Jhony Veiga

Você consegue imaginar como um zootecnista pode se tornar um exímio cabeleireiro, especialista em coloração e colorimetria, com um Instagram super badalado?

Você sabia que você não precisa sair de casa para ter acesso a um curso exclusivo do Jhony Veiga? Isso mesmo! Na Plataforma BeautyClass você tem acesso aos cursos “Ruivo Perfeito” e  “Corte Morena” do Jhony Veiga e a mais de 50 cursos. Clique e saiba mais!

Se você tem interesse e curiosidade sobre esse tipo de transformação radical de carreira, continue a leitura e conheça a seguir mais detalhes dessa história surpreendente!

Zootecnia x beleza

Jhony Veiga nasceu em uma fazenda na cidade de Itaobim, no extremo norte do estado de Minas Gerais, com 12 mil habitantes. A fazenda ficava longe da cidade e, então, ele se mudou para a capital mineira para concluir o Ensino Médio.

Em Belo Horizonte, conheceu Luciana, dona de um salão onde ele começou a trabalhar e a aprender o ofício de cabeleireiro. O pai de Jhony era criador de gado de leite, o que acabou influenciando em sua escolha pela graduação em Zootecnia, cursada na Universidade Federal de Viçosa, região da Zona da Mata mineira, uma das principais referências na área de agrárias no Brasil. 

Nesse período em que estava estudando para ser zootecnista, Jhony cortava seu próprio cabelo e passou a cortar, também, o dos colegas. Ele afirma que a paixão pela área da beleza não esfriou durante esse tempo. 

Luzes feitas por Jhony Veiga no cabelo de uma mulher

Sede de conhecimento

Tudo aconteceu muito rápido. Em uma viagem a Londres, Jhony se encantou pelo estilo cosmopolita da cidade, que se refletia também no visual dos britânicos, e decidiu que se capacitaria para trazer ao Brasil um estilo de corte em linhas mais precisas e minimalistas. Assim, sua primeira formação foi na Vidal Sasson, renomada academia inglesa. Depois, se formou também na Toni & Guy, outra academia britânica consagrada.

Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert

E isso foi só o começo! Quando voltou ao Brasil, iniciou um curso na Pivot Point, uma das mais conceituadas do país. Então, uma amiga o convidou para trabalhar no salão dela como assistente e, em apenas 4 meses, foi promovido a profissional do salão, fruto de sua dedicação e determinação.

Hoje, com 7 anos de carreira, Jhony já se tornou uma autoridade em corte, além de ser especialista em colorimetria e coloração, conforme mencionamos no início. Com um currículo tão rico e tendo viajado o mundo fazendo cursos prestigiados, ele está sempre em busca de aperfeiçoamento profissional. Fez, ainda, a formação Wella no Brasil.

Ruivo feito por Jhony Veiga

Jhony Veiga é um profissional de beleza completo

Jhony enfatiza a importância de ter uma percepção do conjunto — corte, cor, maquiagem etc. — e uma sensibilidade para indicar à cliente algo que harmonize com a beleza dela, mantendo a naturalidade e sem destoar desse conjunto — além do cuidado com a saúde dos fios. Dessa forma, além de valorizar a beleza, se proporciona bem-estar ao cliente.

Para ele, o cabelo é melhor acessório que nós temos. “Mesmo vestida de forma simples, uma mulher com o cabelo bem cuidado, estará com uma imagem apresentável.”

Jhony salienta o quanto o conhecimento de outros tipos de arte, como a arquitetura, pode agregar na expertise do profissional de beleza. Ele acredita que, quanto mais amplo o campo de conhecimento do profissional, mais condições de fazer um trabalho excepcional ele terá.

O hair designer defende que a educação é a base de tudo, algo para se buscar de forma insana, incansável, transformando o conhecimento em possibilidades.

Esperamos que a trajetória de Jhony Veiga tenha inspirado você a dar um up em sua carreira na área da beleza! Que tal aproveitar e conhecer também a história de outro grande artista? Leia o post e saiba quem é Felipe Lobeu!

beautyclassPowered by Rock Convert