Powered by Rock Convert

Olhar no espelho o tempo todo e medir o comprimento dos fios são hábitos de mulheres que estão ansiosamente esperando que seus cabelos cresçam e tenham aquele volume. Não é fácil esperar para que isso aconteça.

Porém, este post trará algumas dicas naturais que contribuirão para o crescimento saudável dos fios de suas clientes. Acompanhe a leitura!

Cuide bem da dieta

Uma dieta composta por alimentos que ajudam no crescimento do cabelo. Vegetais folhosos, feijão, sementes, peixe magro e frango são excelentes fontes de nutrição.

A saúde do cabelo, como o resto do seu corpo, depende da nutrição que você fornece. Enquanto um bom shampoo e condicionador são essenciais para o cuidado do cabelo, não é o único requisito.

O cabelo é composto principalmente de proteína e, portanto, requer proteína para mantê-lo brilhando. Uma dieta bem balanceada e rica em proteínas, vitaminas e minerais é essencial.

Uma dieta saudável garantirá que o seu cabelo receba todo o sustento de que precisa para crescer longo e forte e mantê-lo brilhante e sedoso. As pessoas gastam tanto dinheiro comprando vários produtos de cuidado de cabelo enquanto negligenciam sua dieta.

Powered by Rock Convert
Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert
Banner Mechas ExpertPowered by Rock Convert

Mas o fato é que uma dieta saudável e equilibrada contém todos os nutrientes e óleos essenciais necessários para promover o crescimento do cabelo.

Faça massagens capilares

Não só uma massagem no couro cabeludo é ótima, mas também ajuda a estimular a circulação sanguínea. Também mobiliza óleos do couro cabeludo que fortalecem as raízes e mantêm o cabelo viçoso.

Uma massagem no couro cabeludo com um estimulante como o óleo de coco aumenta consideravelmente as chances do seu cabelo crescer longo e forte. O óleo de coco é composto com vitaminas e nutrientes essenciais e é um condicionador natural do cabelo.

Evite envolver o cabelo em uma toalha

A prática de enrolar o cabelo em uma toalha logo após a lavagem parece um passo lógico. No entanto, quando o cabelo está molhado, é muito frágil e está propenso a quebrar. Por isso, é aconselhável enxugar os cabelos com uma toalha até secar. Isso evitará danos ao cabelo.

Manter os cabelos secando debaixo da toalha, mesmo que não seja torcido também é prejudicial, pois há possiblidade de enfraquecimento da raiz do cabelo por estar abafada e molhada. É aconselhável secar com o secador ou deixar ao vento.

Beba muita água

Eu sei que todo mundo fala sobre a água. Mas uma coisa é certa, ela realmente faz milagres e com o seu cabelo não será diferente. Beber água é bom para todo o seu corpo. Ele libera as toxinas e ajuda o corpo a funcionar adequadamente. Como seu cabelo depende do resto do corpo para mantê-lo hidratado, é essencial que você esteja sempre hidratada

A paciência não é uma das virtudes mais comuns nas mulheres quando o quesito é o crescimento dos cabelos. Eu sei bem como é. Ficamos ansiosas para ver logo os resultados. Porém, seguindo estes conselhos naturalmente a diferença no crescimento aparecerá e você terá os fios longos como sempre sonhou.