Gisele Bündchen

Para mudar o visual e dar um up na aparência, muitas mulheres optam por iluminar os cabelos e buscam diferentes técnicas para alcançar tal resultado. Da mesma forma, os profissionais vêm desenvolvendo métodos para garantir cada vez mais um efeito natural aos fios, e uma delas é a layage.

Quer aprender técnicas de salão? Então assine BeautyClass e tenha acesso a mais de 50 cursos completos por menos de 1 real por dia. Clique aqui!

Dentre as diversas técnicas disponíveis para clarear os cabelos, a Layage é tendência e promete entregar um resultado iluminado e bastante natural. Quer saber tudo sobre a layage? Então continue lendo o post!

O que é Layage?

Bastante parecida com a balayage, que ilumina os fios em diversos tons diferentes, a layage é uma opção mais suave da técnica e propõe um resultado mais natural, clareando os fios em 2 ou até 3 tons.

Assim como na balayage, na layage o cabeleireiro também executa a descoloração a mão livre, sem o uso de papel alumínio ou touca plástica. É como se o profissional se tornasse um pintor e o seus cabelos fossem uma tela em branco.

Nesta técnica, a cliente apoia sua cabeça em uma superfície plana para que o profissional possa analisar os fios nos mínimos detalhes. Feito isso, os cabelos úmidos são divididos em várias sessões para que o cabeleireiro possa colorir cada mecha em alturas diferentes, visando o resultado mais natural possível.

fazendo layage no cabelo

Qual a diferença entre layage e balayage?

As duas técnicas são bastante parecidas: são executadas em uma superfície plana que possibilita que o profissional veja todos os fios e faça a descoloração à mão livre. Entretanto, elas possuem diferenças sutis que ainda assim influenciam no resultado final.

A balayage loira surgiu primeiro, como uma resposta à necessidade que os profissionais da área da beleza sentiram de iluminar os cabelos de suas clientes sem utilizar os materiais de costume, o papel alumínio e a touca.

Para criar um efeito ainda mais exuberante e natural, os cabeleireiros começaram a dispor os fios em uma superfície plana para que pudessem enxergar todos os pontos que poderiam ser iluminados, apenas com o auxílio de um pincel e pente.

fazendo layage no cabelo

Essa técnica prometia clarear os fios em tons diferentes e, no começo, muitas pessoas não sabiam a diferença entre balayage e ombre hair. Nós temos um post bastante explicadinho sobre como fazer balayage ombre, clique acesse para descobrir se você deve fazer balayage ou ombre hair!

Depois de algum tempo surgiu a layage, uma versão ainda mais suave que a anterior. A forma de reproduzir as duas técnicas é a mesma, entretanto a principal diferença entre elas é que a balayage mel, loiro ou qualquer outro tom, clareia os fios em diversas nuances, enquanto a layage clareia apenas de 2 até 3 tons diferentes.

fazendo layage no cabelo

Além da layage, quais são os tipos de mecha para iluminar os cabelos?

Existem diversas técnicas que prometem iluminar os cabelos e deixá-los ainda mais lindos. Saiba um pouco mais sobre cada uma delas a seguir:

Hair strobing

Inspirada na técnica de maquiagem “strobing”, em que são iluminadas e disfarçadas diferentes sessões do rosto, a hair strobing vem com o mesmo intuito: clarear os fios em pontos estratégicos a fim de ressaltar pontos fortes do rosto de cada cliente.

Mulher com Hair strobing

Ombré hair

O ombré hair é uma técnica que visa iluminar os fios de forma natural, clareando-os um pouco abaixo da raiz ou ainda abaixo dos ombros, dependendo do comprimento do cabelo. O resultado são mechas distribuídas a partir de um degradê que cria um efeito lindo no visual.

Banner Romeu Felipe - BeautyClass
Banner Mechas Expert

Sombré hair

Bastante parecida com o ombré hair, o sombré hair é uma técnica que faz bastante sucesso principalmente entre mulheres que possuem cabelos escuros e castanhos. Enquanto no ombré hair os fios são clareados em diversos tons, no sombré hair os cabelos são iluminados em até 2 tons.

Bronde hair

O bronde hair é outra técnica ideal para morenas que querem iluminar os fios sem uma mudança drástica. Ela clareia os cabelos em até três tons em mechas localizadas em locais estratégicos para realçar a beleza natural da cliente. As suas principais vantagens são efeito natural sem a necessidade de retoques frequentes.

BeautyClass: cursos de mechas com os melhores profissionais do mercado

Quer aprender tudo sobre mechas, hoje mesmo e sem sair de casa? Com a BeautyClass você pode!

A BeautyClass é uma plataforma online de cursos para profissionais de beleza que conta com os melhores e mais renomados profissionais do mercado. São mais de 50 cursos nas áreas de mechas, coloração, colorimetria, penteados, barbearia e muito mais!

Clique no link para acessar agora e cadastre-se na BeautyClass!