Mulher maquiada para casamento

Não há nenhuma dúvida de que o casamento é uma das datas mais importantes na vida de muitas mulheres. Várias delas sonham com este dia durante toda a infância e adolescência e, além disso, planejam toda a cerimônia com riqueza de detalhes, desde o vestido a maquiagem para casamento.

Por isso, absolutamente nada pode dar errado neste dia tão importante. A maquiagem é um dos itens mais importantes na produção das noivas, madrinhas e convidadas.

Quer aprender sem sair de casa? Então assine BeautyClass e tenha acesso a mais de 50 cursos completos por menos de 1 real por dia. Clique aqui!

Neste post, nós vamos te ensinar a escolher a melhor make de acordo com o horário do casamento, local, além de dar um passo a passo incrível. Acompanhe!

Mulher maquiada para casamento

Luísa Sonza maquiada para casamento

Mulher maquiada para casamento

 

Escolha a maquiagem de acordo com o horário do casamento

A maquiagem é um item bastante presente no dia a dia feminino. As mulheres amam estar lindas e deslumbrantes em todos os momentos, principalmente em ocasiões especiais. Em um casamento por exemplo, é a maquiagem a responsável por realçar a beleza natural da mulher, além de evidenciar seus pontos fortes, deixando-a ainda mais linda.

Para escolher qual é o tipo de maquiagem ideal para o dia do casamento, é preciso se atentar a alguns fatores. O primeiro deles é o horário em que será realizada a cerimônia.

É importante considerar esse fator pois, dependendo do horário, os produtos poderão mudar e, além disso, o estilo de make também poderá ser completamente diferente. Continue lendo para saber como escolher a maquiagem ideal para o dia, tarde e noite!

Mulher maquiada para casamento

Mulher maquiada para casamento

Mulher maquiada para casamento

Mulher maquiada para casamento

Maquiagem para casamento de dia

No Brasil, os dias costumam ser calorosos e com bastante sol, por isso, a maquiagem para casamentos realizados nesse horário devem combinar com este turno, procurando não ser pesadas ou carregadas.

Além disso, os produtos precisam ser de longa duração e, dessa forma, optar por uma base com efeito matte, além de máscaras de cílios à prova d’água pode ser uma excelente escolha para evitar que a pele fique oleosa ou que ocorram manchas e desbotamento na maquiagem.

Outro ponto importante a ser considerado, é que a pele para cerimônias realizadas durante o dia deve ser bastante leve. Isso porque algo muito marcado ou pesado pode deixar a aparência da noiva, madrinha ou convidada carregada demais.

Mulher maquiada para casamento

Mulher maquiada

Maquiagem para casamento a tarde

Para maquiagens durante a tarde, o ideal é equilibrar o seu estilo e personalidade com algo bastante leve e harmonioso. Você pode escolher entre vários estilos de make, do mais ousado ao básico e simples.

Se a sua intenção for fazer uma produção clean, você poderá apostar em produtos que darão um toque glam iluminado, como uma sombra bronze nos olhos e iluminador em pontos específicos do rosto.

Mas, se você preferir algo mais elaborado, você poderá fazer uma make um pouquinho mais marcada, escolhendo esfumar os olhos nas cores rosé gold, nude ou marrom combinando-o com um batom escuro.

Você também deve cuidar para que todos os produtos utilizados sejam de longa duração.

Mulher maquiada

Mulher maquiada

Maquiagem para casamento a noite

As noivas, madrinhas e convidadas que irão comparecer a uma cerimônia de casamento realizada a noite podem apostar em maquiagens bastante marcadas, visando valorizar os olhos e também os lábios.

Para os olhos, uma maquiagem com um belo delineado, um conjunto de sombras escuras ou de cores metálicas e vivas, além da aplicação de cílios postiços fará com que essa região ganhe bastante destaque e chame muita atenção.

A escolha da combinação de cores a ser utilizada deve levar em conta o estilo e personalidade da noiva, além considerar o local em que cerimônia será realizada, assim como a festa.

O segredo é não exagerar e equilibrar as cores e locais da make que serão mais marcados com outros mais leves. Dessa forma, com equilíbrio, sua make para casamento a noite ficará poderosa e elegante!

Mulher maquiada

Mulher maquiada

Escolha a maquiagem de acordo com o local do casamento

Casamentos realizadas na igreja são tradicionalmente os mais realizados e preferidos pelos casais de todo o Brasil. Ainda assim, muitas cerimônias são realizadas em cartório e cada vez mais casamentos têm sido feitos ao ar livre.

Por isso, é preciso considerar também o local do casamento antes de pensar na make ideal. Confira as principais dicas de make para casamentos no civil, na igreja e também ao ar livre:

Maquiagem para casamento no civil

Os casamentos realizados em cartórios são realizados em um ambiente mais urbano durante o dia e, por isso, demandam uma produção mais simples e informal.

Dessa forma, a maquiagem deve ser básica, simples e leve, sem exageros com cores fortes, olhos muito marcados ou brilho demasiado.

A pele deve estar muito bem preparada e, por isso, prefira uma base com de cobertura leve que garante um efeito mais delicado e natural. Para os olhos, aposte em tons neutros e básicos, como o grafite, marrom e bege.

Os lábios podem receber apenas um gloss para garantir um efeito brilhoso e glamuroso ao look, ou um batom de cores sóbrias, como rosa, nude ou cores não muito escuras.

Banner Romeu Felipe - BeautyClass
Banner Mechas Expert

Mulher maquiada sorrindo

Mulher maquiada

Maquiagem para casamento na igreja

Casamentos realizados na igreja são os mais tradicionais e sonhados por meninas e mulheres de todo o mundo.

Em cerimônias noturnas as convidadas podem investir em um olho ou uma boca poderosa e, até mesmo, nos dois, cuidando apenas para o visual não ficar muito pesado, porém maquiagens delicadas e discretas também podem ser uma boa escolha.

Segundo a maquiadora, o olho esfumado é, novamente, certeiro e muito bem-vindo e pode ganhar um toque especial com glitter, de acordo com o tom de esfumado escolhido.

Aprenda penteados para casamento!

Mulher maquiada

Mulher maquiada

Maquiagem para casamento ao ar livre

Os casamentos ao ar livre têm ganhado bastante força entre os casais no Brasil e no mundo. A maquiagem ideal para este tipo de cerimônia conta com uma pele mais natural que tem tudo a ver com a luz do sol presente durante o dia ou tarte.

Para os olhos, as sombras, assim como os batons nas cores rosa queimado, nude e tons de marrom fazem bastante sucesso. Além disso, você também pode apostar em tons metalizados para que o seu visual fique ainda mais marcante e deslumbrante!

Mulher maquiada para casamento

Mulher maquiada para casamento

Dicas de maquiagem para noiva, madrinha e convidada

Noivas, madrinhas e convidadas querem estar igualmente lindas no dia do casamento, não é mesmo? Confira excelentes dicas de maquiagem para arrasar na cerimônia:

Maquiagem para casamento: convidada

As convidadas, assim como as madrinhas e a noiva, também querem estar lindas para a cerimônia de casamento. Elas podem apostar em maquiagens básicas e não muito elaboradas, tanto durante o dia, quanto durante a noite, para valorizar sua beleza natural.

Para isso, caso o casamento seja realizado durante o dia, a aposta deve ser em tons claros e sóbrios, como marrom, bege, nude e rosé gold. Entretanto, se a cerimônia for durante a noite, o olho e a boca podem estar poderosos, com o uso de glitter e batons de cores escuras.

Mulher maquiada

Mulher maquiada

Maquiagem para casamento: madrinha

Para as madrinhas de casamento, a maquiagem deve ser definida também de acordo com o local em que será realizado a cerimônia, assim como o horário, tipo de casamento, festa e gostos pessoais.

Para cerimônias realizadas sob a luz do dia, a naturalidade tem muita força e, assim, os tons de cobre, marrom e pêssego são excelentes escolhas. Além disso, pigmentos cintilantes e suavemente metalizados podem dar um toque todo especial à produção.

Para a noite, tons mais escuros, olhos bem marcados e o uso de glitter nos olhos são opções para deixar o look bem marcante e especial.

Mulher maquiada

Mulher maquiada

Maquiagem para casamento: noiva

A maquiagem da noiva deve ser escolhida com bastante cuidado para fugir de exageros e combinar com estilo e horário em que será realizada a cerimônia.

Existem diversas técnicas de makes que podem ser feitas para valorizar ainda mais a beleza natural das noivas para o grande dia e você deve escolher a sua preferida de acordo com sua personalidade e tipo de casamento.

À noite, as noivas podem ousar em maquiagens carregadas com olhos bem marcados e lábios escuros ou nude. Durante o dia, o indicado são produções leves feitas com produtos de longa duração. Em ambos os casos, o uso do iluminador em pontos específicos pode dar à noiva ainda mais destaque e exuberância durante a cerimônia.

Aprenda penteados para noivas!

Mulher maquiada

Isis Valverde

Maquiagem para casamento: passo a passo de profissional

Para aprender a fazer uma maquiagem profissional de casamento, nada melhor do que assistir a um tutorial bem explicadinho, não é mesmo? Melhor ainda se essa aula for de um dos maiores maquiadores do Brasil, Lucas Vieira!

Lucas é o maquiador de famosas e já produziu artistas como Bruna Marquezine, Fiorella Mattheis, Giovanna Antonelli, Juliana Paes, Adriane Galisteu, Giovanna Ewbank e muitas outras.

É nosso instrutor de maquiagem aqui na BeautyClass e têm disponíveis na nossa plataforma vários tutoriais de maquiagens diferentes, além de dicas de pele essenciais para uma produção perfeita.

Quer ter acesso ao curso completo de Lucas Vieira na BeautyClass? Então acesse este link, conheça a plataforma e cadastre!

Acompanhe o passo a passo para uma maquiagem linda para casamentos por Lucas Vieira para a BeautyClass:

Lucas Vieira: maquiador das famosas ensina maquiagem Glam

Confira um trecho do curso Maquiagem Glam do instrutor Lucas Vieira, disponível na plataforma BeautyClass.

Acesse a BeautyClass e tenha acesso a mais de 50 cursos na área de beleza (maquiagem, mechas, corte, coloração, marketing e muito mais) por menos de 1 real por dia!

Clique neste link para conhecer a BeautyClass e cadastre-se!