Mulher cortando cabelo

 

Se sua cliente ama o cabelo comprido e jamais pensou em cortá-lo, já deve ter ouvido ela reclamar alguma vez que precisa dar um jeito no frizz e pontas duplas sem tirar no comprimento.

Ou então quando você vê pontas tão danificadas em um cabelo repicado que não sabe como fazer para eliminar todas elas sem mexer muito no cabelo que ela tanto adora.

Se uma ou mais situações dessas já aconteceram com você, não se preocupe, aqui nós vamos conhecer o curso do corte bordado. Uma maneira eficiente de cuidar dos fios longos da sua cliente e remover por completo a aparência de frizz ou quebradiça que as pontas possam dar. Acompanhe a leitura e veja como é fascinante!

O que é o corte bordado?

Acredite, o corte bordado não é novidade como muitas pessoas pensam. É uma técnica antiga que retomou seu lugar no salão de beleza e é eficiente para cuidar dos fios. O corte bordado é uma forma de devolver a aparência saudável do cabelo sem interferir no seu comprimento.

Banner Romeu Felipe - BeautyClass
Banner Mechas Expert

Dentre tantos cursos de corte de cabelo, no corte bordado os fios que possuem pontas duplas e consequentemente muito frizz são eliminados com a técnica sem que o comprimento seja afetado. É eficiente principalmente em cabelos de fios inteiros, sem camadas, onde seria mais difícil deter o frizz desta região.

Como fazer o corte bordado nas clientes?

O corte bordado deve ser feito com o cabelo seco. É comum ouvir falar em corte e já levar as clientes para o lavatório antes. No entanto, nos cursos de corte, o corte bordado você aprende no cabelo seco, jamais molhado.

Uma dica especial é deixar o cabelo liso para o momento do corte. Ou seja, se a cliente tiver um cabelo ondulado ou cacheado, é indicado que você faça uma escova antes de iniciar o corte. Assim os resultados serão melhores.

Qual a técnica usada nos cursos de corte bordado?

O que vai comandar a técnica na hora de aprender o corte bordado será a ferramenta utilizada. Há várias formas de realizar o corte bordado:

  • tesoura – com a tesoura o profissional pode deslizar os dedos em pequenas mechas do cabelo, segurá-lo esticado pelas pontas e cortar apenas as pontas que forem saltando ao longo do comprimento do fio. Outra forma de usar a tesoura é torcer pequenas mechas do cabelo seco e ir aparando as pontas que surgirem ao longo do cabelo torcido;
  • vela – usando a vela o profissional precisará de muita prática e experiência no que faz, pois, um deslize pode danificar totalmente o cabelo da cliente. A técnica também consiste em torcer mechas pequenas e passar a vela por elas de maneira que somente os fios soltos sejam queimados. Este é o método mais antigo;
  • Máquina – o que tem sido muito usado por cabeleireiros em todo mundo é máquina de corte bordado. Muito eficiente e rápida, você desliza pelas mechas do cabelo e ela se encarrega de separar o que deve ou não ser cortado. Você verá os fios inconvenientes sendo retirados à medida que desliza a máquina pelo cabelo da cliente.

Não perca tempo e comece hoje mesmo novos cursos de corte, inclusive o corte bordado. Eu garanto que suas clientes serão fiéis ao descobrirem esse milagre da beleza para os cabelos.