Cliente fazendo luzes no salão

A técnica de dar iluminação nos cabelos é uma tendência que nunca sai de moda. As mechas, além de oferecer uma repaginação dos fios escuros, principalmente, realçam cortes e penteados específicos. Tanto femininas quanto luzes masculinas vêm se destacando e transformando vários looks! Confira mais, a seguir!

Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert

 

Luzes: cuidados para aplicação da técnica

Além de produtos corretos para as madeixas com mechas, há a necessidade de pensar em demais cuidados para que a saúde dos cabelos permaneça depois da técnica aplicada.

É um cuidado para qualquer tipo de cabelo, essencial para quem aderiu ao estilo das luzes. A razão disso é que, após a descoloração, as fibras capilares ficam porosas e, portanto, há maior exposição e suscetibilidade a prejuízos externos, que resultam em pontas duplas e ressecamento.

Portanto, o fundamental é que, de 3 em 3 meses, faça-se o corte, no mínimo, das pontinhas. O corte de dois dedos dos cabelos já é suficiente para o cuidados e não altera o comprimento.

A hidratação dos cabelos de forma periódica é quase uma obrigação. Ela deve ser realizada, no mínimo, 1 vez por semana. Dessa forma, sempre terá bons cuidados, com movimentação, brilho e, sobretudo, saúde.

 

Saiba como fazer luzes na touca

A touca de silicone é capaz de grudar nos fios e fazer com que a fase de puxar as mechinhas com agulhas seja desconfortável, dolorida. A fim de que se evite essa dor, o essencial é fazer o desembaraço dos fios e a aplicação de um pouco do talco de quaisquer tipos, de forma direta, neles, ou ainda na parte interna da touca, antes de puxá-los.

As luzes no cabelo cacheado seguem a mesma técnica e dão maior iluminação aos cachos. E, para tornar mais fácil esse processo e usar as mechas de modo correto, é importante lembrar que a agulha precisa ser mantida em pé, de modo a encostar no couro cabeludo. É preciso puxar a mecha de um jeito delicado, evitando incômodos ao longo e posteriormente ao processo, de uma maneira a evitar que os cabelos se quebrem no procedimento.

É comum que os fios tenham tintura, a contar a parte superior da cabeça, porém é válido lembrar que tal norma só tem vigor e caso de não ser a primeira vez com a coloração dos fios. Nos fios saudáveis e virgens, a indicação maior é dar início à aplicação das cores a partir das pontas, em razão da demora maior para o clareamento da raiz.

Aprenda como escolher o tom certo das luzes

Em virtude de que as mechas, em questão, apresentam versatilidade, é possível combinar com qualquer face e público feminino, sem que dependa de coloração, tipo ou tamanho dos fios. Essa técnica é capaz de ser realizada nos cabelos em tonalidades e cores diferenciadas. Por meio da colorimetria é possível fazer a combinação dos fios e da pele, identificando o tom que mais se adequa a cliente.

Ainda que não seja uma regra a ser seguida estritamente, profissionais experientes fazem a recomendação de cores e tonalidades para cada cabelo e tom de pele. A razão disso é que a tonalidade tem o costume de fazer a iluminação de modo diferenciado de cada um, fazendo o realce de beleza de alguns e retirando o brilho em outros.

Em razão de que torna os fios mais iluminados e claros, as luzes de tom louro surgem em diferentes tonalidades, conforme a base dos fios. A depender do tom da pele e dos cabelos, essas mechas podem ser escolhidas da seguinte forma:

  • louro escuro – morenas, pele clara ou negras;
  • mel – pele em tom amarelado;
  • louro claro – pele em tom claro e rosado;
  • dourado – todas as tonalidades de pele, de forma especial quem é bronzeada;
  • louro platinado – qualquer tonalidade da pele.

Luzes platinadas

Para cabelos com luzes platinadas, a primeira atitude é fazer a descoloração das mechas. Há a necessidade de transformar os fios super claros. Porém, é importante lembrar que os fios precisam ter saúde e hidratação para que tal procedimento não danifique os cabelos.

Após a descoloração dos cabelos, é imprescindível fazer a matização para que se retire o tom amarelado que permanece nas madeixas depois do processo.

Para tanto, é possível fazer uso de tonalizante em tonalidade acinzentada ou violeta, que promove a neutralização e deixam as mechinhas numa tonalidade mais fria. Em caixinhas de coloração, procurar pela tonalidade com numeração um ou dois posteriores ao ponto.

View this post on Instagram

É mais uma do @kelvelin 📷🌟

A post shared by BeautyClass® (@beautyclass.tv) on

 

Luzes mel

View this post on Instagram

Onde você se vê daqui a 5 anos? 🤔 Eu não sei você mas com certeza eu quero ter crescido muito na profissão! O primeiro passo para isso acontecer se chama: Força de vontade! Tem que sair, correr atrás, batalhar, que no final todo o esforço vai valer a pena! A BeautyClass torce muito pelo seu sucesso e pode ter certeza que vamos te ajudar em sua conquista, basta você querer! 👁 São diversos cursos online com os melhores profissionais do Brasil, que te ensinam os segredos de um trabalho bem feito, que vai deixar suas clientes alucinadas! Faz o seguinte: Assista a 3 dias ❤grátis: http://bit.ly/BeautyTVOrg #hair #hairstyle #instahair #TagsForLikes #hairstyles #haircolour #haircolor #hairdye #contour #haircut #longhairdontcare #braid #fashion #instafashion #straighthair #longhair #style #straight #curly #blackhair #brown #blonde #hairoftheday #hairideas #hairfashion #hairofinstagram #coolhair #makeup #instamakeup

A post shared by BeautyClass® (@beautyclass.tv) on

Para aquelas que são morenas e desejam a iluminação dos cabelos, cabelos com luzes mel são os mais indicados. Eles são capazes de promover o tom iluminado ao visual, sem que a cliente fique loura mesmo. Cabelos com luzes curtos também são muito requisitados nesta tonalidade mel.

Luzes loiras

Os cabelos com luzes loiras, de modo geral, são usadas as toucas perfuradas em que fios finos são puxados, em diversos locais e direções dos fios. A depender da tonalidade, os fios podem ter descoloração e a tintura, ou a tintura e a descoloração, para alcançar o resultado almejado.

As mechas também podem ser elaboradas sem o auxílio da touca e, nessas situações, fazem uso de aparatos como o envolvimento de cada mecha em papel alumínio para a potencialização do efeito de tintura.

Nessa instância, os resultados tendem a ter maior naturalidade, por não ter marcações das mechinhas.

Os cabelos escuros, pretos ou em tonalidade castanha ficam melhores com luzes loiras escuras. Isto porque o efeito reduz o contraste da tonalidade com a base. E mais do que isso, descolorir necessita de menor intensidade, resultando em menores prejuízos para os fios e, também, em chances menores de erros.

A tonalidade também faz a combinação para aqueles que apresentam tonalidade mais clara da pele, e não querem se tornar louros totalmente, bem como para quem apresenta uma pele morena ou negra. Portanto, cabelos com luzes em morenas, desse modo, não constroem contrastes.

 

Veja como hidratar o cabelo com luzes

Após as luzes, as áreas dos fios que têm clareamento e acabam passando pelo processo de descolorações, permanecem prejudicadas, agredidas. Portanto, os especialistas mais experientes revelam que, após o procedimento das mechas, é preciso sempre tratar os fios, de maneira a reconstruí-los para a reposição de proteínas e aminoácidos que se perdem com químicas.

Contudo, é imprescindível ter atenção às necessidades dos fios, em razão das modificações. É essencial, então, dar início à reconstrução e, depois disso, partir para hidratações posteriores a 1 ou 2 semana. É importante fazer uso do mix de vários produtos pertinentes.

O fundamental é fazer a combinação de tratamentos especiais que fazem uso de aquecedores ou uma sequência determinada de elementos como Wella Professionals Oil Reflecions, e cuidados caseiros.

View this post on Instagram

By @romeufelipe . Creme+Vanila 😍

A post shared by BeautyClass® (@beautyclass.tv) on

Aprenda técnicas de iluminação com a BeautyClass Flix

O mundo das mechas vem ganhando expansão estética. São diversos os procedimentos e técnicas de iluminação possíveis que a BeautyClass te ensina a fazer.

Todas elas permanecem conquistando a mulherada e são sempre muito pedidas nos salões de beleza, por clientes que estão buscando a iluminação e repaginação do visual.

Cada um dos tipos de mechas faz a exigência de técnicas diferenciadas. Algumas delas podem ser elaboradas com coloração permanente, outras com caráter semipermanente e, ainda, aquelas em que há a possibilidade do recebimento de diversos tipos.

É possível fazer a aplicação em tonalidades diferenciadas do tom loiro, castanho ou avermelhado. Cada mecha é realizada em áreas diferenciadas dos cabelos.

A BeautyClass Flix é a Netflix do profissional de beleza, que procura aperfeiçoar suas habilidades e visa melhores técnicas para oferecer a seus clientes. A plataforma disponibiliza o acesso anual a mais de 150 aulas e 50 cursos já disponíveis para ver e baixar no seu celular, tablet ou computador.

Além de aprender as técnicas de iluminação, você também pode cursar barbearia, coloração, corte, correção de cor, finalização/babyliss, marketing, gestão de carreira e gestão de salão, maquiagem, penteados e, ainda, as tão pedidas mechas!

O melhor é que, mensalmente, sempre surgem novos cursos na plataforma!

Cursos de mechas e coloração com experts

Com os cursos de mechas e coloração da BeautyClass, você pode elaborar de forma excelente e prática, as técnicas de mechas que mais surgem nos salões de beleza e que podem fazer você lucrar muito!

Dominar essas técnicas pode ser essencial para que o seu estabelecimento estético ganhe referência entre a concorrência, e te dará maior segurança para a elaboração dos seguintes tipos requisitados pelos diversos públicos:

  • Ombré Hair;
  • Platinadas;
  • Morena Iluminada;
  • Douradas;
  • Soft Blonde;
  • Retoque de Raiz;
  • Loiro em Cabelo Selado;
  • Transformação Loira;
  • Platinado Masculino.

Quer conhecer todas essas técnicas? Clique aqui e aprimore suas habilidades com profissionais de excelência!

beautyclassPowered by Rock Convert