Mulher com cabelo com correção de cor

Acontece demais. A cliente pinta o cabelo sozinha, lava e quando sai do chuveiro percebe que a cor não ficou tão boa quanto ela esperava. Talvez tenha pintado o cabelo muito escuro, ou a cor saiu muito acinzentada, muito avermelhada ou muito exagerada, ou talvez o cabelo ficou verde – graças ao cloro, o verde acontece.

Isso sempre é um terror para nossas clientes, mas nós profissionais não entramos em pânico. Sabemos como resolver o problema não é mesmo? Nessa hora a correção de cor entra em cena e por isso, falaremos um pouco dela neste post e como ela transforma o que parecia perdido em um tom maravilhoso novamente.

O que é a correção de cor?

A correção de cor é uma maneira de trazer de volta a tonalidade pretendida dos fios. Uma raiz que está mais escura do que as pontas, um loiro que ficou alaranjado e outros problemas que podem ocorrer, como manchas no cabelo.

É uma forma de uniformizar a cor dos cabelos. Se a cliente possui uma raiz com cores quentes e pontas de cores frias, isso precisa ser reparado e a correção de cor se destina a fazer esse tipo de trabalho.

Quando tempo dura a correção da cor?

A duração da correção da cor do cabelo varia, dependendo dos resultados que você deseja alcançar. A fibra deve estar saudável para suportar a química que será recebida. O cabelo também vai determinar por quanto tempo os efeitos do corretor de cores podem durar por isso, uma consulta profissional é muito importante para determinar quais serão as metas atingíveis.

Quanto tempo é necessário para executar a correção de cor?

O tempo necessário para executar um serviço de correção de cor varia de acordo com a natureza específica e a condição atual de cada tipo de cabelo e visitas adicionais podem ser necessárias dependendo de quanto a cliente deseja corrigir os cabelos.

Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert

Porque não pintar tudo novamente?

A correção de cor veio como uma forma de dar solução ao problema de cabelos com tonalidades diversas, manchados e desalinhados na cor, danificando-os o mínimo possível. A ideia não é refazer tudo do zero e sim corrigir as falhas no cabelo.

Lembre-se que quanto menos química, menos agressão. Sendo assim, a cor fica como a cliente deseja sem que ela tenha seu cabelo danificado mais de uma vez. O procedimento veio para agradar a todos.

A correção de cor exige tratamento?

O cabelo está constantemente sofrendo com os procedimentos realizados. Tratamento, hidratação e reposição de nutrientes nunca serão demasiados para o cabelo. Sem contar que, a correção de cor vai utilizar química e se há química envolvida deve haver tratamento pós-química.

A correção de cor não é algo para ser feito em casa. Muito pelo contrário. Procedimentos feitos em casa sem o cuidado de um cabeleireiro profissional é que geralmente necessitam de reparos na cor, uma vez que muita coisa pode dar errado. Por isso, oriente sua cliente a deixar suas madeixas nas mãos de quem realmente sabe o que faz.

Aprenda com Thon Coelho a fazer correção de cor aplicando técnicas com mais segurança!

beautyclassPowered by Rock Convert