isso que ela precisa entender!

Lembre-se dessas dicas na hora que sua cliente entrar no salão querendo aquele cabelo da Leona da novela (Se você entendeu essa referência, está ficando velho..hehehe)

beautyclassPowered by Rock Convert