Mulher fazendo mechas 3d

As mechas 3D são técnicas que clareiam os fios dos cabelos, utilizando três tonalidades diferenciadas nos cabelos. Veja, a seguir, as dicas e especificações sobre o estilo que ilumina a face.

Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert

 

Mas, o que é a técnica de Mechas 3D?

As mechas 3D corresponde a um tipo de técnica que clareia os cabelos, utilizando três tonalidades diferenciadas nos fios para provocar o denominado efeito tridimensional. O essencial é fazer a mescla de 3 tons diferenciados, entre o claro, o médio e o escuro, brincando com a sensação da profundidade e iluminação que gera aos fios, bem como texturas e volume.

Para tornar o estilo ainda mais ousado e contemporâneo, o essencial é não fazer a escolha de apenas três tonalidades para o clareamento dos fios, mas também a maneira como a tinta é aplicada.

As mechas de duas cores têm o costume de ser elaboradas na vertical, horizontal e, inclusive, transversalmente para que tenham tonalidade e gerem a ação esperada.

Essas mechinhas têm uma esfumação desde a raiz, trabalhando de modo intercalado em camadas completas com a tintura e em áreas com desfiado dos fios.

É, por esta razão, que a técnica tem um glamour maior em fios com cortes em camadas. Além de apresentar um visual mais irreverente e lindo, as mechas mexicanas também apresentam versatilidade, em razão de que podem ser elaboradas em quaisquer tipos de cabelo.

View this post on Instagram

Ruivo maravilhoso para a querida @jessicadiasazevedo

A post shared by Sandro Benjamin (@sandropbenjamin) on

Outro ponto positivo é que ao fazer a coloração 3D, não é preciso fazer retoques por, no mínimo, 6 meses. Pois a coloração não é realizada muito perto da raiz, o que possibilita permanecer um maior tempo sem manutenção.

Como escolher a tonalidade ideal para as mechas?

A tonalidade das mechas precisam ser intercaladas sempre com a combinação da tonalidade da pele. As mechas intercaladas têm esfumação da raiz e o trabalho de modo intercalado, com tintura e desfiados.

O diferencial da técnica é que pode ser realizada em tonalidades diversas. Não é preciso prender-se a tonalidades loiras ou castanhas. As mechas 3D são passíveis de ser realizadas em tonalidades coloridas como verde, roxo, rosa e afins.

Para tanto, é preciso fazer análises do tom da pele e do tipo de corte pretendido, e demais critérios específicos, que sejam relevantes para a mulher.

 

Mechas 3D: Tipos de cabelo para aplicá-las

Aquelas que apresentam os cabelos loiros naturais, precisam fazer o investimento em um tom branco platinado e mel para obter o efeito de mechas 3D platinadas. O ideal é fazer as mechas com dois tons de loiro, mesclando a iluminação dos cabelos e gerando a aparência mais viva da pele.

View this post on Instagram

Pearl Blonde ✨ @trusshair 😍

A post shared by Sandro Benjamin (@sandropbenjamin) on

Mulheres que apresentam cabelos escuros precisam pensar bem antes de selecionar a tonalidade certa para a elaboração das mechas 3D. Isto em razão de que o tom mais claro pode deixar o efeito muito artificial ou marcado.

O público feminino com cabelos ruivos também podem obter o efeito da mecha 3D para que o visual se destaque. Nessa situação, o essencial para quem tem cabelo vermelho é fazer o investimento em tonalidade cobre ou com semelhança à coloração da raiz para fazer a aplicação da técnica.

View this post on Instagram

Mescla de Dourado com Canela 🍂 @essendyprofessional

A post shared by Sandro Benjamin (@sandropbenjamin) on

 

Como fazer as mechas 3D?

Há algumas especificações para as mechas 3D que podem auxiliar você neste processo de como fazer a técnica de iluminação. Confira!

Cor das mechas 3D

São usadas 3 colorações diferenciadas, com a mescla de tonalidades mais claras com escuros e médios. Serve para gerar um volume diferenciado das cores nos cabelos.

View this post on Instagram

Naturalidade no tom bege✨ @essendyprofessional

A post shared by Sandro Benjamin (@sandropbenjamin) on

 

Material para mechas 3D

As mechas são elaboradas em papel. Faz-se a aplicação de uma porção do pó descolorante e de tintura. É preciso cuidar para não fazer as mechas próximas à raiz.

 

Tipos de mechas 3D

Pode ser feita horizontalmente, verticalmente e, ainda, transversalmente. Uma maneira interessante de obter o resultado esperado é desfiando os cabelos com a ajuda de um pente e, fazendo uso de papel alumínio, fazendo a mescla das cores, tonalidade sobre tonalidade.

 

Cabelos

Essa técnica pode ter aplicação na cabeça toda ou em partes específicas como topo, nuca ou franja.

As mechas 3D não são recomendadas para as mulheres loiríssimas. Isto porque os tons costumam não aparecer.

 

Aprenda técnicas de mechas com a BeautyClass Flix

Se você quer aprender como fazer mechas no cabelo desenvolvendo e aperfeiçoando as suas técnicas, a dica é a BeautyClass! Trata-se de uma plataforma de cursos de beleza online, que disponibiliza os melhores cursos com os melhores profissionais!

Aprenda com profissionais competentes. A profissional de beleza, Cecília Pinheiro, é especialista em mechas e te ensinará pela plataforma BeautyClass a como modificar os cabelos de forma adequada.

BeautyClass é uma plataforma online com mais de 50 cursos de beleza disponíveis para você ver e rever no celular, tablet, computador e notebook.

Com acesso a mais de 150 aulas e 50 cursos já disponíveis para você ver e baixar, a BeautyClass apresenta cursos nas áreas de Barbearia, Coloração, Correção de Cor, Corte, Finalização / Baby Liss, Gestão de Carreira, Marketing e Gestão de Salão, Maquiagem, Mechas e Penteados.  

https://www.instagram.com/p/Bxkx4NilCxN/?utm_source=ig_web_copy_link

O mais interessante é que, mensalmente, há novos cursos disponíveis para o acesso. É uma Netflix do profissional de beleza que não pode faltar em sua casa. As aulas estão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana. Veja e reveja quantas vezes quiser.

Quer aprender a elaborar melhor as técnicas de beleza, aperfeiçoando o seu conhecimento? Clique aqui e conheça mais sobre a BeautyClass FIix!

beautyclassPowered by Rock Convert