Mulher maquiada

 

Você é um bom maquiador profissional tem uma quantidade considerável de clientes satisfeitas e os valores cobrados pelo seu trabalho estão de acordo com o mercado. Tudo isso é muito bom, porém, há dias no mês em que o movimento é baixo e quase não há clientes, o que resulta em perder oportunidades de ganhar dinheiro, não é mesmo?

Não se preocupe, neste artigo daremos algumas dicas para que você ocupe os dias vagos na semana com ideias que rapidamente trarão mais clientes querendo para o seu salão.

Fazer um editorial de maquiagem

Em dias assim, com poucas clientes ou nenhuma, nada de ficar sentado na cadeira do salão mexendo no Facebook ou instagram (a não ser que seja para atualizar sua Fanpage profissional), sem motivação e com cara de tédio. Comece já a preparar editoriais superinteressantes sobre maquiagem. Faça com que muito mais pessoas conheçam o seu trabalho.

Brinque com cores e crie de acordo com seu estilo e personalidade. Divulgue seu editorial e veja a procura acontecer. Não se limite. Comente estilos famosos e as dicas que você acredita serem ideias para clientes que querem usá-los. Faça deste editorial de maquiagem um ponto de inspiração.

Fazer produções novas para seu portfólio

Em dias que não há nenhuma cliente na agenda, você pode fazer ótimas produções para incorporar o seu portfólio seja online ou físico. Com algumas modelos você pode criar make, fazer aquela maquiagem que as artistas estão usando, tirando fotos e depois adicionando à sua pasta ou página online. Chame clientes lindas e permute com elas para que elas vão nesses dias mais parados servirem como modelo.

Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert

Quanto mais novidade, e mais acesso outras pessoas têm ao seu trabalho como maquiador profissional, mais contatado você será por outras clientes.

Aprender sobre cabelos e penteados

Em dias de pouco movimento você terá uma grande oportunidade de investir em outras áreas. Você pode realizar cursos online para cabeleireiros e iniciar em pouco tempo também neste segmento. Estude, aprenda mais e mostre à sua cliente que ela pode fechar um pacote de cabelo e maquiagem com um profissional só.

Tranças e penteados soltos estão na moda e por isso saber como fazer lindos penteados só vai agregar na sua carreira.

Aprender a fazer micropigmentação

Já conhece bem sua área e também é cabeleireiro? Perfeito! Aprenda sobre micropigmentação e torne-se também um profissional desta nova área. Este tipo de serviço está em alta no mercado estético e tê-lo em seu currículo é um ponto forte a seu favor.

Invista em um bom curso de micropigmentação e veja os resultados benéficos para você e o seu salão. Ser designer de sobrancelhas é bom, porém ir mais além é excelente. Aproveite esse tempo de poucas clientes e assistas as aulas periodicamente para obter mais conhecimento.

Dias de pouco movimento no salão não são dias de baixo-astral ou preocupação, muito pelo contrário, veja oportunidades nestes momentos e se atualize. Com estas dicas você verá que em pouco tempo estes dias de pouco movimento serão trocados por agendas cheias e muita agitação. Acredite, investir nestes pontos será bem mais produtivo do que sentar e esperar.

 

beautyclassPowered by Rock Convert