Mulher negra maquiada e sorrindo

A maquiagem está presente no universo das mulheres e faz parte da rotina diária de muitas delas. E não é para menos: os produtinhos podem ser mágicos e têm o poder de realçar ainda mais a beleza natural feminina, além de esconder alguns pontos que talvez causem incômodo nelas mesmas.

Quer aprender técnicas de salão? Então assine BeautyClass e tenha acesso a mais de 50 cursos completos por menos de 1 real por dia. Clique aqui!

Se você está começando a se aventurar agora e é novo no mundo da maquiagem, neste post você verá o passo a passo de makes simples para diversas ocasiões, desde o dia a dia até uma festa de casamento! Acompanhe!

Aprenda como fazer uma maquiagem simples e perfeita para diversas ocasiões

Aprender a fazer maquiagem pode parecer um pouco complicado no início, principalmente algumas técnicas que exigem habilidade, como o delineado gatinho ou fazer uma boa combinação de sombras.

A boa notícia é que, mesmo que pareça difícil para os iniciantes, qualquer pessoa pode aprender as melhores técnicas de maquiagem e se tornar um expert nessa área, apenas praticando bastante e procurando sempre conhecer novos conteúdos, aulas e workshops.

https://www.instagram.com/p/BxNlt2mBINl/

Veja agora como fazer maquiagens super simples para diferentes ocasiões:

Maquiagem para festa simples

As festas causam bastante expectativa expectativa em nós, não é mesmo? As, mulheres que o digam! Elas querem estar lindas e deslumbrantes para arrasar nesse tipo de ocasião.

E dá para ficar ainda mais bonita, moderna e elegante com uma make simples e básica, sem precisar de muitos produtos ou de técnicas demasiadamente elaboradas.

O que poderá fazer toda a diferença será a aplicação de itens chaves, como cílios postiços, para destacar ainda mais o olhar, sombras em glitter ou ainda batons de cores escuras para realçar e valorizar os lábios.

Além disso, neste tipo de make simples, você também poderá apenas caprichar bastante na preparação da pele, a fim de esconder possíveis marcas e manchas, deixando-a perfeita, pronta para valorizar ainda mais a produção.

Maquiagem simples para casamento

Os casamentos são característicos por produções bastante elaboradas nos cabelos, vestidos e também na maquiagem. As mulheres ficam lindas e deslumbrantes, porém, uma produção mais simples também pode fazer muito sucesso.

No quesito maquiagem, existem alguns truques que podem dar super certo e fazer toda a diferença no resultado final do visual.

Um deles é utilizar produtos à prova d’água e de longa duração. Eles irão garantir que a sua make se mantenha no lugar por muito mais tempo, sem o perigo de causar manchas ou borrões.

https://www.instagram.com/p/BzBs8yvA8vJ/

Além disso, você também pode investir bastante na preparação da pele, para corrigir possíveis imperfeições, como manchas provenientes de acne, queimaduras solares ou outros machucadinhos.

Apostar em tons rosé gold, nude, marrom ou grafite pode ser mamata para deixar o visual ainda mais bonito. Assim, você poderá caprichar nos olhos, aplicando um conjunto de sombras nessas cores e bastante máscara de cílios, além de escolher entre uma cor de batom escura ou clara para valorizar os lábios.

Para saber tudo sobre maquiagem para casamento, acesse este post!

https://www.instagram.com/p/BzBuQacghRm/

Maquiagem simples para formatura

Nas formaturas, o vestido, acessórios e maquiagem precisam formar um conjunto harmonioso e se completarem. Se você não quer errar, uma make simples pode combinar com os mais diversos estilos de vestidos, além de deixá-la ainda mais elegante.

Neste caso, você poderá apostar em uma pele bem preparada com o uso de produtos de longa duração, assim como o primer. Além disso, um produtinho que seja iluminador pode destacar alguns lugares específicos do rosto e do colo.

Para deixar a produção mais bonita, você poderá também caprichar em um delineador gatinho e cílios postiços, ou, se preferir, aposte em batons de cores fortes e vibrantes, para deixar o visual ainda mais elegante.

View this post on Instagram

DEUSA @carolineantuness ❤️ Beauty @lucasvieirabr

A post shared by Lucas Vieira (@lucasvieirabr) on

View this post on Instagram

DEUSA @jutucunduva ❤️ Beauty @lucasvieirabr

A post shared by Lucas Vieira (@lucasvieirabr) on

Maquiagem simples e bonita para todos os horários

Tanto para o dia quanto para a noite, existem makes simples e lindas que podem evidenciar os pontos fortes do rosto e deixar qualquer mulher ainda mais bonita. Confira:

Maquiagem simples para noite

Para eventos e ocasiões durante a noite, o essencial é apostar em itens que terão o poder de estender a duração da maquiagem. Dentre eles, o batom matte é quase que insubstituível, pois será o responsável por garantir que, mesmo que você coma ou beba, a cor continue nos lábios.

Além disso, os iluminadores podem ser ótimos aliados para dar mais destaque nas produções noturnas. Quando aplicados em pontos específicos do rosto e do corpo, eles podem agregar ainda mais brilho à produção.

Juntamente aos iluminadores, as sombras em glitter são grandes aliadas na make para produções noturnas, e o melhor, são super fáceis de aplicar!

Maquiagem simples para o dia

Usar maquiagem no dia a dia tem se tornado um costume para muitas mulheres. Seja para esconder alguns possíveis defeitinhos ou realçar pontos positivos, a make durante o dia pede naturalidade, principalmente para a pele.

Por isso, ao invés de investir em uma super cobertura, opte por produtos mais leves, como um BB Cream, por exemplo, ou um protetor que contenha também base. Caso tenha pele oleosa, você pode também aplicar um pouco de pó na zona T, a fim de controlar a oleosidade.

Além disso, as sombras podem ser de tons amarronzados ou rosados e você também pode apostar no uso de blush para garantir aquela “cara de saúde”.

Como escolher maquiagem para cada tom de pele

Cada tom de pele tem as suas próprias características e, por isso, precisa de um tipo de maquiagem específica. Veja qual a melhor make simples para cada tom de pele:

Maquiagem simples: pele morena

A pele morena sofre um pouco para encontrar produtos específicos que combinem com a tonalidade natural da pele, por isso, é importantíssimo que você teste base, corretivo e pó antes de comprá-los.

Os tons ideais para base, corretivo e pó são tons mais puxados para o amarelado ou bronze, assim você evita que a pele fique acinzentada e ainda ilumina a cor natural de sua pele.

Quanto ao blush, as cores ideais são os que são puxados para o bronze, café ou terracota. Além disso, se você preferir apostar em um blush um pouco mais colorido, você poderá escolher um que possua a cor uva ou arroxeada.

Assim, você poderá fazer uma boa preparação de pele com os produtos corretos, destacando os os olhos com um conjunto de sombras. A aplicação do rímel também fará toda a diferença, pois destacará o olhar.

Por fim, as cores de batons que combinam com pele morena são variados, desde o nude ao vermelhão e você pode se sentir livre para escolher o tom que mais lhe agradar.

Maquiagem simples: pele negra

Assim como para a pele morena, quem possui pele negra encontra dificuldades para encontrar o produto perfeito para sua tonalidade natural. Por isso, nunca dispense fazer testes com bases, corretivos, dentre outros, antes de adquiri-los. Dê ênfase na testa e colo no momento do teste.

Para fazer uma make simples e fácil, escolha entre os olhos ou a boca para destacar.

Assim, se sua ideia for deixar os olhos mais escuros, procure apostar nos tons alaranjados, rosados ou ainda na cor grafite. Você também poderá aplicar delineador e máscara de cílios para realçar mais o olhar.

Entretanto, se você preferir destacar os lábios, escolha cores escuras como vinho ou vermelho e lembre-se de carregar menos no olhar!

Além disso, o iluminador pode ser um ótimo aliado para dar um ar saudável ao seu visual, tanto durante o dia, quanto durante a noite. A aplicação deve ser feitas nos pontos mais altos do rosto, aqueles que recebem mais luminosidade naturalmente, como os ossos das maçãs do rosto, a ponte do nariz, logo acima dos lábios e também abaixo das sobrancelhas.

Mulher negra maquiada e cabelo raspado Mulher negra maquiada e cabelo curto Mulher negra maquiada

Maquiagem simples: pele branca

Para as mulheres que possuem pele branca, fazer uma maquiagem simples pode parecer mais fácil. Entretanto, não é bem assim. Isso porque a escolha errada de cores pode fazer com que a pele fique apagada, sem grandes destaques.

Assim, algumas cores de sombra que combinam com a pele branca, são nos tons marrom, rosa e cinza. Além disso, a escolha do blush para peles mais claras deve ser nas tonalidades mais rosadas e, para peles amareladas, nos tons de pêssego.

Veja agora algumas ideias de make simples para pele branca:

View this post on Instagram

DEUSA @marixioficial ❤️ Beauty @lucasvieirabr

A post shared by Lucas Vieira (@lucasvieirabr) on

https://www.instagram.com/p/By0D3p1gwAT/

Maquiagem simples: passo a passo para iniciantes

Se você está começando a se aventurar agora no mundo da maquiagem, existem diversas formas de fazer produções simples e bastante bonitas. E se você quiser aprender alguns truques de maquiagem profissional, acesse este post!

https://www.instagram.com/p/BteN0MHBIvY/

Acompanhe agora um passo a passo simples para fazer uma make incrível e versátil que poderá utilizar em diversas ocasiões:

1º Passo: Para começar, faça a aplicação do Primer para preencher os poros, linhas de expressão e segurar os próximos produtinhos por muito mais tempo;

2º Passo: Agora, para uniformizar a pele, aplique a base ou BB Cream de cor mais próxima ao seu tom de pele. Lembre-se, quanto menos produto você utilizar, mais natural será o resultado final;

Além disso, você poderá também aplicar o corretivo para corrigir manchinhas que a base não foi capaz de cobrir;

3º Passo: Para devolver à pele contraste e cor, aplique pó bronzeador nas áreas das maçãs do rosto. Para deixar o rosto ainda mais corado, você também poderá também aplicar um pouco de blush nessa região;

4º Passo: Aplique iluminador nos pontos altos do seu rosto, aqueles que recebem naturalmente mais luz, como no alto das maçãs, logo abaixo das sobrancelhas, acima dos lábios e na ponte do nariz;

5º Passo: Nesta make simples, a sombra pode ser discreta, servindo apenas para dar mais profundidade ao olhar. Assim, um esfumado simples em tons de marrons e rosados é garantia de acerto!

6º Passo: Agora é a hora de aplicar a máscara de cílios. Assim, você poderá escolher entre a máscara incolor, que irá definir os cílios ou as tradicionais pretas ou marrons, para destacar o olhar.

Banner Romeu Felipe - BeautyClass
Banner Mechas Expert

7º Passo: Para finalizar essa make super simples e poderosa, você poderá aplicar o batom matte de sua escolha ou ainda um gloss.

Maquiagem Nude com o maquiador das famosas Lucas Vieira

Quer aprender ainda mais sobre maquiagem para se tornar um profissional completo e requisitado no mercado de todo o Brasil? Com a BeautyClass você pode!

A BeautyClass é uma plataforma de cursos online para profissionais de beleza. Nela, você terá acesso a mais de 150 aulas de 50 cursos diferentes nas áreas de maquiagem, mechas, colorimetria, coloração, gestão de carreira e muito mais!

Clique neste link para acessar a plataforma e cadastre-se.

Confira agora um dos cursos disponíveis na plataforma, Maquiagem Nude com o instrutor e maquiador das famosas, Lucas Vieira: