creme-clareador-para-melasma
Beleza Dicas Pele

Melasma: O que é, como identificar e tirar as manchas do rosto (2023)

Melasma é a formação de manchas escuras no rosto proveniente do aumento da melanina. Embora o problema seja crônico, você vai saber hoje como tirar o melasma do rosto com um produto feito especialmente para essa questão. .

Identificamos o distúrbio quando começam a surgir manchas escuras na face, principalmente nas tonalidades castanho e cinza. Os principais locais onde o melasma costuma aparecer são as maçãs do rosto, o queixo, a testa e as têmporas.

Entretanto, algumas vezes podem se manifestar no pescoço e colo, além disso, as mulheres são mais propensas a ter melasma nessas regiões, principalmente na fase adulta. Hoje, através desse Guia que o blog BeautyClass criou, você vai saber o que é e como tratar o problema. Confira!

O que é melasma? Como tirar o melasma?

O melasma é uma condição que causa o escurecimento da pele do rosto, contudo, existem algumas maneiras de amenizar o problema. O tratamento consiste na atuação de todas as camadas da pigmentação, somente assim, você vai notar a eficácia e a diminuição gradual das manchas. Sendo justamente isso que esse produto faz. 

E quando conseguimos tratar o melasma e evitar seu reaparecimento, nossa autoestima volta a nos acompanhar, afinal, muitas mulheres sofrem com o problema. Acompanhe em seguida tudo sobre essas manchas.

Saiba tudo sobre melasma

Conforme ressaltamos, o melasma é uma condição em que aparecem manchas escuras no rosto devido a uma produção maior de melanina. Contudo, a melanina é a proteína responsável por proteger a pele contra os danos da radiação.

melasma-na-pele
Aging female skin with melasma spots

Mas quando em excesso, causa manchas escuras na pele e um desconforto que, na maioria das vezes, prejudica a autoestima das mulheres. Entretanto, saiba que, por mais difícil que pareça tratá-las, é possível com o auxílio de alguns cuidados e produtos. Veja em seguida!

Saiba quais são as principais causas

O aumento da melanina não é o único agravante do problema, existem outras causas que devem ser conhecidas para poderem ser tratadas. Veja, em seguida, quais são as suas principais causas:

  • Exposição em excesso ao sol sem uso de protetor facial;
  • Luz em excesso do celular, computador ou tablets;
  • Uso de alguns medicamentos, como, por exemplo, o anticoncepcional;
  • A gravidez é um agravante que pode desencadear o melasma;
  • A pele negra, devido a maior concentração de melanina, é mais propensa a desenvolver o melasma;
  • Causas genéticas.

Como você pode perceber, em algumas situações a condição tem causas que não podemos fugir, já outras, conseguimos evitar, veja em seguida

Saiba o que pode piorar o melasma e quais alimentos colocar em sua dieta

Você sabe como se inicia o melasma no rosto? Ele se inicia com pequenas manchas castanhas amarronzadas e, caso o tratamento não seja feito logo no início, elas podem piorar com o tempo.

Caso você tenha dúvidas se está com melasma, é importante consultar um Dermatologista. Contudo, algumas atitudes podem piorar a condição, como, por exemplo, o estresse, problemas hormonais, sol, calor e machucados mal curados.

A boa notícia é que existem alguns alimentos que ajudam a desacelerar a condição graças a luteína, uma substância antioxidante presente. Basta colocá-los em sua rotina de alimentação. Saiba quais são:

  • Pimentão;
  • Vegetais, de preferência com cores escuras;
  • Cenoura;
  • Tomate;
  • Brócolis;
  • Espinafre.

Agora que você já sabe as causas do melasma e o que fazer para amenizar o problema, veja, em seguida, qual o melhor creme para essas manchas.

Existem tratamentos estéticos para o distúrbio?

Existem alguns tratamentos estéticos para o melasma. Os mais conhecidos e eficazes são realizados à base de laser, entretanto, somente um profissional pode fazer o procedimento. Outros tratamentos feitos por profissionais da estética em acompanhamento com o dermatologista para o distúrbio são o microagulhamento e o peeling químico, entenda como funcionam:

  • Laser para melasma – a laserterapia é um procedimento eficaz no tratamento do melasma, pois atua nas células estimulando e controlando o excesso de pigmentação, causador do distúrbio. São necessárias cerca de 3 a 5 sessões para melhores resultados.
  • Microagulhamento para melasma – o procedimento é realizado com microagulhas que lesionam a pele para induzir a produção de colágeno e elastina. Os princípios ativos clareadores são inseridos nas perfurações tendo um resultado mais rápido e, em seguida, a renovação celular volta a acontecer. Contudo, são necessárias na maioria dos casos cerca de 3 sessões de microagulhamento para melasma.
  • Peeling químico para melasma – outro tratamento que deve ser feito por profissionais estéticos é o peeling químico, e embora ele atue de maneira parecida com os cremes para as manchas, são usadas substâncias ácidas que devem ser acompanhadas por um dermatologista.

Tais tratamentos são bem eficazes, entretanto, nem sempre os valores são acessíveis para todos, desse modo, existem também cremes e pomadas para a condição, saiba, em seguida, um dos melhores.

Qual o melhor creme para melasma?

Um dos melhores cremes para tratamento do melasma é o Melasclear, afinal, ele foi desenvolvido com o propósito de tratar a pele em três etapas, sendo elas: a produção, a liberação e o armazenamento da melanina na quantidade ideal. Assim, ele evita que as manchas voltem a aparecer e incomodar quem sofre com o problema. 

melasclear-para-melasma

Desse modo, o Melasclear age diminuindo a produção da melanina que, conforme mencionamos acima, é a responsável pelo aumento do melasma. Isso se sua produção estiver acima do normal.

Além disso, um dos principais diferenciais de outros cremes para tratamento do distúrbio, disponíveis no mercado, é que o Melasclear possui em sua formulação 3 ativos clareadores. Assim, o tratamento é muito mais eficaz do que os produtos comuns.

O Melasclear é um creme para melasma que trata as manchas de todos os tipos. O modo de uso é bem simples, com a pele limpa, basta aplicar uma quantidade pequena e espalhar no rosto.

E embora saibamos que o melasma não tem cura, o uso contínuo do creme de tratamento ameniza o problema e não deixa que as manchas voltem a aparecer. Desse modo, use o Melasclear diariamente.

Chega de sofrer com o melasma! Deixe sua autoestima voltar

Um problema comum de quem sofre com o melasma é a baixa autoestima, afinal, nosso rosto está sempre em evidência. Por isso a procura por soluções é tão grande, entretanto, devemos ficar atentas, e usar apenas produtos destinados a esse fim.

E lembre-se de usar diariamente o protetor solar, afinal, a prevenção é sempre a melhor opção para o problema!

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *