Mulher com Mechas strong

O loiro nunca sai de moda, não é mesmo? Todos os dias, milhares de mulheres vão aos salões de beleza para clarear os fios, buscando aquele loiro dos sonhos. E as mechas strong foram feitas exatamente para elas!

Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert

Quer aprender técnicas de salão? Então assine BeautyClass e tenha acesso a mais de 50 cursos completos por menos de 1 real por dia. Clique aqui!

Existem diversas técnicas disponíveis no mercado para iluminar os cabelos, como as luzes, balayage, morena iluminada e ombré hair. Dentre elas está também a Strong, que promete madeixas bastante marcadas para um loiro incrível. Quer aprender tudo sobre as mechas strong? Então continue lendo o post!

View this post on Instagram

By @romeufelipe . Creme+Vanila 😍

A post shared by BeautyClass® (@beautyclass.tv) on

Mechas strong: técnica com touca para resultados surpreendentes

Como o próprio nome diz, as mechas strong (strong: forte em inglês) conferem um resultado bastante impactante, sendo uma grande transformação para quem possui o cabelo natural.

View this post on Instagram

OmbreHair loiro Perola ❤️ By @ceciliapinheiro__

A post shared by BeautyClass® (@beautyclass.tv) on

A técnica é perfeita para mulheres que não têm medo de mudança e, por isso, é necessário que você converse com a sua cliente para entender quais são as suas reais pretensões com o seu novo cabelo.

Além disso, também é importante frisar para a cliente que a rotina de cuidados dela com os fios deverá ser intensificada devido a perda de nutrientes e água que a descoloração irá causar. Dessa forma, ela ficará ciente de que a mudança em seu visual será grande e que deverá dedicar mais tempo para cuidar das madeixas.

Este método é comumente feito com o uso de uma touca plástica, que permite dosar a quantidade de fios que receberão o produto descolorante. No momento da aplicação, mechas finas e grossas são puxadas para intercalar e garantir um resultado mais natural. Confira mais detalhes no passo a passo abaixo.

Como fazer as mechas strong?

Antes de iniciar qualquer procedimento de descoloração, é importante analisar primeiramente o tom de pele de sua cliente, assim como sua personalidade e estilo de vida.

Com essas informações, você conseguirá definir qual o tom ideal para as mechas, assim como a quantidade, dependendo do resultado que ela deseja atingir. Além disso, o estilo de vida irá definir qual será a rotina de cuidados pós procedimento. Todas essas informações são válidas para que o resultado seja coerente e agradável.

Para definir qual tonalidade se identifica mais com cada tom de pele, acesse esse post em que falamos detalhadamente sobre colorimetria.

Além disso, é importante também fazer um teste de mecha para verificar a resistência do fio. Feito isso, você pode dar início ao processo de descoloração.

1º Passo:

Nesse método são traçadas linhas de cores diferentes sobre a extensão da touca para identificar o segmento que receberá mechas finas e o que receberá mechas mais grossas. Faça isso e coloque a touca, verificando se está cobrindo todos os fios.

2º Passo:

Puxe as mechas finas e grossas por toda a extensão da cabeça, de acordo com as linhas que você traçou na touca. Feito isso, aplique a mistura descolorante nas mechas puxadas, tomando cuidado para que todos os fios recebam o produto para evitar possíveis manchas.

3º Passo:

Deixe o produto agir até que a abertura de tom seja conforme você deseja. Não se esqueça de ir verificando como está a tonalidade dos fios, assim como a sua resistência, ao longo do tempo de espera.

4º Passo:

Caso algumas mechas não tenham sido puxadas na touca, você pode separá-las e eriçá-las na raiz com o auxílio de um pente fino para aplicar a mistura descolorante.

5º Passo:

Enxágue todo o produto com a ajuda de um shampoo anti-resíduos para parar a ação do descolorante. Aplique o tonalizante de sua preferência e uma máscara de tratamento para recuperar a maciez e brilho. Finalize com uma escova.

Com a BeautyClass você aprende novas técnicas de mechas sem sair de casa

Quer aprender as técnicas de mechas que os profissionais mais renomados do Brasil aplicam em seus salões? Com a BeautyClass você pode e sem sair de casa!

A BeautyClass é uma plataforma de cursos online para profissionais de beleza. São cursos nas áreas de mechas, colorimetria, corte, barbearia, maquiagem e muito mais.

Contamos com mais de 50 cursos e 150 aulas disponíveis para que você se torne um profissional completo no mercado e aplique técnicas melhores e com mais segurança. Clique aqui para acessar a BeautyClass e cadastre-se!

Cecília Pinheiro – Técnica de Retoque de Mechas

Confira um trecho do curso de retoque de morena iluminada, com Cecília Pinheiro, disponível em nossa plataforma:

beautyclassPowered by Rock Convert