Jhony Veiga segurando tesouras nas mãos

Jhony Veiga é instrutor aqui na BeautyClass e especialista nas áreas de coloração e corte. Nascido no interior, construiu sua carreira como cabeleireiro com bastante determinação, viajando o mundo para buscar conhecimento em cursos e academias famosas e renomadas.

Neste post, nós vamos contar a história de Jhony Veiga, toda a sua trajetória e como se tornou um dos cabeleireiros mais bem sucedidos do Brasil. Acompanhe! Jhony Veiga ao lado de uma cliente

Quem é Jhony Veiga?

Nascido no interior de Minas Gerais, Jhony é natural da cidade de Itaobim, região do Vale do Jequitinhonha. Na cidade com pouco mais de 20 mil habitantes, o menino cresceu num ambiente de fazenda, cavalgando e nadando nas águas limpas dos rios.

Na adolescência, por influência do espaço interiorano em que foi criado e também por amor aos animais, decidiu estudar Zootecnia, a fim de se tornar apto para coordenar a criação de rebanhos bovinos, ovinos e suínos, dentre outros, além de fazer gestão e planejamento agropecuário.

Entretanto, naquela época, mal sabia ele que todos os seus planos para com sua carreira mudariam completamente, assim como não podia imaginar que iria se tornar um cabeleireiro renomado e requisitado em Belo Horizonte.

Jhony Veiga verificando os fios de cabelo de uma cliente

Da Zootecnia aos salões de beleza

Com o intuito de cursar Zootecnia na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Johny Veiga deixou a cidade de Itaobim para se mudar para a capital, Belo Horizonte. Durante todo o período da faculdade, cortava o seu próprio cabelo a fim de economizar dinheiro e garantir que o corte sempre tivesse o seu próprio estilo.

Além disso, ele também cortava os cabelos de seus colegas de faculdade e, dessa forma, começou a desenvolver as suas habilidades com a máquina, tesoura e navalha.

Jhony Veiga olhando o cabelo de uma cliente

Após se formar na faculdade, Jhony fez uma viagem para a Inglaterra. Estas férias despretensiosas fizeram despertar nele a vontade de trocar a Zootecnia pela área da beleza, a fim de se se aprofundar cada vez mais em corte e coloração.

Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert

Isso porque, durante a viagem, Veiga se encantou pela aparência e visual cosmopolita dos britânicos. A partir deste fato, decidiu que iria trazer tal estilo para o Brasil, estudando e se capacitando profissionalmente.

Jhony Veiga olhando o cabelo de uma cliente ruiva

Após voltar para o Brasil, iniciou um curso na academia Pivot Point, uma das mais conceituadas e reconhecidas do país. Logo depois, recebeu um convite de uma amiga para trabalhar em um salão de Beleza como assistente. Sua dedicação e determinação eram tamanhas que, com apenas 4 meses, foi promovido e começou a trabalhar como profissional.

Durante os seus sete anos de carreira, Jhony Veiga viajou o mundo para se profissionalizar, investindo em cursos e academias renomadas, como a Vidal Sassoon e Wella, da qual hoje é um dos artistas oficiais e ganhador do prêmio Trend Vision 2016.

Jhony Veiga recebendo prêmio ao lado de uma mulher segurando buquê de flores

Jhony já trabalhou trabalhou nos salões Clip, Camila Silva e, atualmente, atende no salão Charbel Visage em Belo Horizonte. É especialista em coloração e colorimetria, além de ser uma autoridade em cortes.

Curso Ruivo Perfeito

No curso Ruivo Perfeito, disponível na plataforma BeautyClass e ministrado por Jhony Veiga, você aprenderá:

  • Técnicas de coloração para ruivos;
  • Técnicas de colorimetria;
  • Como construir, como finalizar e como manter um ruivo.

Clique neste link para acessar o curso e cadastre-se!

 

 

beautyclassPowered by Rock Convert