Mulher com corte blunt bob

No meio de tantos cortes de cabelo diferentes a gente se confunde com todos os nomes e quais seriam eles, não é mesmo? E quando as clientes perguntam, precisamos estar afiados para mostrar o que é o que.

Conhecemos bem o corte Chanel e o long bob, mas você sabe qual é o como cortar o blunt bob? Se já está fazendo este corte aí no seu salão vamos relembrar um pouco sobre ele. Mas se não faz a mínima ideia do que é este corte de cabelo, ou está confundindo ele com algum outro, vamos destrincha-lo aqui em detalhes para nunca mais esquecer. Vamos lá! Tesouras na mão!

O que é o corte blunt bob?

Ele é um corte médio, reto, super prático um pouco abaixo do ombro que pode ou não ter as pontas desfiadas. Está em alta e é um corte de cabelo muito elegante. Muitas blogueiras já falaram sobre este corte de cabelo e muitas famosas aderiram ao seu estilo. É um corte sem muitos segredos. Assim como o long bob, que é um pouco acima dos ombros, o blunt bob é um pouco abaixo deles e os dois são cortes retos e relativamente simples de fazer.

As cacheadas podem aderir ao blunt bob?

E como podem! Sabemos que as donas dos cachinhos curtem mais um cabelo em camadas, pois dá um efeito melhor aos cachos. Mesmo assim, elas podem optar pelo corte blunt bob, é só identificar o seu tipo de cacho. Você como profissional precisa estar atento para orientar que cachos mais largos podem fazer este corte reto. Se os cachos forem 3c ou 4 você precisa avaliar com mais atenção e as vezes sugerir outro tipo de corte.

Banner Romeu Felipe - BeautyClass
Banner Mechas Expert

Como fica manutenção do blunt bob?

Este corte também precisa estar com a manutenção afiada. As pontas são desfiadas e isso facilita a manutenção do cabelo. Elas ajudam a não ficar refém do salão de beleza o tempo todo. Porém, é preciso avisar que não se pode passar tanto tempo sem refazer o corte. Ir a cada dois meses é o suficiente para manter os fios perfeitos.

Como cortar blunt bob?

Prenda a base de cima e comece a trabalhar por baixo. Os fios devem ser cortados bem retinhos e de maneira uniforme. Assim que cortá-los, solte mais dois dedos de cabelo e acerte as pontas somente na parte detrás.

Após, solte o cabelo todo e divida ao meio. Vá acertando as pontas mais compridas e desfiando, dando leveza ao corte. Assim que terminar lave o cabelo e seque para ver o resultado.

É moderno, é elegante e é mais fácil do que se possa imaginar. Converse com sua cliente e mostre como seria o corte para ela. Tire muitas fotos e inclua este corte no seu portfólio, tanto virtual como físico, feito em pastas. Divulgue seu trabalho e mostre aos outros que você sempre estará por dentro do que é tendência. Se inspire com a gente e ouse mais!