mulher com cabelo platinado

Os cabelos com luzes platinadas têm feito um grande sucesso já há bastante tempo. Super democráticos, eles conseguem combinar com os mais diversos tipos de madeixas, desde os fios crespos aos lisos.

Quer dominar essa técnica? Então assine BeautyClass e tenha acesso a mais de 50 cursos completos por menos de 1 real por dia. Clique aqui!

Neste post, nós vamos falar tudo sobre luzes platinadas, as diferentes formas de fazer o procedimento e como elas devem ser feitas para cada estrutura e cores de cabelo. Por isso, se você deseja platinar os seus cabelos e precisa saber mais sobre o assunto, acompanhe este post!

mulher com cabelo platinado

Cabelo platinado: os mais pedidos nos salões

O platinado é, sem dúvida, um dos procedimentos mais pedidos nos salões de beleza do Brasil. As pessoas amam o estilo despojado e moderno que esse tipo de madeixa confere ao visual, além do destaque que os fios claros garantem à aparência.

O platinado também combina com qualquer cor de pele, da negra à branca, e confere um contraste super interessante à estas diversas tonalidades. Por isso, esse tipo de cabelo faz tanto sucesso e é tão comum encontrar pessoas com o desejo de clarear os seus fios dessa forma.

As mulheres representam, inegavelmente, a maioria nesse grupo de pessoas que platinam ou desejam platinar os cabelos. Porém, os homens também têm aderido cada vez mais a esse visual e, por isso, procuram profissionais de beleza para conseguir tal resultado nos fios.

homem com cabelo platinado

Luzes platinadas masculina

Os homens têm cada vez mais aderido às tendências da moda. O desejo de cuidar da aparência vem crescendo entre eles e, assim como as mulheres, os cuidados com o visual tem estado presentes na rotina do dia a dia masculino.

Assim, o estilo de cabelo platinado também tem feito muito sucesso no universo masculino e, por isso, muitos homens têm ido aos salões e procurado profissionais de beleza para deixar os fios super claros.

homem com cabelo cacheado platinado

homem com cabelo platinado

Alguns cuidados devem ser tomados antes de iniciar a descoloração nos fios masculinos.

Dentre eles, um dos mais importantes é realizar um diagnóstico bastante preciso dos cabelos do cliente, considerando informações como tipo de cabelo, estrutura dos fios, se o cliente possui sensibilidade no couro cabeludo, se costuma cuidar dos cabelos e qual a sua rotina de cuidados, dentre outros fatores.

Além disso, antes de iniciar o procedimento é importante também aplicar um produto específico para proteger os cabelos, como um tipo de plex, que terá a função de formar uma película ao redor dos fios, evitando assim a perda excessiva de água, proteínas e nutrientes.

Assim, ao iniciar o processo de descoloração dos fios, você deverá ficar atento ao tempo de ação do produto descolorante nos cabelos.

Dependendo da cor natural dos fios, eles podem ficar alaranjados ou amarelados primeiro e, de acordo com o resultado, poderá ser necessária também a reaplicação, como luzes platinadas em cabelo preto, por exemplo.

homem com cabelo cacheado platinado

homem com cabelo platinado

É muito importante também que os fios recebam cuidados especiais pós descoloração. Clique aqui para saber como tratar os cabelos descoloridos!

Veja o passo a passo do curso disponível na plataforma BeautyClass, Platinado Masculino com Willy Morales:

Luzes platinadas no papel ou na touca: qual a diferença?

As mechas platinadas ficam lindas em qualquer tipo de cabelo e podem ser feitas de diferentes formas, sendo as mais comuns com o uso de papel alumínio ou touca plástica.

Existem algumas diferenças entre esses dois tipos de procedimentos e esses fatores devem ser considerados antes de iniciar o processo de descoloração.

mulher com luzes platinadas no cabelo

O primeiro fator que deve ser levado em conta é o tamanho dos cabelos do cliente. Os fios curtos geralmente são descoloridos com o uso da touca plástica, sendo os médios e compridos processados com o auxílio de papel alumínio.

Além disso, a largura das mechas também deverá ser considerada, pois, se o desejo for de mechas finas, a touca poderá ser a escolhida por garantir um resultado mais homogêneo. Logo, para mechas grossas e marcadas, o papel alumínio é o mais indicado.

Outro ponto importante é que as luzes mais claras, como as platinadas, são alcançadas mais facilmente com o uso do papel alumínio. Isso porque esse material esquenta os fios, abrindo assim as cutículas da fibra capilar e acelerando a ação do descolorante. Portanto luzes platinadas no papel alumínio pode oferecer um resultado mais satisfatório.

mulher com luzes platinadas no cabelo

O platinado pode ser feito em qualquer tipo e tom de cabelo?

O estilo platinado pode sim ser feito em todos os tipos de cabelo e tons de pele. Entretanto, há alguns cuidados que devem ser tomados para que o novo visual combine com cada cliente. Confira:

Luzes platinadas em cabelos curtos

Para os fios curtos, o platinado garante ainda mais estilo e sofisticação. Neste tipo de cabelo, poderá ser utilizada tanto a touca plástica quanto o papel alumínio, dependendo do resultado que o cliente deseja.

mulher com luzes platinadas no cabelo

mulher de óculos com luzes platinadas no cabelo

mulher com luzes platinadas no cabelo

Luzes platinadas em cabelo preto

Os cabelos pretos possuem uma grande quantidade de pigmentos e, por isso, o processo de descoloração desse tipo de fio pode ser um pouco mais demorado.

Por isso, para fazer luzes platinadas em morenas, poderá ser necessário mais de uma aplicação do produto descolorante nos fios. Assim, será preciso tomar bastante cuidado quanto à saúde da fibra capilar, para evitar elasticidade, quebras e cortes químicos.

Além disso, você deverá aplicar um produto neutralizante de reflexos verdes para neutralizar o tom avermelhado ou alaranjados que os fios ficarão após a descoloração.

mulher com luzes platinadas no cabelo

cabelo com luzes platinadas

Luzes platinadas em cabelo cacheado

Luzes platinadas em cachos ficam igualmente bonitas e modernas.

Para esse tipo de fio, os cuidados devem ser redobrados, pois tendem a ser frágeis, finos e secos. Por isso, invista em tratamentos pré e pós descoloração para garantir um resultado incrível.

Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert

mulher com luzes platinadas no cabelo cacheado

mulher com luzes platinadas no cabelo cacheado

Luzes platinadas em cabelos lisos

Engana-se quem pensa que os cabelos lisos não precisam receber cuidados especiais quando descoloridos.

Eles sofrem danos assim como os fios cacheados ou crespos, a diferença é que são naturalmente mais hidratados e podem resistir mais facilmente às agressões causadas pela descoloração.

Ainda assim, para evitar que seus cabelos sofram com quebras e elasticidade, faça um cronograma capilar antes e depois de platinar os fios.

mulher com luzes platinadas no cabelo

cabelo com luzes platinadas

Luzes platinadas em cabelos crespos

As luzes platinadas em negras também são incríveis e os cabelos crespos também podem receber esse tipo de descoloração.

Entretanto, os cuidados devem ser triplicados pois esse tipo de fio costuma ser extremamente fino e delicado, podendo sofrer mais que os outros quando descoloridos.

Por isso, é necessário realizar um diagnóstico antes de descolorir os fios, analisando a sua estrutura e qual a rotina de cuidados que sua cliente possui. Além disso, não se esqueça de realizar um teste de mecha para saber se os cabelos irão aguentar ou não o procedimento de descoloração.

Clique aqui para aprender a descolorir os fios sem causar danos!

mulher com luzes platinadas no cabelo crespo

homem com luzes platinadas no cabelo crespo

mulher com luzes platinadas no cabelo crespo

Passo a passo para fazer luzes platinadas no salão

Acompanhe o passo a passo para descolorir os cabelos e deixá-los platinados:

1º Passo: Realize um diagnóstico dos cabelos do cliente, assim como um teste de mecha antes de iniciar o procedimento.

duas mulheres no salão olhando um celular

2º Passo: Feito isso, identifique as mechas que serão descoloridas de acordo com o método a ser utilizado: touca plástica ou papel alumínio.

3º Passo: Misture o pó descolorante de sua escolha a um oxidante de 40 volumes. Caso possua um produto específico para proteção dos fios, como um plex, adicione-o a mistura.

4º Passo: Aplique a mistura descolorante em todas as mechas que deseja descolorir. Cuide para que a aplicação não cause manchas no decorrer do processo.

mulher fazendo luzes no cabelo

5º Passo: Deixe o produto agindo por aproximadamente 30 a 40 minutos e não se esqueça de verificar como está a abertura dos fios no durante o tempo de ação.

6º Passo: Retire o descolorante dos fios e verifique qual foi o resultado da descoloração. Se os cabelos estiverem muito avermelhados ou alaranjados, algo que comumente ocorre em cabelos pretos, será necessária a reaplicação.

7º Passo: Depois que os cabelos atingirem uma boa abertura, enxágue bem os fios e aplique o tonalizante para matizá-los. O ideal é que a nuance seja com tons acinzentados ou esverdeados, para neutralizar os pigmentos laranjas, vermelhos ou amarelos.

8º Deixe o tonalizante agir por cerca de 20 minutos e sempre confira a tonalidade que os fios estão atingindo para que o cabelo fique da cor desejada

9º Enxágue e aplique uma máscara de tratamento. Finalize como preferir.

mulher lavando o cabelo no salão

BeautyClass: aprenda sem sair de casa

Você pode aprender mais sobre mechas e saber como fazer esse procedimento passo a passo sem nem mesmo sair de casa!

Com a BeautyClass você terá acesso a diversos cursos de mechas com os profissionais mais respeitados e renomados do país, como Cecília Pinheiro, Márcio Oliveira, Igor Khonin e Romeu Felipe.

Os cursos são bastante didáticos e os profissionais explicam passo a passo todas as suas técnicas, dedicando-se para informar todos os produtos utilizados, assim como qual a melhor forma para executar os procedimentos.

Além dos cursos de mechas, você terá acesso a outros 50 cursos de corte, colorimetria, penteados, maquiagem e muito mais! Assim, você se tornará um profissional completo e pronto para competir no mercado da beleza!

Clique para acessar a plataforma BeautyClass e cadastre-se já!

Platinadas: Curso com Igor Khonin

Veja um trecho do curso disponível na plataforma BeautyClass, ministrado por Igor Khonin e aprenda como platinar um cabelo!

 

 

 

 

beautyclassPowered by Rock Convert