aplicando produto para fazer mechas slices no cabelo de uma mulher

O público feminino adora fazer mudanças e clarear os cabelos está entre os pedidos mais feitos nos salões de beleza para inovar no visual. Diariamente, inúmeras mulheres procuram por um profissional para dar aquela iluminada nos fios, a fim de ficarem com uma aparência mais marcante e moderna, como as mechas slices.

Quer aprender técnicas de salão? Então assine BeautyClass e tenha acesso a mais de 50 cursos completos por menos de 1 real por dia. Clique aqui!

Para isso, existem diversas técnicas de mechas disponíveis no mercado. Dentre elas, uma técnica está fazendo bastante sucesso atualmente e tem sido muito procurada nos salões: as mechas slices. Quer saber o que é e como fazer essa técnica? Então continue lendo este post!

Mechas slices: o que é?

Original do inglês, a palavra slice significa “fatia” e dá nome a essa técnica exatamente por promover uma divisão de fatias maiores do cabelo durante a descoloração. Com esse método, o resultado são mechas mais largas ao longo da cabeça, sendo também bastante marcadas.

As mechas slices são muito famosas e procuradas por mulheres que desejam uma transformação um pouco mais radical no visual. Elas são perfeitas para clientes que não têm medo de mudança e desejam ficar totalmente loiras já na primeira descoloração.

Por isso, antes de iniciar a aplicação da técnica, é importante conversar com sua cliente e entender quais são as suas reais pretensões com a transformação no visual, além de saber se ela terá condições de se adaptar a esta grande mudança.

Além disso, é importante frisar também que a rotina de cuidados com o cabelo deverá ser mais intensa, por um motivo bastante simples: se antes ela possuía um cabelo natural ou quase todo natural, após a finalização da técnica, ela terá fios quimicamente tratados.

Mechas slices: técnica para mechas mais marcadas

As mechas slices promovem uma marcação maior ao longo de todo o cabelo, se comparada a outras técnicas de mechas, como as luzes ou a hair contour.

Nas luzes, por exemplo, são iluminados fios bem finos por todo o cabelo que vão da raiz às pontas, podendo ser feitas na touca plástica ou costuradas no papel. Enquanto no hair contour, técnica inspirada na maquiagem, são criados pontos de luz e profundidade estratégicos por todo o cabelo.

As slices, por sua vez, são mechas bem largas distribuídas pelo cabelo. Ainda assim, não são necessariamente mechas grossas. No geral, os profissionais de beleza, ao realizar essa técnica, optam por puxar mechas largas horizontalmente, mas finas verticalmente, garantindo assim um resultado final mais natural e satisfatório.

O método é bastante democrático e pode ser aplicado tanto em loiras, quanto em morenas. Para definir qual a melhor maneira de aplicar a técnica, você deve observar o tom de pele de sua cliente e também o fundo de cor natural de seus cabelos. Assim, você conseguirá chegar no tom de mechas ideal para cada cliente.

Para mechas slices em morenas, os tons mais recomendados são os dourados, caramelo, amadeirados e mel. Essas tonalidades geralmente combinam muito com o tom natural dos fios e ornam bastante, sem que haja um contraste muito forte.

Passo a passo para fazer mechas slices

As mechas podem ser feitas com papel alumínio ou com touca plástica. Iremos explicar passo a passo como fazê-las na touca mais abaixo neste post. Entenda agora passo a passo como fazer o método com papel alumínio: 

1° passo

• Para começar, divida o cabelo de sua cliente em quatro quadrantes, partindo do meio da cabeça e de orelha a orelha. Na parte de trás do cabelo, prefira puxar as mechas diagonalmente. Assim, separe mechas largas horizontalmente, mas finas verticalmente, para garantir mais naturalidade ao resultado final.

2° passo

• Após, separe, de cada mecha, uma mecha de transparência e uma outra que você irá costurar para aplicar o descolorante. Trance as mechas de transparência para que elas não se misturem ao restante do cabelo. Faça isso até chegar a parte de cima da cabeça.

3° passo

• Na parte frontal, comece puxando as mechas horizontalmente dos lados e, bem no topo da cabeça, volte a separá-las na diagonal para que, no caimento final, elas se misturem umas às outras sem muita marcação.

4° passo

• Dica super importante: fique atento para que se tenha o mesmo número de papéis alumínio na parte frontal da cabeça. Além disso, lembre-se de espalhar bem o produto, tomando bastante cuidado com a regularidade da aplicação para que o cabelo seja descolorido uniformemente da raiz até as pontas.

Fazendo mechas slices

• Depois de finalizar a aplicação por toda a cabeça, destrance uma a uma as mechas que não receberam o produto e erice do meio até a raiz com um pente fino. Feito isso, aplique o descolorante nas pontas, subindo irregularmente até próximo a raiz. Assim você irá garantir um degradê natural ao resultado.

5° passo

• Após aplicar o descolorante por todo o cabelo, aguarde o tempo de pausa necessário, geralmente de trinta a quarenta minutos. Durante esse tempo, fique atento à abertura que o cabelo está atingindo para que você não erre no tom e também à saúde e resistência dos fios. Retire as mechas de trás primeiro e assim sucessivamente até as de cima.

Fazendo mechas slices

6° passo

• Lave para retirar todo o produto do cabelo e aplique o tonalizante ideal. Não se esqueça de tratar os fios de sua cliente para que eles fiquem bem macios e brilhantes!

7° passo

• Se, após o resultado, você observar que as mechas ficaram muito marcadas na raiz, você pode esfumá-la com um tonalizante para retirar as marcações e deixar um resultado mais natural.

Cabeleireira lavando cabelo da cliente

Entenda como fazer mechas slices na touca

Para fazer mechas slices na touca, o processo costuma ser bastante parecido com o passo a passo do papel alumínio. Entretanto, com a touca o resultado é bastante marcado e com pouca naturalidade.

• Para começar, aplique a touca plástica e verifique se está bem presa e cobrindo todos os fios.

• Feito isso, puxe mechas grossas intercalando-as com mechas um pouco mais finas e aplique o descolorante.

Deixe agir pelo tempo necessário, geralmente de trinta a quarenta minutos. Verifique sempre como está a abertura dos fios e atente-se também quanto à saúde e resistência do cabelo.

• Após o tempo de pausa, lave todo o cabelo para retirar o descolorante e cuide para não deixar resíduos. Feito isso, aplique o tonalizante e finalize tratando os fios.

Cabeleireira lavando cabelo da cliente

Técnicas de mechas para aprimorar os conhecimentos e ter mais segurança

Quer aprender novas técnicas de mecha para se tornar um profissional completo e ter mais segurança nos seus trabalhos? A BeautyClass possui mais de 50 cursos diferentes de mechas, colorimetria, corte, penteados, além de marketing e gestão de carreira.

BeautyClass: Aprenda novas técnicas de mechas sem sair de casa

Na BeautyClass você terá acesso a cursos com tutorial de mechas completo com os melhores profissionais da área de beleza do país. Todos os cursos estão disponíveis online e você pode acessá-los sem sair de casa, na hora do almoço no trabalho ou no intervalo entre uma cliente e outra.

Além dos cursos de mechas, têm também mais de 150 aulas disponíveis em diversas áreas como correção de cor, barbearia, coloração, dentre muitos outros. Está esperando o que para se tornar um profissional completo e mais requisitado? Clique aqui e cadastre-se já na BeautyClass!

Banner Romeu Felipe - BeautyClass
Banner Mechas Expert

Mechas Morena Iluminada com Cecília Pinheiro

Confira um trecho do Curso Morena Iluminada com Cecília Pinheiro disponível em nossa plataforma. Clique para saber mais!